Júnior Tércio diz não haver mais espaço no Brasil para intolerância religiosa

O deputado Pastor Júnior Tércio (PP) subiu à Tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco, hoje, para criticar as constantes perseguições da esquerda às igrejas, segundo ele. “É impressionante como a esquerda brasileira faz questão de atacar as igrejas e de culpá-las por tudo que acontece. Agora, deputados de partido, o qual considero como “puxadinhos do PT”, estão querendo investigar uma igreja em Goiás, pela morte da querida influenciadora Karol Eller, que todos sabem que sofria de depressão profunda”, disse.

“O que aconteceu com Karol foi uma tragédia que abalou nossos corações, mas a igreja nada tem a ver com isso”, disparou o deputado, acrescentando que não há mais espaço no Brasil para intolerância religiosa. O parlamentar destacou, ainda, que quem é contra a igreja, é contra o Estado, à nação e ao povo.

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

A Câmara de Vereadores de Gravatá, no Agreste, recebeu, na noite de hoje, o lançamento oficial do livro ‘O Estilo Marco Maciel’, pela Editora CRV, de Curitiba.

Além do presidente da Casa, o vereador Léo do Ar (PSDB), e da primeira-dama da cidade e secretária de Assistência Social, Viviane Facundes, estiveram presentes na solenidade que homenageou o biografado, os vereadores Cabritinha (PSB), Nego Suíno (PSB), Zé da Saúde (PSB) e Luiz Prequé (PSD), secretários, funcionários da Câmara, advogados e empresários.

Toritama - Tem ritmo na saúde

O advogado e escritor Antônio Campos esteve em uma agenda, hoje, com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin. Na pauta, entre outros assuntos, ideias para um novo ciclo industrial para o Nordeste, baseado em indústrias de equipamentos de energias renováveis e outras vocações.

Caruaru - Primeiro lugar no IDEPE
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Pautado pelo diálogo, valorizando a escuta e adepto do intercâmbio de experiências, o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Antonio Coelho, assumiu mais um compromisso junto ao setor. Na manhã de hoje, o gestor tomou posse como vice-presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Turismo. O colegiado, composto por representantes dos setores público e privado, tem como finalidade priorizar necessidades e fortalecer cadeias produtivas relevantes para a economia local.

Antonio Coelho, em sua participação no encontro, reforçou a disposição de atuar mediando e ampliando a comunicação entre os diversos atores do turismo no Recife e em Pernambuco. Em seguida, destacou o importante papel do grupo na proposição de boas ideias para o turismo, bem como para o desenvolvimento econômico da capital pernambucana. O gestor expressou, ainda, o entusiasmo de seguir como parceiro nesse desafio de alavancar e potencializar as políticas públicas para o setor turístico.

Palmares - Natal Encantado 2025

O desenvolvimento de iniciativas de fortalecimento da agricultura familiar foi discutido, hoje, na Sudene. O superintendente Danilo Cabral se reuniu com representantes do Consórcio Nordeste para tratar de parcerias voltadas para o setor. A ideia é elencar as prioridades desse tipo de produção para fomentar o desenvolvimento de projetos que possam contribuir para o avanço da agricultura familiar na área de atuação da Autarquia.

Participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte, Alexandre Lima, atual presidente da Câmara Temática da Agricultura Familiar no Consórcio, o secretário-executivo da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido, Bivar Duda, e o subsecretário de Programas do Consórcio, Diego Pessoa.

Olinda - Refis últimos dias 2025

Em um mundo cada vez mais interconectado e digital, o marketing político enfrenta desafios e oportunidades sem precedentes. A globalização, a revolução tecnológica e a mudança nas normas sociais estão remodelando a paisagem política, exigindo uma reavaliação completa das estratégias e táticas tradicionais. É nesse contexto que será lançado, no próximo dia 20 de outubro, durante o Festival REC ‘n’ Play, o Manifesto do Marketing do Futuro da Política.

A iniciativa é liderada por Rosário Pompéia, sócia fundadora da LeFil, e Silvio Meira, cientista-chefe da TDS. Eles já haviam lançado, em março, o Manifesto do Marketing do Futuro, que propõe novas formas de se fazer marketing face ao colapso das estruturas e processos legados de marketing que datam da década de 1940.

Com a finalidade de reduzir despesas da administração pública e enfrentar as dificuldades impostas com a queda do repasse de FPM e do ICMS, a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), assinou um decreto, ontem, reduzindo seu próprio salário, o do vice-prefeito Márcio Oliveira, de secretários municipais e executivos, diretores de órgãos, além de cargos de confiança. O decreto também prevê a adoção de medidas para redução de, no mínimo, 30% (trinta por cento) das despesas de custeio da máquina pública.

Os cortes com pessoal são escalonados da seguinte forma: 20% de redução no subsídio da prefeita;  15% do vice-prefeito, 13% de secretários, Procurador-Geral,  Diretores/Presidentes/Superintendente de Autarquias e Fundações Públicas, Tesoureiro do Município, Tesoureiros das Secretarias de Saúde e Educação; 10% dos Secretários Executivos, Procurador-Geral Adjunto, Comandante da Guarda Municipal e do Tesoureiro da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania ; 8% para cargos em comissão com remuneração superior a R$ 3.000,00, e 5% para cargos em comissão com remuneração inferior a R$ 3.000,00.

Os leitores do blog e ouvintes do Frente a Frente no Interior têm adquirido a biografia de Marco Maciel nos postos Cruzeiro de Tacaimbó e Arcoverde. Saem de lá felizes e ainda mandam a foto comemorando.

Ex-vereador de Belo Jardim, o poeta e comunicador Valdemir Cintra foi correndo até o posto Cruzeiro de Tacaimbó comprar o livro. E tascou: “O meu já garanti, Magno. Vou devorar de um fôlego”.

Por Juliana Albuquerque – repórter do Blog

Em um placar folgado, com 30 votos a favor e 10 contra, o plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco demonstrou sua autonomia ao derrubar, há pouco, os vetos da governadora Raquel Lyra à Lei de Diretrizes Orçamentárias para o próximo ano.

Com a derrubada, ficam valendo as mudanças feitas pelo deputado Alberto Feitosa (PL) e aprovadas pelo plenário da Alepe ao PLDO original encaminhado pelo Poder Executivo.