PT Recife confirma apoio à reeleição de João Campos

Em uma longa resolução, o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) do Recife reafirmou seu apoio à reeleição do prefeito João Campos, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), nas próximas eleições municipais. No entanto, o partido deixou claro que não ocupará a posição de vice na chapa do socialista.

“O diretório municipal do PT entende que a aliança local com o PSB tem o objetivo de reforçar a composição de forças que é replicada em todo o país e respeita a deliberação da instância nacional de que o PT deve permanecer na Frente Popular recifense dialogando com os setores progressistas da capital, por acreditar na importância desse gesto em prol da unidade nacional PT-PSB, que visa o enfrentamento das forças de extrema direita”, diz trecho da nota. As informações são do blog do Mário Flávio.

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

O Republicanos realizou a convenção eleitoral de Lajedo, no Agreste Meridional, neste domingo (21), homologando a candidatura à reeleição do prefeito Erivaldo Chagas, com Socorrinho, filha do ex-prefeito Adelmo Duarte, já falecido, na vice. O evento foi prestigiado pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, presidente licenciado da legenda, ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto, da deputada estadual Débora Almeida, do presidente do partido no estado, Samuel Andrade, e do advogado Carlos Costa. 

Silvio Costa Filho destacou a importância de Erivaldo ser reeleito para mais quatro anos. “Alegria de participar de um momento tão importante como esse. Erivaldo é um amigo que a vida me deu, esse matuto trabalhador, competente. Um homem sério e correto“, afirmou.

Toritama - Tem ritmo na saúde

Sua cidade oferece bem-estar, necessidades humanas básicas e oportunidades para todos?

Esses são os três principais critérios definidos pelo Índice de Progresso Social Brasil (IPS Brasil) para definir quais são as melhores e as piores cidades para se morar. As informações são do Jornal do Commercio.

Caruaru - Primeiro lugar no IDEPE

Por Marcelo Tognozzi*

A eleição norte-americana como ninguém nunca viu. A renúncia de Joe Biden à disputa contra Donald Trump tanto é inédita quanto indica como o Partido Democrata está debilitado por ter sido incapaz de construir uma alternativa ao trumpismo nos últimos 4 anos. 

A incompetência dos democratas criou um candidato senil e comprometido nas funções cognitivas, como ficou demonstrado no debate promovido pela CNN. Eleição inédita porque temos um Trump que sobreviveu a uma tentativa de assassinato, transmitida ao vivo para o mundo.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Por Carlos Eduardo Lins*

A eleição presidencial deste ano nos EUA, que já vinha sendo uma das mais caóticas da história, entra em um novo ciclo de enormes incertezas com a decisão do presidente Joe Biden de desistir da sua candidatura à reeleição, revelada por ele neste domingo (21) em carta aos eleitores nas redes sociais.

“Acredito que seja no melhor interesse do meu partido e do país que eu saia agora para focar somente no cumprimento de meus deveres como presidente no restante de meu mandato”, escreveu ele.

Palmares - Natal Encantado 2025

Quatro anos depois de uma campanha municipal feita sob o espectro da pandemia, as máquinas partidárias começam a se movimentar a partir desta semana para uma eleição que promete ser intensa e nos moldes das antigas disputas. Com o início das convenções, no sábado (20), foi dado o pontapé inicial na corrida para emplacar o maior número de prefeitos e vereadores e construir uma base política fortalecida para ajudar a vencer o jogo bruto que se desenha para a contenda nacional de 2026. O retrato da largada permite ver duas fortes tendências, ambas conservadoras: a opção pela reeleição dos atuais prefeitos e a preferência por legendas do centro à direita no espectro político. E sinaliza uma dúvida: o quanto os principais cabos eleitorais do país, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente Jair Bolsonaro, poderão influenciar o resultado das urnas.

A fotografia da largada mostra que quem está na cadeira dificilmente sairá dela. Em um cenário no qual vinte dos 26 prefeitos de capitais disputam um novo mandato, a maioria (onze) está em vantagem na corrida, segundo as pesquisas eleitorais. Outros seis, embora não estejam liderando, estão em posição competitiva. Alguns deles têm a preferência de ampla parcela do eleitorado, o que indica uma tendência a levar a disputa ainda no primeiro turno, como os prefeitos do Recife, João Campos (PSB), que cravou 75% das intenções de voto no último Datafolha, e Bruno Reis (União Brasil), de Salvador, que pontuou quase 68% no Paraná Pesquisas. Eduardo Paes (PSD), do Rio de Janeiro, e João Henrique Caldas (PL), de Maceió, também estão entre os que largam como favoritos porque têm cerca de 40 pontos à frente de seus perseguidores mais próximos

Olinda - Refis últimos dias 2025

Se vivo, Marco Maciel faria hoje 84 anos. Morreu em 2021, aos 80 anos, vítima das consequências provocadas pelo Mal de Alzheimer. Sou autor do livro “O Estilo Marco Maciel”, pela editora CRV, de Curitiba, com prefácio do ex-senador Jorge Bornhausen, também ex-governador de Santa Catarina, um dos seus melhores amigos. A obra já está na sua décima edição. 

O sucesso não é do autor. É o despertar do brasileiro para conhecer um homem público acima do seu tempo, sério e honrado. Marco exerceu todos os cargos que um homem público sonha: deputado estadual, deputado federal, governador de Pernambuco, senador da República, ministro da Educação e Casa Civil, vice-presidente da República de FHC por oito anos, presidente-interino da República por 87 vezes.

Após a desistência de Joe Biden da candidatura neste domingo (21), Donald Trump disse que o presidente dos EUA “não estava apto para concorrer à presidência”. O candidato republicano fez um pronunciamento em sua rede social, Truth Social.

Trump também disse crer que será mais fácil derrotar a vice-presidente, Kamala Harris, na disputa. O nome de Harris ainda não foi confirmado oficialmente para assumir a candidatura democrata, mas diversos nomes do partido já estão manifestando apoio a ela. O próprio Biden já anunciou apoio à Kamala na corrida. As informações são do G1.

Com grande comparecimento de apoiadores e da população petrolinense que lotaram o Centro Cultural Dom Bosco, localizado no Centro da cidade, o ex-prefeito e ex-deputado Odacy Amorim (PT) foi confirmado na Convenção da Frente Brasil da Esperança, neste sábado (20), como pré-candidato e futuro candidato a prefeito pela federação partidária que reúne PT, PC do B e PV. Odacy chega para a disputa majoritária no município que é hoje o terceiro em população do estado e o quinto colégio eleitoral de Pernambuco, com mais de 238 mil eleitores.

“Estou voltando para retomar uma parceria forte com o governo do presidente Lula e para fazer um governo muito melhor. E para que as obras de saneamento voltem à Petrolina. As últimas obras de saneamento que foram realizadas pela Prefeitura, ainda foram no meu governo”, disse. 

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, rejeitou suspender o processo de contratação da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) com o Município de São Paulo.

Para o ministro Barroso, não há urgência que justifique a suspensão imediata da Lei municipal 18.107/2024, que autoriza a celebração de contratos de prestação de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, além do contrato de concessão com a Sabesp e do cronograma de privatização da estatal.