Jornalista denuncia que foi intimidado por prefeito de Arcoverde

Jaboatão dos Guararapes - IPTU 2026

Durante sessão na Assembleia Legislativa de Pernambuco, hoje, o líder do governo Raquel Lyra, deputado Izaías Régis (PSDB), usou a tribuna da Casa para desabafar sobre a falta de prioridade do Estado com a região que ele representa. As informações são do Blog Cenário.

O parlamentar fez questão de citar as inúmeras promessas e compromissos feitos durante a campanha da tucana, que até então, não foram priorizados não só em Garanhuns, mas também em toda a região do Agreste Meridional, como a construção do Hospital Mestre Dominguinhos, melhorias na estrutura do Hospital Dom Moura, requalificação de estradas e a construção de um Instituto Médico Legal (IML). O líder do Governo praticamente implorou que a gestora honre os pactos para que ele e os demais colegas da região, que também vêm ouvindo cobranças, possam andar de cabeça erguida pelas ruas.

Na chegada em Brasília, há pouco, um grupo de vereadores de Cupira, no Agreste pernambucano, que veio participar da XXIII Marcha dos Gestores e Legislativos Municipais, fez questão de tirar uma foto comigo e deixar registrada uma reclamação sobre o tratamento da governadora Raquel Lyra (PSDB) aos municípios de menor porte.

Os parlamentares também comentaram sobre o desempenho dela no Governo e a falta de comunicação entre o Palácio e as cidades do interior.

Composta pelos vereadores David Amorim, Naldo de Bigode, Bonequinho, Ricacio e Vinicius Lessa, a comitiva fica no Distrito Federal até a próxima sexta-feira. O grupo participa, a partir de amanhã, da marcha organizada pela Plenária Assessoria, em parceria com a UVB, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Caruaru - IPTU 2026

Com a educação como uma das suas principais bandeiras de mandato, o deputado estadual Jarbas Filho (MDB) anunciou, hoje, a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 40 mil para o Projeto Rumo à Universidade (PRU). O parlamentar recebeu, em seu gabinete na Assembleia Legislativa, dois dos professores coordenadores do projeto social, Jéssica Mendes e Carlos Henrique, que aproveitaram o encontro para agradecer a iniciativa.

“Estamos muito felizes e queremos agradecer ao deputado Jarbas Filho. É uma grande satisfação, pois são muitos anos de atuação e hoje estamos apresentando este projeto de forma sólida, recebendo um recurso público que vai atender aos estudantes de escola pública que buscam uma vaga na universidade. Queremos melhorar a qualidade dos equipamentos que ministramos as aulas e também adquirir novos instrumentos, pensando em ampliar a oferta que temos para os estudantes. Queremos que os jovens tenham acesso às aulas com materiais de qualidade”, disse a professora.

Cabo de Santo Agostinho - Hospital das praias

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), durante sessão do Tribunal Pleno realizada hoje, aprovou, de forma inédita, a proposta de Resolução que institui ação afirmativa de gênero para a eleição de integrantes da classe juiz/juíza de Direito, titulares e substitutos(as), que recebem indicação para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE).

A iniciativa é do presidente do TJPE, desembargador Ricardo Paes Barreto, que considerou a aprovação como um “momento histórico” para o Judiciário estadual. Constitucionalmente, os TJs são os responsáveis por indicar quatro dos sete integrantes das Cortes Eleitorais: dois desembargadores/desembargadoras e dois juízes/juízas de direito. É sobre esta última classe que começara a vigorar o rodízio entre homens e mulheres.

Palmares - Pavimentação Zona Rural

Blog do Camarotti

No mesmo dia em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou de ministros mais participação na articulação política, integrantes do primeiro escalão e líderes aliados reclamaram em tom de desabafo da ausência de Lula na articulação política neste mandato.

Mais cedo, em discurso no Palácio do Planalto, o presidente disse: “O Alckmin (Desenvolvimento) tem que ser mais ágil, tem que conversar mais. O [Fernando] Haddad (Fazenda) tem que, em vez de ler um livro, perder algumas horas conversando no Senado e na Câmara. O Wellington [Dias] (Desenvolvimento Social), o Rui Costa (Casa Civil), passar maior parte do tempo conversando com bancada A, com bancada B”, disse Lula.

Olinda - Refis últimos dias 2025

O Cabo do Santo Agostinho será o primeiro município da Região Metropolitana do Recife a receber ações do Segurança Integrada com os Municípios (SIM). O SIM, que integra o Juntos Pela Segurança do Governo de Pernambuco, é a união de esforços de instituições federais, estaduais e municipais para o enfrentamento da violência e criminalidade.

Várias ações serão realizadas na próxima quinta (25) e sexta-feira (26), no Cabo, com o objetivo de ampliar a cooperação entre as instituições e o trabalho das forças policiais, no âmbito preventivo e operacional. “Essa cooperação é de extrema importância no combate e prevenção à criminalidade”, destacou o secretário de Defesa Social do Cabo de Santo Agostinho, Pablo Carvalho.

O Governo de Pernambuco começou a vacinar contra a febre aftosa todo o rebanho de bovinos e bubalinos do Estado, desde a última semana. A campanha 2024, com o tema “Em Pernambuco a Febre Aftosa Não Tem Vez”, foi antecipada de maio para abril, com autorização do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), e tem o objetivo de assegurar ao Estado o status de Livre de Aftosa Sem Vacinação. A imunização segue até 30 de abril. A declaração da vacinação deve ser feita nas unidades regionais ou no site www.adagro.pe.gov.br até o dia 15 de maio.

Por Rudolfo Lago*

O depoimento dado por Marco Maciel à TV Senado, que está disponível nas suas plataformas, é absolutamente fundamental para todos aqueles que se interessam por política e história do Brasil. Marco Maciel deu esse depoimento a historiadores do próprio quadro do Senado há mais de 15 anos, com o compromisso de que só poderia ser publicado depois que ele morresse.

Extremamente cordato, Maciel nunca foi, porém, uma boa fonte para os jornalistas. E esse é a primeira coisa que surpreende no depoimento. Ali, ele tece detalhes importantíssimos das articulações das quais foi protagonista, no fundamental processo de redemocratização do país. E especialmente deixa uma lição para estes estúpidos tempos de polarização.

Por Juliana Albuquerque – repórter do Blog

Chegou ao conhecimento do Blog uma carta, datada de hoje, escrita por detentos do Presídio de Itaquitinga 2, o PIT2, sobre a situação degradante em estão vivendo na unidade prisional. De acordo com o relato, diante do abandono do Estado e das situações abusivas e degradantes que eles têm passado, os detentos darão início a uma greve de fome para reivindicar seus direitos de ter o básico para sobreviver enquanto cumprem suas penas.

“Os banheiros da unidade prisional não têm ventilação, iluminação e vivem alagados, além de não ter o mínimo de higiene”, afirma trecho da carta. Na denúncia, também afirmam que no presídio não há nenhum tipo de suporte médico e que detentos que passaram por alguma intervenção cirúrgica estão sem acesso até a medicamentos, o que tem provocado infecções graves nessas pessoas.