Morre Fernando Pessoa

Morreu, há pouco, no Recife, o ex-deputado Fernando Pessoa. Ex-presidente do Sport, foi também procurador de Justiça do Estado e teve uma relação histórica com as forças históricas de esquerda, entre as quais Miguel Arraes e Jarbas Vasconcelos.

Dulino Sistema de ensino
Petrolina - São João 2025
Ipojuca - No Grau 2025
Caruaru - São João

Clique no link disponível e ouça o Frente a Frente de hoje. Programa ancorado por este blogueiro e transmitido pela Rede Nordeste de Rádio. Ao clicar no link, o leitor deve selecionar a opção “ouvir pelo navegador”.

Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Toritama - São João da Torre

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou, hoje, a convocação do ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Cappelli. Com a convocação, o ministro interino é obrigado a comparecer à comissão. A audiência foi marcada para o dia 16 de maio.

Os deputados querem que Cappelli preste esclarecimentos sobre a atuação de agentes do GSI durante a invasão do Palácio do Planalto por golpistas bolsonaristas, em 8 de janeiro.

Palmares - No ritmo do desenvolvimento

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, autorizou, hoje, o emprego da Força-Tarefa, em caráter episódico e planejado, em apoio ao Governo do Estado de Pernambuco, por quarenta e cinco dias, no período de 26 de abril a 9 de junho de 2023, nos presídios do Estado.

O apoio tem o objetivo de exercer atividades de instrução, adestramento, nivelamento de procedimentos e apoio nos serviços de guarda, vigilância e custódia de presos. A operação terá o apoio logístico do órgão demandante, durante a vigência da portaria autorizativa. O número de profissionais a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação.

O deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Gustavo Gouveia (SD), realizou a entrega dos donativos arrecadados pela Alepe, após a tragédia ocorrida no Lar Paulo de Tarso, no último dia 14. Entre as doações, estavam alimentos, produtos de limpeza, materiais de higiene pessoal, roupas, móveis e uma quantia em dinheiro.

“Não poderíamos prestar a nossa solidariedade de outra forma que não fosse ajudando. Esse é o momento de nos unirmos e nos mobilizarmos para tentar diminuir o impacto que foi causado”, declarou Gustavo Gouveia. “Aproveito para prestar, mais uma vez, solidariedade às famílias das vítimas e agradecer aos servidores e colegas deputados que fizeram a sua parte. Realizamos um bom trabalho e continuaremos focados em ajudar no que estiver ao nosso alcance”, finalizou.