Na volta à Folha de Pernambuco amanhã, Cláudio Humberto revela que base de Lula é inferior a 150 deputados na Câmara

Na sua coluna de reestreia amanhã na Folha de Pernambuco, o jornalista Cláudio Humberto informa a razão da MP de reestruturação ministerial não ter sido votada na sessão de hoje pela Câmara de Deputados: falta de votos para aprovar.

Segundo ele, o Governo estima apoio inferior a 150 deputados. “O presidente Lula, finalmente, se dobrou, ligando para o presidente da Câmara, Arthur Lira. O problema do qual Lula está ciente há tempo foi reforçado: articulação política chinfrim”, revela o colunista.

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

Blog do Camarotti

Na noite de hoje, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), colocou em dúvida a votação a aprovação da MP dos Ministérios. Caso a medida não seja votada ainda nesta quarta, demonstra uma fragilidade sem precedentes do governo.

“Essa matéria não ser votada hoje é um sinal de fraqueza. Caducar uma matéria que reestrutura o governo, o símbolo da cara do governo, não é bom. É péssimo”, explica o comentarista. “Demonstra fraqueza, uma fragilidade sem precedentes e é essa a percepção aqui”, completa.

Toritama - Tem ritmo na saúde

O deputado federal Fernando Monteiro (PP) comunicou, há pouco, através das suas redes sociais que está assinada, pela Secretaria Nacional de Habitação, e oficializada pelo ministro das Cidades, Jader Filho, a solicitação para retomada das obras do Residencial Vanete Almeida, em Serra Talhada, no Sertão pernambucano. Na oportunidade, o parlamentar agradeceu ao Governo Federal, ao ministro e a equipe do Banco do Brasil por terem viabilizado a volta do projeto.

Caruaru - Primeiro lugar no IDEPE

Hoje, a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, esteve em Brasília para alguns encontros com representantes do Governo Federal, com o objetivo de apresentar projetos e buscar recursos para áreas prioritárias do município, como educação, saneamento e habitação.

Acompanhada do deputado estadual Romero Sales Filho, do federal Lucas Ramos, do secretário de Desenvolvimento Econômico e de Comunicação, Puran Medeiros, e da chefe de Gabinete, Ana Paula Guimarães, a gestora teve reuniões no Ministério das Cidades e no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Hoje, a Comissão Especial de Estudo da Reforma Política do CFOAB visitou o gabinete do senador da República Marcelo Castro (MDB/PI), relator do PLP 112/2021, que trata a respeito da compilação e atualização da legislação eleitoral e criação do Novo Código Eleitoral e Processo Eleitoral. Estiveram presentes os advogados Delmiro Campos, presidente da Comissão Especial de Estudo da Reforma Política (CEERP) e os membros Ezikelly Barros, Bruno Rangel e Jamile Coelho.

Na visita, o senador aproveitou para tratar temas sensíveis do projeto em curso e oportunizou aos representantes da CEERP manifestações aprofundadas à respeito de prestação de contas, fortalecimento dos partidos políticos, repercussão das fraudes em cota de gênero, bem assim sobre o cálculos das sobras nas eleições proporcionais, momento de análise das condições de elegibilidade e dos efeitos das cassações nas eleições majoritárias.

Palmares - Natal Encantado 2025

Por Armando Dantas (Armandinho)*

No mundo político, é essencial que os governantes exerçam a transparência em suas ações, principalmente quando se trata do uso do dinheiro público. Infelizmente, nem sempre essa transparência é garantida, e exemplos disso estão presentes em várias esferas do poder. Ontem, a Prefeitura de Caruaru realizou um empréstimo de 100 milhões de reais junto à Caixa Econômica Federal, porém, não houve uma divulgação clara sobre quais serão os projetos, bairros e valores utilizados, bem como o prazo de execução das obras.

Após uma intensa busca em várias matérias divulgadas na imprensa, o que encontramos foi: “O empréstimo será voltado para ações de saneamento, drenagem e infraestrutura”. Essa falta de transparência levanta questionamentos e suspeitas sobre a real intenção por trás dessa decisão.

Olinda - Refis últimos dias 2025

A Câmara de Vereadores de Caruaru, através de seu presidente, Bruno Lambreta, e demais parlamentares, assinam ordem de serviço e lançam a pedra fundamental para construção da nova sede do Poder Legislativo, amanhã, às 9h.

O evento acontecerá no terreno que fica localizado na Avenida Projetada, 01, Bairro Universitário. A área total a ser construída é de 2.965,14m2, com investimento de R$ 8.800.000,00 (oito milhões e oitocentos mil reais) provenientes do Fundo e doações.

Por Juliana Albuquerque – repórter do Blog

Desde as primeiras horas de hoje, um grupo de produtores rurais do projeto de irrigação ‘Senador Nilo Coelho’, em Petrolina, interdita as BR’s 407 e 428, que cortam a cidade. O objetivo do ato, que tem provocado engarrafamentos quilométricos na cidade, é fazer com que a governadora Raquel Lyra (PSDB) reforme a PE-638.

Segundo os manifestantes, as vias só serão liberadas caso haja um comprometimento oficial do executivo estadual, que enviou, por sinal, representantes na tentativa de contornar a situação. Porém, os produtores só devem encerrar o protesto se conseguirem o que querem. Até lá, a promessa é não arredar o pé.

O presidente do Banco do Nordeste e ex-governador de Pernambuco, Paulo Câmara, recebeu um almoço em sua homenagem, na última segunda-feira, no Recife. “Não foi um encontro partidário, foi uma demonstração político-administrativa, um reconhecimento ao gestor dedicado, competente e que deixou um legado no Governo de Pernambuco”, registrou o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, na ocasião.