Visita de Lula a Belém deve chancelar Celso Sabino no Turismo

O presidente Lula (PT) tem compromisso em Belém na manhã deste sábado (17). Ele vai participar com o governador do Pará, Helder Barbalho, da assinatura da ordem de serviço para o início das obras do Porto Futuro II. Após esse compromisso, Lula e parte de sua comitiva almoçam com o deputado federal Celso Sabino (União- PA), cotado para assumir o Ministério do Turismo.

O Antagonista apurou que esse encontro ocorrerá na Casa da Onze Janelas, ponto turístico da cidade, e que o convite foi feito reservadamente a alguns integrantes da comitiva de Lula.

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), reiterou nesta sexta-feira, 16, que prefere desagradar o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, a ver o fracasso de políticas públicas ligadas ao aumento da oferta de gás para a indústria e suas repercussões em emprego e renda.

“Entre agradar a Jean Paul e cumprir o compromisso do governo com a sociedade brasileira, de gerar emprego e combater desigualdade, prefiro que ele feche a cara, mas que nós possamos lograr êxito na política pública”, disse. Esta semana, Silveira fez reiteradas críticas à política de reinjeção de gás em reservatórios de petróleo com o intuito de aumentar sua pressão interna e facilitar a produção de óleo. As informações são do Estadão.

Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Primeiro lugar no IDEPE

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), retirou nesta 6ª feira (16.jun.2023) o sigilo do relatório da PF (Polícia Federal) sobre o celular do ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o tenente-coronel Mauro Cid. Foi remetido também ao STF um documento com constatações da investigação.

Segundo o laudo, documentos encontrados no celular do tenente-coronel indicam que havia militares objetivando anular as eleições presidenciais de 2022, destituir ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e fazer uma intervenção militar no Brasil. As informações são do Poder360.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), aproveitou o recurso destinado ao município fruto de emenda do deputado Felipe Carreras (PSB) para acelerar as pavimentações e recapeamentos nas principais vias da cidade.

Por lá, desde a última quarta-feira, a rua Oliveira Lima está sendo pavimentada, com um serviço de qualidade e uma camada de asfalto de 6cm. Já a Rua Frei Caneca, está recebendo melhorias na calçada. “Não basta cuidar apenas do tráfego de carros, mas também dos nossos pedestres”, comentou Sivaldo.

Palmares - Natal Encantado 2025

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), por meio da Escola do Legislativo (Elepe), apresentou em Campo Grande, no Mato Grosso, o ‘Projeto Ciranda Legislativa’, durante o 37° Encontro da Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e de Contas (Abel).

O projeto visa aproximar estudantes do curso de Direito das ações do Poder Legislativo de Pernambuco, além de promover troca de conhecimentos e informações através de aulas, palestras e seminários.

Olinda - Refis últimos dias 2025

Se o leitor não conseguiu acompanhar a entrevista com a cantora e compositora Anastácia, ex-esposa de Dominguinhos, ao quadro “Sextou”, do programa Frente a Frente, ancorado por este blogueiro e exibido pela Rede Nordeste de Rádio, não se preocupe. Clique no link disponível e confira. Está incrível!

O ex-deputado pernambucano Wolney Queiroz, braço direito do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, está ministro por dez dias. Assumiu interinamente a pasta com a ida de Lupi a Washington. A convite do BID, o ministro embarcou ontem e só volta no fim da próxima semana. Wolney é competente, preparado e articulado. Com certeza, a Presidência está em boas mãos.

Lula se reuniu na tarde desta sexta-feira com Arthur Lira no Palácio da Alvorada, em uma reunião fora da agenda. O chefe da Câmara dos Deputados chegou à residência oficial do presidente por volta das 14h45, atendendo a um convite de última hora do anfitrião.

Após a conversa, Lira disse ter sido convidado por Lula para discutir “as pautas para o crescimento do país”, em especial a reforma tributária e a do Carf, o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais. “Como o presidente viajará e eu também, ficaríamos cerca de 15 dias sem nos encontrarmos”, afirmou. As informações são coluna Radar, da Veja Online.

O Exército decidiu barrar nesta sexta-feira, 16, a designação do coronel Jean Lawand Júnior para o posto de adjunto do adido militar em Washington após a vir a público um plano de golpe de Estado envolvendo o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro. Lawand estava indicado para a função nos Estados Unidos, mas revelações sobre suas conversas com o então auxiliar do ex-presidente inviabilizaram sua ida.

O comandante da Exército, general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, determinou que Lawand fique no Brasil para responder aos inquéritos que estão sendo conduzidos pela Polícia Federal sobre os atos golpistas do 8 de janeiro. Naquela data, apoiadores de Bolsonaro tomaram a Praça dos Três Poderes, em Brasília, e deixaram um rastro de destruição nos prédios do Congresso, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto, em inconformismo com a posse de Luiz Inácio Lula da Silva. As informações são do Estadão.