Presidente do partido de Pablo Marçal é acusado de ameaça, fraude e coação

Semanas após a divulgação de áudios em que afirmava ter relações com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), o presidente do PRTB, partido de Pablo Marçal, agora é alvo de denúncia sobre ameaças de morte, fraude e coação em meio à disputa pelo comando do partido.

A informação foi apresentada no domingo (25), pelo blog da jornalista Daniela Lima, no site g1. A publicação teve acesso a registros de boletim de ocorrência e à declaração feita em cartório pela ex-vice-presidente do partido, Rachel Carvalho, que afirma ter sido uma das vítimas das ameaças, junto a outras pessoas que atuavam na cúpula da legenda.

Jaboatão dos Guararapes - IPTU 2026
Toritama - Tem ritmo na saúde

Por Larissa Rodrigues

Repórter do blog

A fiação elétrica do Recife é um dos maiores desafios da gestão pública do município, que tem impedimentos legais diante da legislação federal para resolver a questão. Durante a sabatina promovida pelo Porto Digital, na tarde desta segunda-feira (26), o prefeito e candidato à reeleição pelo PSB, João Campos, abordou o assunto.

Questionado sobre o que gostaria de ter feito mais pela cidade na gestão que encerra este ano, João Campos afirmou que seria trabalhar na fiação elétrica, mas explicou que a burocracia é um impedimento.

Caruaru - IPTU 2026

Presidente da Câmara de Vereadores de Arcoverde entre 2013 e 2016, o ex-vereador Sargento Siqueira, pai do atual presidente da Casa legislativa, Wevertton Siqueira, mais conhecido como Siqueirinha, foi condenado a 7 anos de prisão, acusado de desviar mais de R$ 336 mil da Câmara.

Siqueirinha é candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo ex-deputado federal Zeca Cavalcanti.

Cabo de Santo Agostinho - Hospital das praias

O secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff, disse nesta segunda-feira (26) que 99,9% dos incêndios registrados no estado de São Paulo ao longo do fim de semana foram causados por “ação humana”. Segundo ele, pelo menos 31 inquéritos já foram abertos junto à Polícia Federal (PF) para investigar possíveis incêndios criminosos na região.

Em coletiva de imprensa, o secretário destacou que a corporação vai utilizar imagens de satélite que possam auxiliar na identificação de como se deu o início dos focos. “Quando a Polícia Federal acha que há alguma coisa de provocação humana, esse inquérito é aberto e o processo corre”, explicou. “Quem vai decidir [o resultado de cada inquérito] é a investigação”, disse.

Palmares - Pavimentação Zona Rural

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou nesta segunda-feira (26) um decreto que põe fim a política de venda de refinarias da Petrobras. A resolução foi aprovada durante a reunião extraordinária do CNPE (Conselho Nacional de Política Energética). O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, também assinou o documento.

O fim da venda de ativos de refino da petroleira estatal não surpreende. Desde antes de vencer as eleições presidenciais de 2022, Lula já se colocava contra a venda das refinarias. O processo foi iniciado ainda na gestão do ex-presidente Michel Temer (MDB) e resultou na venda de 3 parques de refino no governo de Jair Bolsonaro (PL).

Olinda - Refis últimos dias 2025

A Prefeitura do Recife deu início às obras do primeiro Arrecifes da Cidadania da capital pernambucana. O equipamento está sendo construído na Comunidade do Bem, no bairro da Imbiribeira, e vai funcionar como um espaço integrado com o objetivo de promover o diálogo contínuo e a escuta da população. As obras têm investimento de R$ 2,9 milhões e são provenientes do programa ProMorar, com duração prevista para oito meses de execução.

No Arrecifes da Cidadania, a população terá acesso a serviços do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Núcleo Municipal de Prevenção e Mediação de Conflitos Comunitária e do projeto Geração Juventudes, realizados respectivamente pelas secretarias executivas da Assistências Social, de Direitos Humanos e de Juventude.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), pretende anunciar ainda este mês o nome de quem apoiará para sucedê-lo no cargo. O plano do deputado é que o escolhido seja ungido ao posto com uma grande votação, exatamente como ocorreu com o próprio Lira ao ser reeleito para chefiar a Casa, e só enfrente a concorrência de postulantes sem chance e que participam apenas para marcar posição.

O favorito de Lira é o líder do União Brasil, deputado Elmar Nascimento (BA), que enfrenta a concorrência, na disputa pela preferência do alagoano, do líder do PSD, Antonio Brito, e do presidente do Republicanos, Marcos Pereira (SP). Até agora, nenhum dos três deu sinais de que pode abandonar o páreo em benefício do consenso. Pelo contrário, todos sugerem que não desistirão de suas candidaturas.

O presidente da França, Emmanuel Macron, rejeitou nesta segunda-feira (26) nomear como primeira-ministra a candidata de esquerda Lucie Castets, do bloco “Nova Frente Popular”. O movimento de esquerda acusou Macron de ser autocrata e disse que irá protocolar um pedido de impeachment.

O bloco de esquerda Nova Frente Popular venceu as eleições legislativas de julho, mas não conseguiu formar uma maioria absoluta. Ao todo, o grupo conquistou 182 assentos, contra 168 da coalizão de Macron e 143 da extrema direita.

Por Ricco Viana*

Gilson Machado (PL), candidato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro no Recife, afirmou que mantém contatos com o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, e que o mesmo já lhe assegurou apoio em sua eventual gestão como prefeito do Recife. A afirmação foi feita nesta segunda-feira (26), durante a série de sabatinas com os candidatos à Prefeitura promovida pela Rádio Folha FM 96.7

“Eu fui recebido por Donald Trump, fiquei inclusive na casa dele, hospedado, a convite dele. Tenho várias fotos sobre isso. Ele me disse ‘eu vou ajudar com o que eu puder na sua gestão como prefeito do Recife, porque eu vou ser o próximo presidente dos EUA’”, disse Gilson Machado referindo-se ao candidato republicano que tenta voltar à Casa Branca nas eleições de novembro próximo.