Michelle cria canal para denunciar coligações do PL com a esquerda

Comandado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o PL Mulher criou um canal para receber denúncias de eventuais coligações do partido com legendas de esquerda nas eleições municipais deste ano. A sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro proibiu esse tipo de aliança em todo o país.

No comunicado, Michelle cita como um dos exemplos para esse veto o posicionamento de partidos de esquerda que não condenaram o processo eleitoral na Venezuela, que culminou com a reeleição de Nicolás Maduro pela terceira vez, sob acusações de fraude pela oposição. As informações são do Metrópoles.

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

O jornalista Marcelo Tognozzi fez, há pouco, uma noite de autógrafos bastante concorrida do seu livro “Ninguém Segura esse Monstro”, na livraria Jaqueira, no Paço Alfândega. Políticos, empresários, jornalistas e formadores de opinião foram abraçar e receber o autógrafo do autor. 

Entre os empresários, Eduardo Monteiro, presidente do Grupo EQM, do qual a Folha de Pernambuco faz parte. De políticos, Mendonça Filho, Antônio Moraes e o prefeito de Jaboatão, Mano Medeiros. Ainda o presidente da Empetur, Eduardo Loyo, o secretário de Comunicação, Rodolfo Costa Pinto e o comunicador Mauro Ferreira Lima.

Toritama - Tem ritmo na saúde

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (1º), em Brasília, derrubar a emenda constitucional – aprovada pelo Congresso durante o governo de Jair Bolsonaro – voltada para turbinar benefícios sociais durante as eleições de 2022. Na época, o caso ficou conhecido como “PEC Kamikaze”.

Por maioria de votos, os ministros entenderam que a emenda é inconstitucional por ter liberado recursos durante ano eleitoral.  Com a decisão, quem recebeu os auxílios não terá que devolver os recursos.

Caruaru - Super Refis

Os governos do Brasil, Colômbia e México divulgaram uma nota conjunta, nesta quinta-feira (1º), fazendo um chamado às autoridades da Venezuela, para que sejam divulgados os documentos que mostrem como foi a votação na eleição realizada no último domingo.

O presidente Nicolás Maduro foi considerado vitorioso pelo Conselho Nacional Eleitoral, mas a oposição protesta e afirma que seu candidato, o diplomata Edmundo González, venceu.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O Grupo de Trabalho de Segurança Alimentar e Nutricional da Câmara Temática de Assistência Social do Consórcio Nordeste se reúne amanhã, em Natal, para debater os desafios dos estados no combate à fome e promoção da segurança alimentar e nutricional no Nordeste.

A reunião começa às 9h30 no hotel Holiday Inn Natal e terá a presença da governadora Fátima Bezerra, presidente do Consórcio Nordeste e da secretária Extraordinária de Combate à Pobreza e à Fome, Valéria Burity, do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). Ela vai apresentar as ações de segurança alimentar e nutricional do governo federal.

Palmares - Natal Encantado 2025

O Banco do Nordeste (BNB) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) estão estruturando o FIP Nordeste Capital Semente, um fundo de investimento em participações (FIP) com R$ 80 milhões de capital inicial comprometido para impulsionar startups iniciantes na área de atuação do BNB, que compreende estados nordestinos e parte de Minas Gerais e Espírito Santo.

As propostas podem ser apresentadas até 6 de agosto de 2024. As informações do edital estão disponíveis no portal do Banco do Nordeste.

Olinda - Refis últimos dias 2025

Diferente da direção de seu novo partido, o PT, e da posição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que declarou se tratar de um pleito “normal”, o líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (PT-AP) criticou o processo eleitoral na Venezuela. O parlamentar entende que foi uma eleição “sem idoneidade”.

Em nota na manhã desta quinta-feira, o líder governista se manifestou: “Uma eleição em que os resultados não são passíveis de certificação e onde observadores internacionais foram vetados é uma eleição sem idoneidade”.

Ipojuca - Acerte as contas

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) encerrou nesta quinta-feira (1º) o período de recesso parlamentar. A primeira reunião plenária do segundo semestre de 2024 foi marcada por destaque das ações legislativas do início deste ano e homenagem ao aniversário de dez anos da morte do escritor Ariano Suassuna.

Em pronunciamento, o presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto, enfatizou o compromisso do Legislativo em trabalhar, nos próximos meses, para conciliar os compromissos da Alepe com as atividades eleitorais das campanhas municipais. Anunciou ainda a continuidade da tramitação dos projetos de lei enviados pelo Poder Executivo, no período extraordinário.

Nesta quinta-feira (1º), o pré-candidato a prefeito de Olinda, André Avelar (Mobiliza), anunciou a retirada de sua candidatura e declarou apoio a Izabel Urquiza (PL).

Avelar será oficializado como vice de Urquiza durante convenção partidária que será realizada hoje, às 19h22, no Clube Atlântico.

No próximo domingo (4), o PSDB irá realizar convenção partidária para confirmar a candidatura de Júlio Lóssio a prefeito do município. O ex-prefeito Guilherme Coelho também será oficializado como vice na chapa – que será “puro sangue”.

Os pré-candidatos contarão com o apoio da governadora Raquel Lyra, que deve estar presente no evento. O PSDB ainda não informou o local nem o horário da convenção.