Mesmo com as eleições marcadas para a segunda quinzena de novembro deste ano, os confrontos pelo comando da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) já estão a todo vapor.
Nesta quarta-feira (7), a vice-presidente da OAB-PE, a advogada e professora Ingrid Zanella, participou do encontro “Advocacia Fazendo História”, realizado no Terraço Carvalheira, no Shopping Recife.
Leia maisO evento reuniu profissionais do direito em torno do almoço adesão, com a proposta de networking e troca de experiências em direção ao permanente debate de pautas de interesse da categoria, com destaque para a defesa das prerrogativas da carreira, garantia de honorários, paridade de gênero, representatividade negra, valorização da advocacia interiorana, entre outras.
Na contramão do evento, Almir Reis, que deve disputa a presidência da OAB-PE contra Zanella, tentou proibir o encontro, que caracterizou como um evento eleitoral em favor de Ingrid Zanella – o que foi negado pela assessoria da advogada.
A representação contra o evento, segundo informado ao blog, foi feita por Thiago Ramos Sá, primo de Almir.
Mais sobre o evento
Ingrid Zanella, conhecida por sua atuação destacada no cenário jurídico local, depois de ouvir várias representações no evento “Advocacia Fazendo História”, se apresentou ressaltando a importância da união e do fortalecimento da classe. Reafirmou compromissos, destacou sua dedicação ao Direito, falou sobre superação, dificuldades, união e participação, sem perder o olhar para o futuro profissional da classe.
Em seguida, ao tratar do tema “fazer história e fazer diferente”, Zanella se dirigiu ao público com voz firme: “vai ter mulher na Ordem”, em alusão à constante luta do segmento feminino, no qual ela se insere e defende, na busca por mais espaços de poder para as mulheres que atualmente são maioria (52%) no universo do direito brasileiro. Ingrid Zanella, aproveitou e também mandou recado, de forma objetiva e enérgica: “ Ninguém vai parar a advocacia”.
Ação contra Almir Reis
Após a tentativa frustrada de Almir, Zanella e seu grupo também entrou com uma ação na Justiça ele, alegando que Reis estaria ferindo as regras eleitorais com impulsionamento de propaganda em veículos, parceria publicitárias com publicações em proveito pessoal, uso do seu nome em uniformes de campeonatos esportivos da OAB e até a produção de bolos de aniversários nas cores adotadas pela sua campanha.
Leia menos