“Sei que não estou cumprindo tudo que prometi”, diz Lula sobre queda na avaliação do governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse ter “consciência” de que não está cumprindo aquilo que foi prometido na campanha eleitoral em 2022. A fala ocorre após ter sido registrada queda da aprovação do governo federal nas pesquisas de opinião. Neste mês, quatro institutos divulgaram levantamentos que apontaram uma queda na avaliação positiva do governo do mandatário.

De acordo com Lula, ele foi questionado pela imprensa em relação à queda na aprovação da gestão federal. “Eu falei: ‘Tudo bem’. É porque eu estou aquém do que o povo esperava que eu estivesse [fazendo], não estou cumprindo aquilo que eu prometi. E eu tenho consciência que não estou cumprindo”, comentou. A declaração ocorreu durante anúncio de ações e investimentos do governo ao Rio Grande do Sul, hoje, em Porto Alegre. As informações são do portal Estadão.

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

Os depoimentos de militares de alta patente sobre a suposta trama golpista do governo Jair Bolsonaro – tornados públicos hoje – abastecem e reforçam as provas colhidas no inquérito da Operação Tempus Veritatis, se alinhando à narrativa da delação do ex-ajudante de ordens Mauro Cid. As informações são do blog do Fausto Macedo.

Os destaques são os relatos dos ex-comandantes do Exército, general Marco Antônio Freire Gomes, e da Aeronáutica, brigadeiro Carlos Almeida Baptista Júnior, que colocam o ex-presidente no centro do suposto plano de golpe, considerando suas inúmeras investidas para que os militares aderissem à narrativa de fraude nas urnas eletrônicas e a convocação de uma série de reuniões para que as Forças Armadas compactuassem com alguma estratégia para que ele seguisse na Presidência.

Toritama - Tem ritmo na saúde

No próximo dia 2 de abril, Caruaru vai acompanhar a oficialização da pré-candidatura de Armandinho a prefeito, a filiação dos pré-candidatos a vereadores e vereadoras e a instalação do Diretório Municipal do Solidariedade, em substituição à comissão provisória. A cerimônia, que será comandada pela vice-presidente nacional do Solidariedade, Marília Arraes, acontecerá no Teatro Difusora, dentro do Shopping Difusora, a partir das 19h.

Em Caruaru, além da pré-candidatura de Armandinho o SD contará com uma chapa proporcional forte, com 24 pré-candidatos para a disputa à Câmara Municipal. O evento reunirá nomes de peso de toda a região. “Tá chegando a hora de oficializar aquilo que é fruto de muito diálogo e planejamento. Caruaru sabe que pode contar com a gente e a prova disso é a imensidão de apoio e carinho que temos recebido ao longo dessa caminhada do povo de Caruaru. Nossa pré-candidatura representa esperança e renovação.”, destacou Armandinho.

Caruaru - Primeiro lugar no IDEPE

Será inaugurado, na próxima segunda-feira, às 14h, em Paulista, o Serviço de Atendimento à População de Rua (POP), onde funcionava a Casa de Acolhimento Vó Raimunda II, na Rua Ulisses Narciso Dorneles, 65, no bairro de Nossa Senhora da Conceição. A implantação do espaço tem o intuito de levar os serviços da Assistência Social às pessoas em situação de rua.

No local, os usuários do serviço contarão com uma equipe técnica de referência, com coordenação, assistente social, psicóloga e educadores sociais. “O serviço não é de acolhimento, mas sim, de média complexidade, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, como todos os serviços ofertados pela Assistência Social do município. A diferença é que vai ser exclusivo para as pessoas em situação de rua, que o município não tinha”, ressaltou a secretária executiva de Assistência Social, Elisa Alcântara.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Por Gabriel Garcia*

A celebração do aniversário de José Dirceu, o todo-poderoso ministro da Casa Civil do primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, chama atenção pelo retorno ao cenário nacional, após dez anos de sua prisão, do político condenado pelo Supremo Tribunal Federal por chefiar o maior esquema de compra de votos de parlamentares.

Com políticos de diversos matizes, Dirceu recebeu na casa do advogado Marcos Meira, no Lago Sul, bairro nobre de Brasília, representantes estrelados da República, como o vice-presidente Geraldo Alckmin.

Palmares - Natal Encantado 2025

Se o leitor não conseguiu acompanhar a entrevista com múltiplo músico Cacá Malaquias ao quadro “Sextou”, do programa Frente a Frente, ancorado por este blogueiro e exibido pela Rede Nordeste de Rádio, não se preocupe. Clique aqui e confira. Está incrível!

Olinda - Refis últimos dias 2025

Estadão

Andrade Gutierrez e Odebrecht, hoje Novonor, construtoras envolvidas num dos maiores escândalos de corrupção do País, estão de volta à refinaria que foi pivô da Operação Lava Jato. As duas empresas, que eram as maiores do País, estão entre as vencedoras da licitação para as obras de complementação da Refinaria Abreu e Lima (Rnest). A construção deve ter início no segundo semestre deste ano. Procurada, a Petrobras não respondeu até a publicação da reportagem.

Desde a Lava Jato, operação que desmontou o esquema de corrupção em obras da Petrobras, as companhias viviam uma seca de grandes projetos. Até o ano passado, a Odebrecht, por exemplo, estava proibida de participar de licitações da petroleira. A Andrade foi liberada em 2017, mas essa é a primeira obra desde o escândalo.

Maestro da Orquestra de Carnaíba, seu berço musical, e professor da escola de música de Afogados da Ingazeira, o múltiplo músico Cacá Malaquias, que já tocou na orquestra do rei Roberto Carlos, é o convidado do Sextou de logo mais, às 18h, programa musical que ancoro pela Rede Nordeste de Rádio, formada por mais de 40 emissoras em Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Bahia, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife.

Cacá Malaquias começou a tocar clarinete na banda filarmônica Santo Antônio, em Carnaíba, com apenas 7 anos, passando para o sax alto aos 10 anos nos grupos de forró pé de serra e orquestras de frevo e bailes da região.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou, hoje, às cidadãs e aos cidadãos, o Sistema de Alerta de Desinformação Eleitoral.  A ferramenta, criada em junho de 2022, tem o objetivo de dar protagonismo à eleitora e ao eleitor no enfrentamento da desinformação durante o período eleitoral.

Todo cidadão pode e deve colaborar. As denúncias são realizadas por meio do Portal do TSE: https://www.tse.jus.br/eleicoes/sistema-de-alertas/. Ao realizar o alerta, a usuário ou o usuário deve indicar qual o tipo de denúncia.

Após o levantamento de sigilo dos depoimentos de militares e civis ouvidos no inquérito que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado arquitetada durante o governo Jair Bolsonaro (PL), fontes que colaboram com as investigações avaliam que o ex-presidente estava mais inconformado com a falha na tentativa de se manter no poder do que irritado com a derrota para Lula (PT) nas eleições de 2022.

“Ele não ficou triste porque perdeu as eleições, mas porque não conseguiu da o Golpe como queria”, segundo a fonte que colabora com as investigações disse ao blog da Andréia Sadi. Investigação da Polícia Federal junto com os depoimentos de investigados colocam Bolsonaro no centro da trama golpista, apontando que o ex-presidente não só sabia das minutas para impedir a posse de Lula como as discutiu com os chefes das Forças Armadas.