Raquel é a pior governadora do País

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), tem a menor aprovação dentre os 27 governadores do país. É o que aponta o levantamento da Atlas Intel, realizado em dezembro, em todos os estados do País. Raquel tem apenas 36% de aprovação e 49% de desaprovação. A governadora pernambucana teve a pior avaliação entre todos os governadores do país.

Todos os governadores apresentaram índices de aprovação superiores a desaprovação, com duas exceções: Cláudio Castro (RJ), provavelmente por conta da crise na segurança pública, e Raquel Lyra (PE), no contexto de problemas de governabilidade por conta da maioria incerta na Alepe.

A pesquisa contemplou 29.694 respondentes entre 18 e 31 de dezembro de 2023. Dependendo do tamanho de cada estado e consequentemente do tamanho da amostra, a margem de erro oscila entre 1 e 5 pontos percentuais. Clique aqui e confira o levantamento na íntegra.

Petrolina - São João 2025
Ipojuca - No Grau 2025
Caruaru - São João
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias

Se o leitor não conseguiu acompanhar a entrevista com o cantor e compositor Guilherme Arantes ao quadro “Sextou”, do programa Frente a Frente, ancorado por este blogueiro e exibido pela Rede Nordeste de Rádio, não se preocupe. Clique aqui e confira. Está incrível!

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Toritama - São João da Torre
Palmares - No ritmo do desenvolvimento

O deputado federal Fernando Rodolfo (PL) anunciou a liberação de R$ 5,5 milhões, frutos de suas emendas parlamentares para municípios pernambucanos. Em reunião com o superintendente da Codevasf, Edilazio Wanderley, em Petrolina, o deputado oficializou os investimentos. Entre as ações, estão obras de infraestrutura, pavimentação asfáltica e compra de equipamentos para os trabalhos agrícolas em diversas comunidades rurais, através de associações de produtores de municípios do Agreste Meridional.

“É bom iniciar o ano garantindo investimentos do nosso mandato para os municípios. Essas ações começarão a ser efetivadas nos próximos 15 dias, com a distribuição dos equipamentos, como retroescavadeiras, caminhões pipa e caminhões caçamba. Em seguida, serão executadas as obras de infraestrutura e perfuração de poços artesianos. Vamos seguir trabalhando para fazer o dinheiro chegar na ponta, para quem mais precisa”, destacou Fernando Rodolfo.