Possível cassação de Moro enfileira interessados no cargo de senador

As duas ações de investigação que tramitam no TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) contra o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) ainda estão em sua etapa inicial – com a definição de quais testemunhas de acusação e defesa serão ouvidas.

A despeito disso, no Paraná, políticos já colocaram suas “campanhas na rua”, de olho na possibilidade de uma eleição suplementar ao Senado, na hipótese de os processos contra Moro gerarem a cassação do mandato do ex-juiz da Lava Jato. As informações são da coluna Painel, da Folha de São Paulo.

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

As constantes manutenções e estouros das tubulações em diversos bairros do município de Garanhuns, Agreste de Pernambuco, têm dificultado o ir e vir da população, principalmente dos motoristas. Como se já não bastasse a quantidade de pavimentações existentes na cidade sem a drenagem necessária, o que gera o desgaste do asfalto, a COMPESA também tem dado sua contribuição na buraqueira.

Segundo o Comando Policial, portal de notícias de Garanhuns, a companhia informou que realiza apenas os reparos em redes de abastecimentos de água e manutenção em redes coletoras de esgoto.

Toritama - Tem ritmo na saúde

Tony Garcia, empresário e ex-deputado estadual pelo Paraná, publicou na sexta-feira (7) áudio de uma suposta ligação com o ex-juiz e atual senador Sergio Moro (União-PR), na qual os dois falam sobre a sentença que o então magistrado daria a ele.

“Nova conversa entre Sergio Moro e Tony Garcia. Confirmando que, eu, seu ‘réu’, tínhamos ligações perigosas nos bastidores de uma falsa justiça. Moro foi justiceiro criminoso, jamais juiz. Enquanto na magistratura, foi um juiz ladrão!”, escreveu Tony Garcia, no Twitter. As informações são do Metrópoles.

Caruaru - Primeiro lugar no IDEPE

O Diretor Geral do Programa de Apoio ao Pequeno Produtor Rural (ProRural), Mychel Ferraz, esteve ontem na maior feira de artesanato da América Latina (Fenearte), evento realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Na oportunidade, Ferraz andou por todo evento e visitou os stands do ProRural e dos pequenos produtores de Pernambuco, atendidos pela referida Unidade Técnica Estadual. Em sua passagem, conversou com produtores, saboreou os produtos e trocou informações sobre as futuras ações do ProRural no Estado.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Do Blog do Roberto Almeida

A programação do Festival de Inverno de Garanhuns deste ano deve confirmar o que disse a presidente da Fundarpe, Renata Borba, quando esteve na cidade pela primeira vez para começar a planejar o evento.

Ela falou que a intenção da governadora Raquel Lyra é privilegiar os artistas pernambucanos. Logo na abertura teremos três atrações do Estado: Isaar e Lenine, que são do Recife, e a Orquestra Sinfônica Mestre Dominguinhos (formada por músicos de Garanhuns).

Palmares - Natal Encantado 2025

Neste sábado (8), quem foi à Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), no Centro de Convenções de Pernambuco, se deparou com a desorganização para entrar no evento. Segundo relatos, a bilheteria ficou sem funcionar por mais de duas horas, o que causou filas enormes para quem foi conferir a exposição

Um vídeo enviado ao Diário de Pernambuco mostra a dificuldade enfrentada pelo público. Confira:

Olinda - Refis últimos dias 2025

A companhia aérea Azul aprontou com 65 passageiros que pousaram no Recife no voo 2641, procedente do Rio de Janeiro. Todos ficaram sem suas bagagens, entre eles minha Nayla Valença e eu. Vindos de Curitiba, fizemos escala no Rio. Funcionários da empresa informaram no desembarque que o motivo foi excesso de peso, mas ninguém foi informado do transtorno, só no Recife.

Entre os que ficaram prejudicados está o grupo de pagode Di Propósito, que teve os instrumentos de trabalho retidos. A banda tem show marcado neste sábado (8), na capital pernambucana.

As fortes chuvas que caíram nesta sexta-feira (7) não castigaram apenas a Região Metropolitana do Recife. Na Zona da Mata Sul de Pernambuco, a população sofreu com os enormes alagamentos – em alguns municípios a água invadiu as casas – e deslizamento de barreiras.

Em Belém de Maria, as ruas se transformaram em um verdadeiro rio, diante do grande volume de água e da força com que ela percorria por toda cidade, arrastando tudo o que tinha pela frente. As informações são do Jornal do Commercio.

O Corpo de Bombeiros confirmou, neste sábado (8), mais seis mortes de vítimas do desmoronamento do bloco D7 do Conjunto Beira-Mar, no bairro do Janga, Paulista, no Grande Recife. Após 32 horas, todas as pessoas que eram procuradas pelos bombeiros foram localizadas neste segundo dia de buscas entre os escombros.

Uma das mortes confirmadas nesta manhã foi a de Eloá Soares da Silva, de 21 anos. Um casal também foi encontrado morto, mas seus nomes não foram divulgados. As informações são do G1.

A votação da reforma tributária mudou o tratamento de políticos bolsonaristas ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Se antes ele era o mais cotado a ser ungido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como candidato ao Palácio do Planalto em 2026, sendo parabenizado e elogiado pelos parlamentares do PL, agora, o discurso se tornou outro: eles o enxergam como traidor e questionam a sua lealdade ao ex-chefe do Executivo.

O motivo da mudança de tratamento foi o apoio que Tarcísio deu para a reforma tributária aprovada nesta quinta-feira (6). Na quarta, o governador se encontrou com o ministro Fernando Haddad, onde declarou que concordava em “95%” com o texto. “A gente tem falado que a espinha dorsal da reforma – a tributação sobre base ampla, o princípio do destino, que é fundamental, a transição federativa – sempre teve a concordância de São Paulo”, disse Freitas para jornalistas. As informações são do Estadão.