Elon Musk encerra operação do X no Brasil e culpa Moraes

A rede social X, antigo Twitter, anunciou o fechamento do escritório da empresa no Brasil após descumprimento de uma suposta decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O anúncio foi feito neste sábado (17) em publicação onde a gigante da tecnologia divulgou a decisão sigilosa do ministro. 

Apesar do fechamento, o serviço da rede social continua disponível para a população do Brasil. 

Quase três semanas após Nicolás Maduro ter sido proclamado vencedor em uma eleição marcada por falta de transparência e acusações de fraude, milhares de seguidores da oposição foram às ruas de várias cidades da Venezuela neste sábado (17), para rejeitar o resultado divulgado pelas autoridades, vinculadas ao chavismo, e reivindicar a vitória de Edmundo González Urrutia. Para contrapor os movimentos, o regime chavista também convocou apoiadores às ruas.

Na Avenida Francisco Miranda, uma das mais movimentadas e amplas de Caracas, manifestantes começaram a se reunir desde cedo para esperar a líder da oposição, María Corina Machado, que se juntou à manifestação mais tarde, rompendo um intervalo de mais de duas semanas sem aparecer em público, temendo pela sua segurança.

Ipojuca - No Zap

O Governo de São Paulo estima arrecadar R$ 3,4 bilhões nos próximos 15 anos com a concessão à iniciativa privada do serviço de loterias estadual. O leilão internacional de privatização do serviço está marcado para o dia 13 de setembro e o recebimento das propostas ocorrerá no dia 9 de setembro, às 10h, na sede da B3, na capital paulista. Segundo o Palácio dos Bandeirantes, os recursos obtidos serão investidos na área da saúde.

O concessionário vencedor do leilão poderá explorar, por 15 anos, serviços lotéricos nas modalidades específico, esportivo, numérico e também instantâneo, como uma raspadinha, por exemplo. As apostas poderão ocorrer nos ambientes físico e virtual. 

Caruaru - IPTU 2026

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, assinou nesta sexta-feira (16), em Porto Alegre (RS), um acordo de cooperação técnica com o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4) para o desenvolvimento colaborativo do sistema Galileu. A ferramenta utiliza inteligência artificial e foi criada pelo Laboratório de Inovação do TRT-4. Ela ajuda magistrados e magistrados a agilizar a redação de decisões, a partir da automatização de tarefas burocráticas e da pesquisa de jurisprudência relacionada ao caso.

Atualmente em fase piloto, o Galileu produz minutas de relatório de sentença trabalhista, utilizando-se de inteligência artificial. O relatório é a parte introdutória da decisão, que apresenta o resumo dos pedidos, a identificação das partes e os fatos apontados por elas. A ferramenta também pesquisa decisões precedentes do STF, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dos demais tribunais do país.

Cabo de Santo Agostinho - Hospital das praias

O presidente Lula  decretou luto oficial de três dias em razão do falecimento do comunicador Silvio Santos. Segundo o texto, a morte do apresentador causou uma  sensação de pesar na nação. 

“É declarado luto oficial em todo o País, pelo período de três dias, contado da data de publicação deste decreto, em sinal de pesar pelo falecimento de Senor Abravanel, Silvio Santos, ex-apresentador de televisão e empresário brasileiro. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação”,  diz a publicação.

Palmares - Pavimentação Zona Rural

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu neste sábado (17), com a coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) para ouvir demandas e contribuições das lideranças políticas do governo. O encontro ocorreu na Granja do Torto, em Brasília, que é a casa de campo da Presidência da República.

Entre as demandas estão a facilitação do acesso ao crédito, regularização da situação de cerca de 100 mil acampados em todo o país, estruturação de cadeias produtivas, educação na reforma agrária e incentivos para a produção de alimentos agroecológicos e saudáveis para a população brasileira. Além de expor a pauta de reivindicações, os cerca de 35 integrantes do MST ouviram de representantes do governo federal os programas e ações “que se conectam com os interesses dos integrantes dos movimentos sociais”.

Olinda - Refis últimos dias 2025

Nesta sexta-feira (16), o candidato a prefeito do Paulista, Ramos (PSDB), promoveu a primeira caminhada da campanha, em Jardim Paulista Baixo. O tucano tem como vice Felipe Andrade (PSD), e o engajamento de 100 candidatos a vereador. 

“Há 20 anos eu espero por essa oportunidade. E chegou a hora! Vamos transformar Paulista para o futuro. Precisamos conquistar os votos dos indecisos e trabalhar junto com todos vocês. O meu nome de trás pra frente é Somar”, afirmou Ramos

Com a presença maciça de apoiadores e correligionários, o candidato a prefeito de Camaragibe, Diego Cabral (Republicanos), inaugurou, na manhã deste domingo (18), o “Atitude 10”, comitê oficial de sua campanha instalado na Avenida Belmino Correia, área central do município. No ato político, ele se comprometeu a construir o Hospital da Mulher de Camaragibe. 

“Antes de vir para essa inauguração, falei por telefone com o ministro Sílvio Costa Filho e pedi o seu apoio e o do presidente Lula para construirmos o Hospital da Mulher de Camaragibe, para atender todas as mulheres da nossa cidade com qualidade e excelência, cuidando da saúde de todas elas. Esse é um compromisso que eu firmo aqui com todos vocês, podem confiar. Os recursos através das emendas dos nossos aliados não serão para pagar contas, serão para investir e cuidar da nossa população”, afirmou Diego Cabral. 

O candidato do PL à Prefeitura de Caruaru, Fernando Rodolfo, deixou claro que é apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro no município e que não vai esconder isso. Ele ressaltou que Bolsonaro não deixou dúvidas desse posicionamento, ao priorizar Caruaru em sua primeira viagem de pré-campanha, no último dia 8 deste mês, e que os eleitores já começam a entender sua mensagem.

“Caruaru quer ordem e progresso. Vamos colocar ordem na casa, e trazer de volta o progresso econômico, urbano  e social”, afirmou Fernando. “A campanha mal começou e o candidato do PT já amarelou, porque vermelho com amarelo dá laranja. E o candidato que deveria ter orgulho de defender a governadora Raquel Lyra ignora ela. Isso mostra todo o oportunismo, mas o povo vai perceber ao longo da campanha, como também já entende que o nosso futuro não está no passado ou no que não vem dando certo”, pontuou.

As ruas de Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho, foram invadidas pela onda azul da campanha do candidato à reeleição, Keko do Armazém, da Coligação “União pelo bem do Cabo”. A concentração aconteceu na Praça de Santa Rosa e, logo depois, os candidatos da majoritária e proporcional percorreram várias ruas do bairro. 

Na Praça do América, tradicional espaço de campanhas políticas em Pontezinha, Keko do Armazém fez um discurso onde destacou realizações importantes de sua gestão. Saúde, educação, infraestrutura, geração de emprego e investimentos na área social foram pontos abordados pelo gestor. “A nossa equipe trabalhou todos os dias incansavelmente pra gente ter hoje uma cidade que está preparada. Somos a gestão que mais fez encostas, a gestão que mais investiu em políticas públicas. O Cabo virou um grande canteiro de obras, graças a semente do trabalho plantada”, disse Keko.