Veja amanhã na Folha: PL dividido no apoio ao Governo de Raquel

O grupo do PL em Pernambuco, liderado pelo ex-ministro Gilson Machado, tendo como expoente o deputado Alberto Feitosa, mais votado nas eleições passadas, não segue a decisão do presidente estadual, Anderson Ferreira, em apoio ao Governo da tucana Raquel Lyra em troca de cargos, como o Detran. Mais informações, amanhã na Folha de Pernambuco.

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

O prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, esteve em São Domingos na tarde deste domingo (19) visitando junto a equipe da Defesa Civil vários pontos críticos no distrito. Desde ontem, a Defesa Civil e as Secretarias de Assistência Social, Saúde e Obras estão de plantão monitorando a situação.

Asfora se reuniu com a Governadora do Estado de Pernambuco, Raquel Lyra, em Santa Cruz do Capibaribe, onde ela foi visitar alguns pontos críticos junto com os prefeitos de Brejo e Santa Cruz, prestando todo o suporte necessário entre as esferas.

O alto volume de chuvas em poucas horas – 158mm segundo levantamentos técnicos do CONDESB – causou vários danos estruturais em São Domingos. Danos materiais e sociais estão sendo avaliados e todos os esforços estão sendo reunidos para sanar os problemas.

Toritama - Tem ritmo na saúde

Durante a visita, hoje, em Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe, municípios do Agreste do Estado mais afetados pelas fortes chuvas deste fim de semana, a governadora Raquel Lyra disse que está investindo R$ 23 milhões na reestruturação do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Pernambuco. O montante, segundo Raquel, é destinado para que os trabalhadores possam garantir o socorro imediato às famílias atingidas pelo temporal na região.

“Trouxemos todo o apoio da Defesa Civil com doações urgentes, a exemplo de lençóis, colchões e kit de limpeza, articulando com as prefeituras para que possamos garantir o socorro imediato às famílias”, destacou a governadora.

Além do investimento, a chefe do executivo estadual ressaltou que as parcerias com os municípios estão sendo reforçadas para oferecer toda a assistência necessária à população prejudicada.  “Também estamos fazendo todo o levantamento de onde precisa ter as ações que sejam de drenagem e macrodrenagem, para que as prefeituras, junto com o Estado, possam agir de maneira mais assertiva no investimento do recurso público”, concluiu Raquel.

Caruaru - Primeiro lugar no IDEPE

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Bruno Dantas, autorizou viagem de auditores do órgão aos Estados Unidos para investigar compras realizadas por unidades militares das Forças Armadas em Washington de 2018 a 2022, totalizando R$ 20 bilhões. O período engloba os governos Michel Temer (2018) e Jair Bolsonaro (2019, 2020, 2021 e 2022).

Ao longo de cinco anos, foram contabilizadas 57.640 transações pelas unidades da Marinha, do Exército e da Aeronáutica na capital americana.

A inspeção nas unidades militares brasileiras nos EUA foi revelada pelo jornal Folha de S.Paulo. O Estadão teve acesso ao despacho do TCU ontem.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, avalia que o setor agropecuário já aderiu completamente ao governo Lula. Durante as eleições presidenciais, representantes do setor rural não só se mostraram resistentes ao candidato petista, como apoiaram abertamente Jair Bolsonaro, especialmente em função do receio da volta das invasões patrocinadas do MST — o que, aliás, aconteceu.

Fávaro disse que o presidente já deixou claro que não haverá transigência com invasão de terras produtivas. A maior prova dessa aproximação, segundo ele, é a missão do governo que vai visitar a China a partir da próxima semana. Amanhã, o ministro embarcará para Pequim, acompanhado de 88 empresários de dez diferentes setores do agro. As informações são da edição online da revista Veja.

Palmares - Natal Encantado 2025

A noite de hoje será de mais chuvas no Agreste e nas outras regiões do Estado, porém agora com intensidade fraca a moderada. A região do Sertão do São Francisco, no entanto, precisa de atenção, com previsão de chuvas fortes na noite de hoje e nesta segunda-feira. Quem explica é Zilurdes Lopes, meteorologista da Apac.

Olinda - Refis últimos dias 2025

O Ministério Público de Contas sugeriu que a Presidência da República possa decidir qual órgão guardará as joias dadas pelo governo da Arábia Saudita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Conforme decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), Bolsonaro tem até a amanhã para entregar as joias do segundo estojo que foram presenteadas pelo país árabe em 2021.

Os objetos foram listados no acervo pessoal do ex-chefe de Estado, que nega irregularidades. Um primeiro estojo, contendo brincos e colar, está retido na Receita Federal, após ter sido interceptado na chegada ao Brasil. As informações são da CNN Brasil.

Um turista de São Paulo, que tinha 70 anos de idade, morreu em Fernando de Noronha, no sábado (18), vítima de afogamento na Praia do Sancho. A informação foi confirmada em nota pelo Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio). A praia faz parte do Parque Nacional Marinho, que é de responsabilidade do órgão federal.

A vítima foi identificada como Antônio Carlos, que estava com a esposa, filho e nora no arquipélago. O ICMBio informou, por meio de nota, que ele foi socorrido, inicialmente por uma embarcação de passeio que estava no local”. Em seguida, pelo Corpo de Bombeiros, com resgate pelo mar.

A nota informou, ainda, que o ICMBio, a Econoronha, concessionária do Parque Nacional, acompanhou a ocorrência, prestando auxílio à família. As informações são do G1/PE.

Um morador de Santa Cruz do Capibaribe aproveitou a passagem da governadora Raquel Lyra pela cidade para fazer um desabafo sobre a situação crítica que as ruas do bairro onde mora vivencia toda vez que chove forte. De acordo com ele, “entra e sai prefeito, governador, e a história se repete”. Confira o desabafo feito, inclusive, na presença do atual prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão.

Alardeado pela extrema-direita no mundo e tema recorrente nos discursos de Jair Bolsonaro mesmo antes de ocupar a Presidência, a hipótese de instalação de um regime comunista preocupa uma parcela dos brasileiros — ainda que a queda do Muro de Berlim, símbolo da derrocada do modelo, tenha ocorrido há pouco mais de 33 anos. Segundo o Ipec, a chance de um regime ao estilo soviético ser instaurado é plausível para 44% dos brasileiros.

No ano passado, ao longo da campanha, Bolsonaro associava o “risco” à vitória de Lula. Nos Estados Unidos, o ex-presidente Donald Trump e outros representantes do Partido Republicano usavam o mesmo expediente contra Joe Biden, vitorioso no pleito de 2020. A pesquisa mostra ainda que, no Brasil, 31% concordam totalmente com a afirmação de que o comunismo pode vigorar no país; 13% dão aval em parte, enquanto 48% discordam total ou parcialmente da possibilidade. As informações são do Blog Pulso, do O Globo.