“O discurso de ódio contra a mulher é muito cruel”, diz Cármen Lúcia

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, afirmou, nesta terça-feira, considerar o discurso de ódio contra a mulher “muito cruel”. Ela fez uma comparação entre os ataques sofridos por homens e mulheres para dar dimensão da situação.

“Contra o homem, ‘é ladrão, é preguiçoso, é vagabundo’. Contra nós, [o discurso] é sexista, misógino e machista. E esse discurso não afeta só a mulher, mas toda a sua família. Aí muitas vezes a família, os filhos, acabam pedindo para que a mulher não continue na carreira política”, disse a ministra, que esteve hoje no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP).

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, aparece com vantagem de 2 pontos percentuais sobre Donald Trump em pesquisa divulgada pela agência de notícias Reuters e pelo Instituto Ipsos nesta terça-feira.

Segundo o levantamento, Harris tem 44% das intenções de voto, contra 42% de Trump. A diferença está dentro da margem de erro, que é de 3 pontos percentuais.

A pesquisa foi realizada nas últimas 48 horas e contabiliza, portanto, o efeito da Convenção Nacional Republicana, encerrada na quinta (18), quando Trump aceitou formalmente sua candidatura.

Toritama - Tem ritmo na saúde

“Que tome um chá de camomila.” Foi assim que o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, reagiu aos comentários de quem se disse assustado a uma fala que ele teve sobre “banho de sangue” caso não vença as eleições.

A afirmação desta terça-feira acontece um dia depois de o presidente Lula (PT) expressar preocupações sobre a fala de Maduro.

“Fiquei assustado com a declaração do Maduro dizendo que se ele perder as eleições vai ter um banho de sangue. Quem perde as eleições toma um banho de voto, não de sangue”, afirmou Lula.

Após este blog publicar que a prefeita de Trindade, Helbinha Rodrigues, está perdendo apoio na sua caminhada pela reeleição no município, a gestora enviou uma nota apontando que se mantém forte e sem perder, segundo ela, as principais alianças.

Confira abaixo a nota na íntegra

Prezado Magno Martins,

Esperamos e desejamos que esteja bem. Gostaríamos de trazer à sua atenção um ponto importante em relação à matéria publicada recentemente sobre a prefeita Helbinha Rodrigues.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O ex-deputado Roberto Jefferson pagou à Polícia Federal R$ 39.581,32 pelos danos causados a uma viatura da corporação que ele atingiu com 42 tiros, em outubro de 2022. Na ocasião, agentes tentaram cumprir um mandado de prisão na sua casa, em Comendador Levy Gasparian, no interior do Rio, quando o parlamentar reagiu atirando.

No último dia 12, a defesa de Jefferson encaminhou o comprovante de “de reparação integral do dano causado” ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região.

Palmares - Natal Encantado 2025

Ovacionada em primeiro discurso em um comício como pré-candidata pelo partido Democrata, a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, discursou em campanha em Wisconsin nesta terça-feira (23), com um discurso extremamente duro contra seu concorrente, o republicano Donald Trump.

“Antes de eu ser eleita vice-presidente, antes de eu ser eleita senadora, eu fui procuradora e lidei com predadores que abusam de mulheres, empreendedores que abusam de consumidores e trapaceiros que quebram as regras para o seu próprio bem. Então, me escute quando eu digo: eu conheço o tipo de Donald Trump. Quando eu era uma procuradora recém chegada, eu me especializei em abusos sexuais e Donald Trump é um abusador”, afirmou Kamala. As informações são do Metrópoles.

Olinda - Refis últimos dias 2025

O Brasil reafirmou o compromisso com o combate ao racismo e às desigualdades raciais, durante reunião do G20, nesta terça-feira (23), no Rio de Janeiro. “No momento em que, lamentavelmente, presenciamos manifestações de racismo e discriminação, inclusive no esporte, o Brasil segue comprometido em promover a igualdade étnico-racial, que é não apenas um objetivo nobre, mas um imperativo para construir um mundo mais justo, inclusive sustentável”, afirmou o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, em seu discurso de abertura da segunda sessão Combate às Desigualdades e Cooperação Trilateral, da Reunião Ministerial de Desenvolvimento.

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, que também participa do painel de discussão, reforçou que o combate ao racismo e às demais desigualdades devem ser compromisso não apenas do Brasil, mas mundial: “Sabemos também que resolver um problema sistêmico, estrutural e histórico não é tarefa apenas para um único ministério ou sequer um único país”.

A candidatura de Helbinha Rodrigues, que irá disputar a reeleição em Trindade, vem se desintegrando com a perda de apoiadores e lideranças políticas que, inconformados com o descaso com a cidade e seus habitantes, bem como com a crescente onda de denúncias de irregularidades, estão abandonando seu barco. 

Hoje, o empresário Geraldo Lins, neto e herdeiro político do ex-prefeito Geraldo Pedrosa Lins, declarou seu apoio e engajamento na campanha da oposição, composta pelos empresários Zé Capacete e seu vice, Erick Freitas.

A Livraria Jaqueira do Paço Alcântara será palco do lançamento, no Recife, do mais recente livro do jornalista Marcelo Tognozzi, intitulado “Ninguém segura este monstro – Manipular, mentir & polarizar”. O evento está marcado para o dia 1º de agosto. 

Após o sucesso do lançamento em São Paulo, a obra chega à capital pernambucana trazendo reflexões profundas sobre a manipulação ideológica e a polarização na política contemporânea em todo o mundo. A vinda do jornalista à capital pernambucana está sendo promovida pela Folha de Pernambuco e por este blog.

O ex-presidente Donald Trump disse que a vice-presidente Kamala Harris “deve responder” se ela acha que Joe Biden está apto a cumprir o resto de seu mandato como presidente dos Estados Unidos.

“A mentirosa Kamala Harris acha que Joe Biden está apto a governar os EUA pelos próximos seis meses? Ela deve responder à pergunta”, postou Trump na Truth Social. As informações são da CNN.