Em decisão assinada pela Juíza da 15º Zona Eleitoral do Cabo de Santo Agostinho, Sílvia Maria de Lima Oliveira, neste sábado (17), foi confirmada a regularidade de filiação partidária do candidato a reeleição do vice-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, José de Arimatéia, pelo Partido dos Trabalhadores (PT). A decisão pede que o Cartório Eleitoral faça a regularização usando como data o dia 07 de janeiro de 2022.
A decisão afasta qualquer tipo de especulação em relação à mudança no nome do vice-prefeito, que compõe a chapa da situação, liderada pelo prefeito Keko do Armazém, na coligação “União pelo bem do Cabo”. No pedido de confirmação de sua candidatura, Arimatéia informou à Justiça Eleitoral que solicitou sua desfiliação do Solidariedade (SD), por conta de sua entrada no PT, fato amplamente divulgado pelas redes sociais na época.
Leia maisO possível não reconhecimento do registro de candidatura do vice-prefeito do Cabo pelo PT movimentou os bastidores da política local nos últimos dias. A oposição ocupou as redes sociais e colocou o assunto em pauta, mas a decisão do TRE encerra definitivamente o assunto. “Apenas por uma falha da direção do partido, o nome de Arimatéia deixou de fazer parte da lista dos filiados enviada à justiça”, justificou o jurídico do petista no pedido de regularização do registro.
José de Arimatéia disse que não tinha dúvidas de que a Justiça reconheceria seu registro de candidatura pelo PT. “Com a decisão da justiça, o processo de filiação está devidamente corrigido, mostrando que não havia qualquer motivo para eventual impugnação de registro. Vamos continuar firme fazendo nossa campanha”, disse Arimatéia.
Leia menos