Presidente da CPI dos Atos Golpistas diz que Moraes vai compartilhar dados de investigações com a comissão

O presidente da CPI dos Atos Golpistas, deputado Arthur Maia (União-BA), afirmou, hoje, que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), vai compartilhar dados de investigações com a comissão. Maia se reuniu com Moraes no fim da tarde e, depois falou com jornalistas.

“Quero comunicar a todos que estivemos hoje com o ministro Alexandre de Moraes em reunião extremamente proveitosa. Posso dizer que todos nossos pleitos apresentados ao ministro em relação ao compartilhamento de dados foram atendidos”, afirmou o deputado.

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

O deputado federal Lucas Ramos (PSB) deu início a uma forte defesa pela prorrogação do Regime Automotivo Regional do Nordeste. O parlamentar usou a tribuna do plenário da Câmara dos Deputados, para definir a política pública como “estratégica para geração de emprego e renda e combate às desigualdades regionais” e “fundamental para criar as condições de manter o Brasil, com o Nordeste tendo papel de protagonismo, na vanguarda da tecnologia e da competitividade dos mercados automotivo e de autopeças”.

Lucas Ramos citou em seu discurso estatísticas recentes, compiladas por um estudo da Consultoria Ceplan, que mostram que o Polo Automotivo da Stellantis, em Goiana, na Zona da Mata Norte, e o complexo fabril de baterias da Moura, em Belo Jardim, no Agreste, têm alavancado “um processo de transformação social inédito” no Estado. E defendeu que a Câmara dos Deputados precisa liderar o debate sobre a prorrogação do Regime Automotivo, da mesma forma que capitaneou a formatação de uma robusta proposta de Reforma Tributária.

Toritama - Tem ritmo na saúde

A pedido da minha Nayla Valença, encontrei um tempinho na minha corrida agenda, há pouco, em Brasília, para conhecer um pouco mais a obra deste fantástico brasileiro Oscar Niemeyer. O legado dele está exposto numa exposição maravilhosa no ParkShopping, de uma maneira completamente nova e envolvente.

Trata-se de uma exposição imersiva e interativa que celebra as linhas arrojadas e os traços elegantes do arquiteto, realçados por luzes, o que torna a mostra surpreendente e fascinante. Mergulha nas sensações causadas pelas formas, linhas, luzes e cores da obra de Oscar Niemeyer, com recursos tecnológicos, desenhos e esculturas em neon e técnicas de light painting.

Caruaru - Primeiro lugar no IDEPE

O deputado estadual Francismar Pontes (PSB) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), hoje, para fazer um discurso enaltecendo os 63 anos do Instituto Materno Infantil de Pernambuco (IMIP). O deputado é médico e dentista, e exerce a medicina há mais 35 anos, de forma filantrópica, em paralelo à política.

Francismar Pontes reafirmou o papel do legislativo para a continuidade do trabalho do IMIP. “Quando olhamos para trás e refletimos sobre os resultados alcançados pelo IMIP, não podemos deixar de reconhecer a importância do apoio do governo e do legislativo estadual. Foram investimentos e políticas públicas acertadas que permitiram ao instituto expandir suas atividades, ampliar a capacidade de atendimento e oferecer serviços cada vez mais especializados”, afirmou.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

No início da noite de hoje, o vereador e presidente da Câmara Municipal em Santa Cruz da Baixa Verde, no Sertão do Pajeú, José Arnaldo do Nascimento Gaia, conhecido como Danda Gaia, foi alvejado a tiros dentro de seu veículo, em frente a casa onde o mesmo residia, no município de Serra Talhada. O vereador tinha 60 anos e foi atingido com três tiros à queima roupa, falecendo no local.

De acordo com informações apuradas pelo portal Farol de Notícias, o crime ocorreu no cruzamento entre a Rua Jacinto Alves de Carvalho e Avenida Isidoro Conrado. A Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada ainda não se pronunciou sobre o caso. Com este fato, sobe para 11 homicídios registrados em Serra Talhada em 2023.

Palmares - Natal Encantado 2025
Olinda - Refis últimos dias 2025

O Senado aprovou, hoje, a medida provisória do Minha Casa Minha Vida. O texto vai à sanção do presidente da República. A proposta prevê reformas de imóveis inutilizados nas grandes cidades, o reajuste no valor de obras já iniciadas e o incentivo à construção de unidades próximo a grandes centros urbanos.

O relatório do deputado Fernando Marangoni (União-SP) foi aprovado na semana passada na Câmara dos Deputados e enviado ao Senado. As medidas provisórias têm força de lei a partir da publicação no Diário Oficial da União (DOU), mas precisam ser aprovadas em até 120 dias para não expirarem.

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, participou, hoje, de um encontro com representantes da área jurídica do município. A reunião, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Olinda, localizada no bairro do Carmo, teve como objetivo o reforço do diálogo com a categoria e a ampliação da oferta de serviços, possibilitando um melhor atendimento para a população.

Além do chefe do executivo municipal, as tratativas contaram com a participação de Fernando Ribeiro, presidente estadual da OAB; a também advogada, Juliana Magalhães, à frente da entidade na cidade; Mirella Almeida, secretária de Planejamento e Fazenda, além de defensores que integram o órgão em Olinda.

O líder do União Brasil na Câmara, deputado Elmar Nascimento (BA), afirmou, hoje, que o partido quer colaborar com o governo, mas isso não significa que vai dizer “amém” para todos os projetos. O União está no centro da busca do governo por mais votos na Câmara. O partido comanda três ministérios, mas não tem apoiado o Planalto de forma coesa em votações.

Nos últimos dias, líderes do partido vêm pedindo a troca da ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União-RJ). O partido entende que ela é escolha da cota pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e não representa a bancada. “A nossa expectativa é de colaborar, mas não significa dizer amém para todos os projetos. Tudo tem que ser na base do diálogo, como fizemos com o arcabouço [fiscal]”, afirmou Elmar em entrevista à GloboNews.

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se declarou inocente das 37 acusações que enfrenta envolvendo documentos secretos do governo dos EUA encontrados em sua propriedade. Ele chegou, na tarde de hoje, ao tribunal federal de Miami, onde foi fichado e teve as impressões digitais coletadas eletronicamente.

O ex-presidente, levado em custódia pelos U.S. Marshals – órgão da polícia federal americana –, não teve sua foto (“mugshot”) tirada, porque é facilmente reconhecível. Trump deixou seu próprio resort, o Trump National Doral, na cidade de Doral, na Flórida, por volta das 14h30, e seguiu em comboio de carros rumo a Miami. As informações são do portal CNN.