A paradinha do Natal! 

Ipojuca - No grau
Petrolina - Destino

O prefeito João Campos anunciou, por meio de suas redes sociais, Maíra Fischer como nova secretária de Administração do Recife. A pasta terá novas atribuições a partir de 2025, como a coordenação da gestão interna e burocrática de diversas secretarias, além das funções tradicionais de administração de pessoal e patrimônio. Segundo João, a mudança visa otimizar processos internos e garantir maior economicidade para a gestão municipal.

Maíra Fischer é atual secretária de Finanças do Recife e possui formação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com MBA em Gestão pela Universidade Aberta de Portugal. Em 2024, recebeu o título do Women’s Leadership Network, programa de formação de lideranças femininas pela Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, e passou a integrar a rede global de líderes femininas da instituição.

Servidora pública desde 2011, Maíra integra a carreira de Gestor Governamental de Planejamento, Orçamento e Gestão do Estado de Pernambuco, com ampla experiência em Planejamento Estratégico, Desenvolvimento Econômico, Gestão e Finanças Públicas.

Toritama - Tem ritmo na saúde
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

Nós últimos dias, tem havido muito burburinho sobre a possibilidade de a governadora Raquel Lyra (PSDB) atrair o vereador Marco Aurélio Filho ou a recém-eleita Flávia de Nadegi para contemplar o PV em algum cargo na sua gestão. A estratégia teria também como objetivo ser simpática ao PT, já que o primeiro suplente de vereador do Recife pela federação PT-PV-PCdoB é Osmar Ricardo, que não conseguiu se reeleger neste ano. Mas ele próprio foi às redes sociais e avisou que, se voltar à Câmara Municipal, manterá fidelidade ao prefeito João Campos (PSB) e continuará fazendo oposição a Raquel.

No texto que publicou, Osmar diz que, “caso tenha o privilégio de retornar à Casa de José Marian, estarei defendendo a Frente Popular de Pernambuco, por entender que o nosso caminho é ao lado do prefeito e do presidente Lula. Faremos oposição à governadora Raquel Lyra como sempre fomos desde o início de seu mandato, denunciando a má gestão, a falta de diálogo com a população, o descaso com áreas essenciais como saúde, educação e segurança pública”.

Em outro trecho, o vereador petista diz que são “características de um governo que representa um palanque com aliados claramente bolsonaristas, o que iremos combater fortemente”. “Seguiremos, assim, ao lado do prefeito João Campos e nossos aliados da Frente Popular”, conclui Osmar Ricardo.

O PV elegeu dois vereadores na chapa formada pela federação que agora são cotados para aderir ao Governo do Estado. Marco Aurélio Filho é muito ligado a João Campos e já está em campanha para compor a Mesa Diretora da Câmara Municipal. Flávia de Nadegi pediu voto para o prefeito reeleito, porém seu irmão, o deputado João de Nadegi (PV), integra a base aliada de Raquel Lyra na Assembleia Legislativa.

Do Blog Dantas Barreto.

Olinda - Refis Quitou Zerou

Depois de postagem neste blog, assinada pelo jornalista Muciolo Ferreira, destacando a importância de Joseli Lacerda para o Bal Masqué, a direção do Clube Internacional do Recife anunciou que ela será homenageada na próxima edição do tradicional baile. A decisão veio como reconhecimento à inestimável contribuição da socióloga para o evento, especialmente no ano de seu Jubileu de Diamante.

Com mais de duas décadas dedicadas ao Bal Masqué e quase duas ao Baile Municipal do Recife, Joseli Lacerda consolidou sua marca nas mais tradicionais prévias do Carnaval pernambucano. Joseli organizou o Bal Masqué entre 2001 e 2024, trazendo seu olhar criterioso para todos os detalhes do evento, da seleção de máscaras aos bastidores. Apesar de ter deixado o cargo por decisão pessoal, sua influência é inegável: o Bal Masqué carrega, em muitas de suas conquistas, a assinatura de Joseli.

Marcado para o dia 15 de fevereiro de 2025, o Bal Masqué, em sua 75ª edição, prestará homenagem a, além de Joseli Lacerda, outras três grandes personalidades: o músico Alceu Valença e os empresários João Carlos Paes Mendonça e Alexandre Ferrer. O evento destacará essas figuras por suas contribuições à cultura, à economia e ao desenvolvimento do Clube Internacional e do próprio Baile. Além deles, 75 personalidades receberão a Medalha Burle Max, uma menção honrosa que celebra os “Pilares da Contribuição”, reconhecendo a importância de cada homenageado para Pernambuco.

Serviço

Evento: Bal Masqué 2025 – Jubileu de Diamante

Data: 15 de fevereiro de 2025 (sábado)

Horário: A partir das 19h

Local: Clube Internacional do Recife