Lula receber navios iranianos é lamentável, diz autoridade do governo Biden

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Dois casos de violência armada chocaram os moradores que moram no Sertão pernambucano nas últimas 24 horas.

Ontem, um homem de 34 anos foi morto a tiros na Vila Saraiva em Trindade, no Sertão do Araripe. Já neste sábado, um agricultor de 60 anos foi executado a tiros no distrito de Lagoa do Barro, zona rural de Araripina. Em ambos os casos, dois indivíduos em uma motocicleta foram os executores dos crimes.

Com mais esse, o número de homicídios em Araripina chegou a cinco de janeiro para cá. Já em Trindade, foram três homicídios este ano. No período, 16 pessoas já foram assassinadas nos dez municípios do Sertão do Araripe.

Caruaru - Primeira Infância

O Ministério do Trabalho do governo Lula abriu no início de fevereiro diálogo com empresas de aplicativos de entregas e transportes. O objetivo é debater a lei trabalhista para regular as jornadas de entregadores e motoristas. As informações são do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.

Segundo participantes dos encontros, as primeiras conversas foram marcadas por discordâncias entre o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, e as empresas de entrega.

O ministro do Trabalho quer enviar o projeto de lei com as novas regras para entregadores e motoristas ao Congresso Nacional ainda no primeiro semestre do ano.

Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

O governo federal publicou um decreto na sexta-feira (3) que prorroga o prazo para os estados passarem a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). Agora, eles têm até o dia 6 de novembro de 2023 para se adequarem.

Conforme mostrou o Jornal Nacional ontem, o prazo para começar a confeccionar a carteira nacional terminaria na próxima segunda-feira (6), mas 18 estados ainda não se adaptaram. As informações são do portal G1.

São Paulo, por exemplo, ainda encontra dificuldades para integrar o sistema estadual ao federal, segundo a Polícia Civil. A Carteira de Identidade Nacional vai “aposentar” o RG, que é estadual.

Por outro lado, já estão emitindo Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Pernambuco, Acre, Piauí, além do Distrito Federal.