Sindicatos e MP vão receber denúncias de assédio eleitoral no trabalho

Petrolina - Destino

Em entrevista exclusiva ao programa Frente a Frente, programa que ancoro pela Rede Nordeste de Rádio, o advogado criminalista Cláudio Soares, que assumiu a defesa do comerciante Nelson do Consórcio, acusado de tentar matar o prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, afirma que a motivação do crime não foi política. Na entrevista, o advogado aponta que a violência teria sido provocada por uma rixa antiga.

Confira a entrevista completa no áudio abaixo

Toritama - Tem ritmo na saúde

Após vencer o Brasiliense, nos pênaltis, num jogo que garantiu o acesso do Retrô a série C, o dono do time pernambucano, Laércio Guerra, festejou o resultado nesta terça-feira (3), no restaurante Leite, localizado na área central do Recife. A alegria é tanta que até camisas do Retrô foram distribuídas por Laércio no estabelecimento.

Após perder por 1×0 para o Brasiliense no tempo normal, no confronto da volta das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o Retrô novamente decidiu um duelo eliminatório nas penalidades. O time levou a melhor e venceu a partida por 3×2 e conquistou pela primeira vez na história uma vaga na Série C 2025.

Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Toritama - Tem ritmo

Em Ação Judicial movida pela Frente Popular de Sertânia, a candidata da oposição, Pollyanna Abreu (PSDB), foi denunciada por abuso de poder econômico, durante corrida eleitoral no município. A acusação se dá por meio de distribuição de presentes, patrocínio de eventos e uso dos cofres da empresa PBA, que pertence à candidata, para fins eleitorais. O processo nomeia a prática como uso indevido de bens e recursos financeiros de forma a desequilibrar a eleição de maneira ilegal. A candidata vem realizando esse mal comportamento desde o ano passado, no período da pré-campanha. 

Segundo o documento, Pollyanna se aproveita da vulnerabilidade e necessidade das pessoas, para fins eleitorais. Além disso, candidatos a vereadores que figuram no palanque dela também são investigados e padecem das mesmas penalidades. Como efeitos da ação judicial, Pollyanna poderá sofrer com a inelegibilidade por 8 anos, aplicação de multa e até a cassação do registro da candidatura.

Palmares - Forró Mares
Ipojuca - No grau