Coluna da sexta-feira

Bobo da corte

Classificado de incompetente e de plantador de notícias falsas do Governo Lula, pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, esticou a corda. De passagem, ontem, pelo Recife, fez um discurso inapropriado, em tom de cobrança ao prefeito João Campos (PSB), pela vaga de vice para o PT na chapa do socialista.

Além de propagador de fake news, segundo carimbou Lira, Padilha é desinformado. Se tivesse conversado com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e com o próprio Lula, não teria dado uma fora. A Lula e Gleisi, João já comunicou e apresentou as razões que não abrigará o PT em sua chapa, como também tomou igual iniciativa o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD).

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

Daqui a pouco, exatamente à meia-noite, este blog traz, em parceria com o Instituto Opinião, de Campina Grande (PB), a primeira pesquisa para prefeito de Belém do São Francisco, a 460 km do Recife. Para a população de lá, que respira política 24 horas por dia, um bom motivo para dormir hoje um pouco mais tarde.

Toritama - Tem ritmo na saúde

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, na noite de hoje, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para uma reunião. O evento ocorre em meio ao desgaste entre o Palácio do Planalto e o Congresso. No domingo, Lula já havia se encontrado com Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara. Lira defende maior participação de Lula na articulação política

O Congresso vem se queixando de algumas medidas do Executivo nos últimos dias. Entre elas, o represamento do pagamento de emendas parlamentares, a judicialização de projeto aprovado pelo Congresso e falta de diálogo.

Caruaru - Primeiro lugar no IDEPE

Por Antônio Campos*

A Prefeitura de Olinda utiliza os serviços de quase 500 reeducandos que, na maioria, trabalham na limpeza da cidade. A última remuneração que receberam foi em fevereiro e estão trabalhando em situações precárias, semelhantes a trabalho escravo. Tal assunto não é novo. Uma entrevista na Rede Globo levou a um reeducando, que expôs a situação, ser desligado do programa e do serviço à Prefeitura de Olinda.

Fiz, hoje, ao Tribunal de Contas, uma denúncia com pedido de alerta contra a Prefeitura, para cumprir suas obrigações, nos autos da auditoria sob o número 001.00688/2024-01, que trata sobre atrasos de salários e remunerações de terceirizados da Prefeitura de Olinda, da relatoria do Conselheiro Ranilson Ramos.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

A deputada Tabata Amaral (PSB) formou uma equipe para elaborar seu plano de governo para a Prefeitura de São Paulo com aliados do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), técnicos que atuaram em gestões do PSDB na capital e no Estado e integrantes e ex-integrantes do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As informações são do portal Estadão.

Também integram o grupo a filha de Michel Temer (MDB) – o ex-presidente apoia a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB) –, a mãe do apresentador de televisão Luciano Huck e a médica Ludhmila Hajjar, que recusou convite para ser ministra da Saúde no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (MDB) e agora coordenará o grupo de trabalho responsável por debater propostas para a área em São Paulo.

Palmares - Natal Encantado 2025

A votação do projeto do Governo Estadual que propõe a extinção das faixas salariais de Policiais e Bombeiros Militares acontece, na tarde da próxima terça feira, a partir das 13h, no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Deputados que fazem parte da categoria divulgaram um vídeo, hoje, convocando os militares para pressionar os demais parlamentares e lotar a Assembleia.

“Já são quase 60 dias de discussão para assegurar melhores condições de reajuste salarial para a família militar. Na tarde da próxima terça feira, a tropa estará junta nesta Casa Legislativa, seguindo na luta e acompanhando de perto a votação”, disseram os deputados. Confira!

Olinda - Refis últimos dias 2025

Por Henrique Rosa*

O homem tem inteligência, consciência e capacidade para analisar suas ações. Um jornalista capacitado chega a atingir as coisas sensíveis, como por exemplo, a verdade e a virtude.

Magno, defronta-se com a palavra “razão”. É o que predomina em seu vocabulário. O problema é que a governadora Raquel fabrica armas contra si mesma. Caminha para chegar ao ponto de se destruir totalmente.

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, defendeu, hoje, a presença de um petista na vaga de vice do prefeito João Campos (PSB), nas eleições deste ano. Na ocasião, ele lembrou do período em que Eduardo Campos (PSB) era governador e o PT comandava o Recife com João Paulo e João da Costa, e Lula estava na Presidência da República. Na sua opinião, foi um período que deu certo para Pernambuco e o Recife.

No entanto, Padilha ressaltou ser necessário que o partido busque a unidade interna para ter chance de ocupar o espaço na chapa majoritária. Há uma disputa entre o assessor especial do Ministério das Relações Institucionais, Mozart Sales, e o deputado federal Carlos Veras. As informações são do blog do Dantas Barreto.

O diretório municipal do União Brasil no Cabo de Santo Agostinho confirmou, hoje, a pré-candidatura de Daniel Paluca à Prefeitura. O pré-candidato tem uma vasta experiência e conhecimento dos desafios enfrentados pelo Cabo. Portanto, segundo a legenda, Daniel surge como uma solução jovem, comprometida e preparada para liderar a cidade rumo a um futuro de progresso e prosperidade.

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL), inaugurou oficialmente, na manhã de hoje, o novo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) em Piedade. O novo CRAS atende os moradores dos bairros de Barra de Jangada, Piedade e Candeias, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. “A inauguração deste novo CRAS representa um avanço significativo para a nossa comunidade. É um local de acolhimento, de apoio e de esperança para nossa população. Com este novo equipamento, estamos reafirmando nosso compromisso em garantir que todos os cidadãos tenham acesso a serviços sociais essenciais que promovam dignidade e igualdade”, pontuou o prefeito.