Leia o meu discurso na homenagem aos 17 anos deste Blog na Alepe

Minhas senhoras, meus senhores parlamentares

Foi o grande jornalista brasileiro Cláudio Abramo quem disse certa vez: “o jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter”. Eu acrescentaria: e a defesa, sem concessões, da verdade.

Em tanto tempo atuando nesse mundo curioso, fascinante e perigoso do jornalismo, o que julgo mais fascinante que ele nos proporciona é viver a história. É estar em lugares que a gente nunca imaginou. É ouvir e dar voz a tantas pessoas que precisam. Mais do que nunca, o jornalismo é essencial, é a vacina contra a ignorância.

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Primeiro lugar no IDEPE
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Natal Encantado 2025

Começou, há pouco, a sessão solene em homenagem aos 17 anos deste Blog na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O requerimento foi idealizado pelo deputado estadual Alberto Feitosa (PL) e aprovado por unanimidade pelos parlamentares. A sessão acontece no auditório Senador Sérgio Guerra, que está lotado.

Participam da Mesa, além desde blogueiro, o presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto (PSDB), a secretaria dos Direitos dos Animais do Recife, Andreza Romero, o propositor da sessão, Alberto Feitosa, e o vereador do Recife Fred Ferreira (PSC).

Olinda - Refis últimos dias 2025

Terminou, no final da tarde de hoje, o depoimento do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), no inquérito da Polícia Federal (PF) que investiga as joias entregues pelo regime da Arábia Saudita.

Cid foi ouvido por videoconferência, já que está preso no Batalhão de Polícia do Exército, em Brasília, e respondeu a todas as perguntas feitas pelo delegado Adalto Machado, que preside o inquérito. A PF queria esclarecimentos sobre a participação de Cid na tentativa de liberação das joias. As dúvidas surgiram depois dos outros depoimentos colhidos durante a investigação.

O presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, informou, hoje, que já se colocou à disposição do Governo do Estado por duas vezes para tratar de assuntos de interesse de Pernambuco, mas até agora não foi procurado pela governadora Raquel Lyra (PSDB). As informações são do Blog da Folha.

Câmara, que participou de um café da manhã com empresários promovido pelo Centro das Indústrias do Estado de Pernambuco (CIEPE), afirmou que “desde que assumiu o banco vem fazendo um processo de aproximação” com todos os atores econômicos e que isso não é diferente em relação a Pernambuco.

Blog do Roberto Almeida

Na imprensa do Recife já saiu, mais de uma vez, a informação de que existem arestas entre a governadora Raquel Lyra e sua vice, Priscila Krause. No último domingo, um religioso de Garanhuns contou uma história que colabora com as versões de jornalistas da capital.

Segundo esta fonte, pessoas da cidade ligadíssimas à vice-governadora disseram que “Priscila já não está aguentando mais o comportamento de Raquel”.

Não acredito que uma pessoa influente da igreja esteja mentindo. Isso seria pecado, não é? O fato é que, em público, as duas mulheres que governam Pernambuco aparecem em perfeita sintonia.