Voltaremos e não desistiremos do Brasil, diz Bolsonaro em Aracaju

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira (26) que voltará a governar o Brasil e disse que não houve corrupção durante o seu governo. As declarações foram dadas durante ato com apoiadores em Aracaju, Sergipe.

“E se vocês estão aqui hoje é porque são movidos pelo mesmo princípio, que é o meu, é o teu, é o nosso, é amor à sua pátria, é sua temência ao nosso Deus, é a certeza de que o Brasil será um grande país em um futuro bastante próprio. Nós voltaremos, nós não desistiremos do nosso Brasil”, disse. As informações são do Poder360.

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

Por Júlio Lóssio*

Quando estava internado em São Paulo, logo após o diagnóstico de câncer, João Victor, meu filho mais novo, estava deitado no sofá ao meu lado, cochilando. Luz baixa, cortinas fechadas, tudo em silêncio.

De repente entra um homem no quarto, senta ao lado da minha cama, me dá um beijo e diz: “Julio, eu tenho câncer e brigo com esse negócio já tem um tempo. Sei que nesse meu tipo não vou ficar curado. E tá tudo bem! Não tenho pretensão de viver a vida inteira. Quero apenas viver bem pelo máximo de tempo que eu conseguir, para poder aproveitar os momentos ao lado da minha família e de quem eu amo”.

Toritama - Tem ritmo na saúde

Por José Nivaldo Junior

Dá um minutinho para eu me recompor. Puxa vida. A vida é bela e cruel, como aquelas flores assassinas. Dois queridos perderem a batalha para a  indigitada das gentes no mesmo dia é demais também. Escrevo derretido em lágrimas porque, no mesmo dia, zero é ótimo, um é péssimo, dois, sinceramente, extrapola todos os limites. 

Irônico é que terça feira participei de um grande debate, na CBN, mediado por Geraldo Freire.  O tema: a hora da morte. Modéstia a parte, barbarizamos. Falar na teoria é muito fácil para quem sabe usar a palavra e é bem informado. Nessa hora, não tenho quem revise o texto. Os pontos são lágrimas, as vírgulas, soluços.

Caruaru - Primeiro lugar no IDEPE

Da Agência Brasil

O papa Francisco recebeu neste sábado (27), no Vaticano, a ex-presidenta Dilma Rousseff, atual presidenta do Novo Banco de Desenvolvimento, também conhecido como Banco do Brics. 

Nas redes sociais, Dilma ressaltou que o papa é um homem profundamente comprometido com os destinos da humanidade. “Falamos sobre os grandes desafios da humanidade: o combate à desigualdade e à fome, a transição energética e as ações necessárias para enfrentar as mudanças climáticas”, escreveu.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu nesta quinta-feira (18), por meio de liminar, uma resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que impedia os médicos de praticarem a assistolia fetal, um procedimento necessário para realização do aborto legal em gestações com mais de 22 semanas resultantes de estupro.

A juíza federal Paula Weber Rosito, da 4ª Vara da Justiça Federal do RS, que assina a liminar, diz que o Conselho Federal de Medicina, por ser uma autarquia, não tem a competência para criar restrição ao aborto em caso de estupro. As informações são do Estadão.

Palmares - Natal Encantado 2025

Lembrei-me desta frase poética ao saber, há pouco, da morte do empresário Rafael Coelho, pouco mais de 50 anos, filho primogênito do ex-prefeito de Petrolina, Augusto Coelho, irmão do ex-senador Nilo Coelho. Falo de sopro porque estive com Rafael há cinco meses, em 7 de novembro do ano passado, em Petrolina. 

Ele esteve presente no lançamento da biografia de Marco Maciel, de minha autoria, na Fundação Nilo Coelho. Estava muito feliz e fez um belíssimo discurso em nome do pai e da família Coelho, conforme o leitor pode conferir neste vídeo, resgatado pelo amigo comum Orlando Tolentino, que também esteve na noite de autógrafos.

Olinda - Refis últimos dias 2025

Da Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) tem cinco votos para manter a decisão individual do ministro Cristiano Zanin que derrubou a desoneração de impostos sobre a folha de pagamento de 17 setores da economia e de determinados municípios até 2027. A Corte começou a julgar nesta sexta-feira (26), no plenário virtual, se a liminar de Zanin será referendada. 

Até o momento, o placar da votação está 5 votos a 0 pela manutenção da decisão, que foi motivada por uma ação da Advocacia-Geral da União (AGU), órgão que representa o governo federal na Justiça.

A partida do ex-diretor da Globo Recife e fundador da Associação das Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco (ASSERPE), Cléo Nicéas, segue rendendo homenagens das pessoas que admiravam o trabalho exercido por Nicéas durante toda a sua vida.

Em áudio enviado ao blog, o cantor e compositor Alcymar Monteiro afirmou que a partida de Cléo é uma tristeza e relembra os momentos gloriosos que tiveram juntos.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), voltou a apresentar no exterior a narrativa de que a democracia brasileira está sob ataque do Poder Judiciário e que seu pai e os apoiadores dele foram censurados.

Eduardo participou nesta sexta-feira (26) da CPAC (Conferência de Ação Política Conservadora) na Hungria. O evento, criado há cerca de 50 anos nos Estados Unidos, chegou em 2022 ao país, que se tornou um laboratório para a direita global sob a administração do primeiro-ministro Viktor Orbán. A conferência reúne importantes nomes da direita americana, europeia e húngara. As informações são da Folha de São Paulo.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), considerou que a permanência do ex-presidente da República Jair Bolsonaro na Embaixada da Hungria por dois dias, em fevereiro passado, não configurou desrespeito às medidas cautelares que lhe foram impostas pelo Tribunal, especialmente a que o impede de deixar o País. Em razão disso, o ministro manteve, sem alterações, as medidas cautelares impostas ao ex-presidente.

Intimada pelo ministro a prestar informações, a defesa de Bolsonaro afirmou que são equivocadas quaisquer conclusões de que ele tenha interesse em asilo diplomático e que ele sempre compareceu a qualquer ato para o qual tenha sido intimado.