Corridinha na beira-rio do Velho Chico

Cumpri meus 8 km diários da corrida de hoje, há pouco, em torno do calçadão da orla do Rio Francisco, em Petrolina, onde vim conhecer os festejos juninos da cidade. Conforme escrevi pela manhã, uma superestrutura para um megaevento, com artistas nacionais que arrastam multidões.

Jaboatão dos Guararapes - Vacinação HPV
Dulino Sistema de ensino
Petrolina - O melhor São João do Brasil
Ipojuca - No Grau 2025
Caruaru - São João

Termina nesta quinta-feira (20) o prazo dado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) para que  a Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Ltda, em Garanhuns, no Agreste, manifeste-se sobre uma investigação que apura repasses do Governo do Estado. A unidade tem como um dos sócios o empresário Jorge Branco, marido da vice-governadora Priscila Krause (Cidadania), e já recebeu mais de R$ 43 milhões da atual gestão.

Este blog trouxe o caso no mês passado. Depois da repercussão, deputados da oposição ao governo Raquel Lyra entraram com o pedido de investigação, através da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa e as apurações seguem acontecendo no TCE.

Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Toritama - São João da Torre
Palmares - IPTU 2025

O prefeito de João Alfredo, Zé Martins (PSB), sancionou o reajuste do piso salarial dos professores proposto pelo Governo Federal. Ainda este mês, no fechamento da folha salarial, o pagamento será feito já com o novo valor. Os professores aposentados os proveitos com aumento nesta quinta-feira (20).

“É mais uma grande conquista para os professores de João Alfredo. Se compararem com outros municípios da região, temos nos destacado na valorização dos profissionais da educação. Concedemos novamente o reajuste proposto pelo Governo Federal”, afirmou Zé Martins.