Eduardo Pimentel afirma que Tarcísio, Caiado, Zema, Ratinho Jr. e Bolsonaro vão construir apoio contra candidatura do PT

O prefeito eleito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), disse que os governadores de direita do País, em conjunto com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), vão construir um apoio contra a candidatura do PT à presidência em 2026.

A fala aconteceu nesta segunda-feira (28) em entrevista ao CNN Prime Time.

O candidato à presidência da OAB-PE, Fernando Santos Junior, apresentou nesta terça-feira (29), na sabatina da Rádio Jornal, uma série de propostas inovadoras que buscam aproximar e fortalecer a Ordem em todas as regiões de Pernambuco, tanto no interior quanto na capital. Com uma visão que abrange as especificidades de cada área, Fernando se compromete a ampliar os serviços, oferecer mais autonomia para as subseções do interior e promover um apoio significativo para os novos advogados que iniciam suas carreiras.

Um dos principais pontos de sua proposta é o aumento do duodécimo para garantir mais recursos às subseções, especialmente no interior. Com isso, Fernando defende que cada região tenha condições de atuar com autonomia, desenvolvendo soluções rápidas para atender às demandas locais. “As subseções são a base da OAB em Pernambuco, e é fundamental que elas tenham o poder e o orçamento necessários para resolver problemas específicos de suas comunidades”, ressalta o candidato, comprometendo-se com uma gestão que descentralize a atuação da Ordem.

Ipojuca - No Zap

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (29), o Projeto de Lei nº 1203/2024, de autoria do deputado federal André Ferreira (PL/PE), que inclui no rol de procedimentos do Sistema Único de Saúde (SUS) exames laboratoriais e de imagem para diagnóstico e acompanhamento de pessoas com doenças raras de causa genética.

“Sabemos que o tratamento precoce salva vidas e isso é potencializado nos casos de doenças raras. Vemos rotineiramente pessoas fazendo vaquinhas online e fazendo verdadeiras peregrinações para conseguir um diagnóstico. É dever do poder público via SUS atender todos os brasileiros com dignidade e celeridade”, justifica André Ferreira.

Caruaru - IPTU 2026

Um dia após apresentar o Roda Viva, que teve como convidado o prefeito reeleito do Recife, João Campos (PSB), a jornalista Vera Magalhães compartilhou um texto em sua conta no Instagram tecendo elogios ao socialista e fazendo comparações ao seu pai, o ex-governador Eduardo Campos.

Confira o texto:

No Roda Viva de ontem passou um filme na minha cabeça. Por muito tempo, Eduardo Campos foi uma das minhas fontes mais próximas. Era ótimo de análise, excelente de bastidores e muito bom de entrevista, um combo raro num político (há quem seja bom de um ou mais desses requisitos, mas dos três é uma raridade). Sobretudo era um político muito interessante, com um futuro pela frente. 

Quando ele morreu eu estava num período sabático na Folha, mas, dada minha proximidade com ele, fui chamada para escrever uma página de perfil, texto que fui resgatar hoje, depois de entrevistar seu filho, João Campos, no Roda. As semelhanças físicas, inclusive nos trejeitos e maneiras de falar, raciocínio e visão política dos dois são muito impressionantes. Mas o jovem prefeito reeleito do Recife também chama a atenção por atributos próprios, que explicam sua rápida ascensão. 

Cabo de Santo Agostinho - Hospital das praias

O vereador eleito pelo PL, Jadilson Bombeiro, poderá perder o mandato por infidelidade partidária, após contrariar as diretrizes da executiva nacional, estadual e municipal do seu partido – declarando apoio ao candidato do PT à Prefeitura de Olinda, Vinicius Castello.

Vinicius perdeu a disputa no segundo turno contra Mirella Almeida (PSD). 

Segundo informações da Rede Observatório, Jadilson começou a ser monitorado por grupos do PL após o primeiro turno, quando demonstrou a intenção de apoiar o candidato petista.

Palmares - Pavimentação Zona Rural

Em uma entrevista no podcast “Bastidores da Política e da Justiça”, veiculado nas redes sociais nesta segunda-feira (28), o candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Pernambuco (OAB-PE), Almir Reis, anunciou que, caso seja eleito, pretende reduzir a área de atuação da OAB-PE em alguns municípios do Estado. As cidades que perderão status serão Petrolina (Sertão), Caruaru (Agreste) e Paulista (Região Metropolitana). 

Almir Reis afirma que vai criar novas subseccionais em Bezerros (desmembrada de Caruaru) e outra em Igarassu (dividida de Paulista). 

Olinda - Refis últimos dias 2025

O deputado federal Mendonça Filho (União Brasil) respondeu com ironia às recentes declarações do prefeito do Recife, João Campos (PSB), sobre o desempenho da governadora Raquel Lyra (PSDB) nas eleições municipais em Pernambuco. Segundo Mendonça, a tentativa de João em negar a expressiva vitória de Raquel, que elegeu prefeitos em 125 dos 184 municípios do estado, representa um “negacionismo eleitoral”. Para o deputado, o prefeito age como quem “vive em uma distopia, preso ao mundo imaginário do TikTok”.

“Negar que Raquel foi a grande vencedora da eleição municipal no estado é o mesmo que contestar que João Campos teve uma votação histórica e consagradora no Recife. O prefeito não pode usar sua vitória no Recife como argumento para negar a vitória consagradora da governadora em todas as regiões do Estado”, afirmou. 

Durante sua fala na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta terça-feira (29), o deputado Alberto Feitosa (PL) comentou sobre a vitória da direita e centro-direita no País, em especial no Recife, reforçando que o recifense “deu o recado nas urnas elegendo uma bancada forte de oposição na Câmara de Vereadores”.

Confira:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou pessoalmente que o Itamaraty bloqueasse a entrada da Venezuela nos Brics durante a cúpula dos líderes do bloco, realizada na semana passada em Kazan, na Rússia.

A ordem do Palácio do Planalto aos diplomatas foi clara: o presidente Nicolás Maduro não deveria ser premiado com a adesão ao grupo depois de ter ignorado todos os apelos de Brasília para acabar com a repressão à oposição e encontrar uma solução política para a polêmica criada com as controversas eleições presidenciais de julho.