João Campos tira recesso e Isabella assume Prefeitura do Recife pela 4ª vez

A vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, assume o comando da Prefeitura do Recife, interinamente, a partir deste domingo (29), em virtude de recesso pessoal do prefeito João Campos. Após um ritmo intenso de trabalho, reuniões e agendas nas ruas, Campos vai tirar sete dias de descanso, retornando no próximo dia 7 de novembro. A transmissão do cargo ocorreu durante vistoria das obras de requalificação da Praça de Casa Forte, no bairro de mesmo nome.

“Depois de tanto trabalho, vou tirar uma semana de férias e recarregar a bateria para voltar com toda energia. Nessa semana, Isabella vai assumir a Prefeitura. Tenho certeza de que a cidade estará em ótimas mãos e a gente vai poder reenergizar”, afirmou o prefeito João Campos. “Isabella, boa sorte, estamos juntos”, completou o gestor.

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

O senador Cid Gomes pode estar com os dias contados no PDT após perder a queda de braço na disputa com André Figueiredo pelo comando do partido no Ceará. Segundo informações veiculadas pela imprensa local, o pedetista pode decidir se vai sair ou não do partido após reunião que deve ser realizada na segunda-feira (30).

Em reunião com lideranças do Senador realizada na quinta-feira (26), o ex-governador do Ceará já afirmava que aquela poderia ser a última com os demais líderes, segundo apurou o jornal O POVO. Tudo dependeria do encontro nacional do PDT, que terminou decidindo intervir no Ceará e afastar Cid do comando da sigla. Situação que pode levar o ex-governador a deixar a legenda.

Toritama - Tem ritmo na saúde

A Fundação Altino Ventura (FAV) anunciou neste domingo (29) a data de inauguração do bloco cirúrgico da instituição em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco: será nesta segunda-feira (30). As equipes envolvidas no projeto estão trabalhando minuciosamente nos últimos ajustes e detalhes da ampliação da filial.  A inauguração contará com a presença de todo o corpo executivo da fundação, bem como prefeitos, secretários, entre outras autoridades.

O novo bloco cirúrgico é mais um compromisso da fundação em oferecer serviços cirúrgicos de excelência e acessíveis aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A população do município, que há muito tempo anseia por uma unidade cirúrgica, agora vai poder realizar operações de catarata, correção de miopia, tratamentos para glaucoma, entre outras intervenções essenciais, sem precisar se deslocar à capital.

A Justiça de São Paulo condenou o vereador Adilson Amadeu (União Brasil) à perda de função pública, reclusão de dois anos e seis meses em regime aberto e pagamento de multa de 13 salários mínimos por ofensas que proferiu à comunidade judaica em 2020.

Cabe recurso, e a perda de mandato só acontecerá após a decisão transitar em julgado. O mandato atual vai até o final do ano que vem. As informações são da coluna Painel, da Folha de São Paulo.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Uma investigação conduzida pela PGR (Procuradoria-Geral da República) foi iniciada para apurar supostos casos de violência política de gênero e transfobia envolvendo o deputado Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) e a deputada Erika Hilton (PSOL-SP).

Os fatos que geraram a investigação tiveram origem durante uma sessão na Câmara dos Deputados que debatia um projeto de lei relacionado à proibição do casamento homoafetivo no Brasil. As declarações feitas pelo deputado durante o debate causaram impacto imediato e geraram indignação entre seus colegas e a sociedade. As informações são do Portal iG.

Palmares - Natal Encantado 2025

O pré-candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, participou de um evento na zona leste da capital paulista neste sábado (28), onde descartou possíveis tratativas do PT sobre o nome escolhido para ser vice na chapa e afirmou que a escolha será feita no futuro e que caberá aos petistas decidir: “Tem grandes nomes colocados que podem ocupar esse papel de companheiro ou companheira de chapa. Mas nós decidimos em conjunto entre os partidos que estão compondo a nossa frente, já são cinco partidos, PSOL, PT, PC do B, Rede e PV, que essa definição só vai ser tomada em 2024”. 

Nos bastidores, são cogitados os nomes da vereadora Juliana Cardoso, do deputado estadual Eduardo Suplicy e de Ana Estela Haddad, esposa do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, como possíveis indicações para compor a chapa. As informações são da Jovem Pan.

Olinda - Refis últimos dias 2025

A Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1189/23, pelo qual ex-empregados da Eletrobras deverão ser aproveitados por estatais ou sociedades de economia mista, em cargos de mesma complexidade. O texto altera a Lei 14.182/21, que trata da desestatização da Eletrobras.

O relator, deputado Rogério Correia (PT-MG), recomendou a aprovação após incorporar ao texto três emendas. Uma foi apresentada na comissão pelo deputado Florentino Neto (PT-PI). As outras duas são do próprio relator.

Jair Bolsonaro e alguns deputados do PL têm atuado como espécie de “bombeiro” na relação de Ricardo Salles com Valdemar. O grupo tenta uma reconciliação do ex-ministro do Meio Ambiente, que quer disputar a Prefeitura de São Paulo, com o presidente nacional do partido.

Caso haja bandeira branca entre ambos, Bolsonaro avalia que Salles poderá sair candidato até mesmo pelo PL, sem necessidade de mudar de partido. As chances seriam pequenas, mas existem. As informações são da coluna de Paulo Cappelli, do Metrópoles.

Da Agência Brasil

O líder do Hamas na Faixa de Gaza, Yahya Sinouar, disse neste sábado (28) que estava pronto para concluir “imediatamente” uma troca dos reféns que o movimento palestino detém por “todos os prisioneiros palestinios” detidos por Israel.

“Estamos prontos para concluir imediatamente uma troca para libertar todos os prisioneiros nas prisões do inimigo sionista em troca de todos os reféns nas mãos da resistência”, declarou Sinouar num comunicado divulgado pelo movimento Hamas.

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto (PSDB), comemorou o decreto que isenta do pagamento do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) os pecuaristas alagoanos que desejem abater gado bovino no estado de Pernambuco. O decreto foi assinado neste sábado (28) pelo governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB). 

Porto, que articulou a redução do imposto junto ao governo do estado vizinho, avalia que o decreto vai provocar um forte aquecimento nos negócios e a consequente geração de empregos e renda para alagoanos e pernambucanos. Principalmente porque a unidade frigorífica da Masterboi de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco – a 230 quilômetros do Recife e a 144 quilômetros de Maceió –, tem alta demanda diária de bois, o que garante mercado aos pecuaristas do estado vizinho. “Temos trabalhado constantemente para o fortalecimento da pecuária em Pernambuco e em Alagoas. A decisão é um estímulo imenso para o setor, uma vez que a competitividade será ampliada”, diz.