Veja na Folha de Pernambuco amanhã: Lula cria o bloco dos chorões

Na edição de amanhã da Folha de Pernambuco, revelo que Lula, ao não cumprir a promessa de acelerar o segundo escalão ao longo desta semana, criou, sem querer, o bloco dos que vão ficar chorando e resmungando no Carnaval.

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025

No entusiasmo da efervescência de Carnaval, a governadora Raquel Lyra (PSDB) cometeu um excesso bem típico de folião que passou das contas. Num deslize verbal, informou neste vídeo que vai colocar 50 mil policiais nas ruas para garantir uma folia tranquila. Acontece que o efetivo da PM só chega a 16.425 mil policiais na ativa e 5.400 policiais civis. De onde ela importará 28.175 mil policiais?

Se ela não faltou com a verdade, deve estar nessa conta o exército cibernético virtual.

Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis

Clique no link disponível e ouça o Frente a Frente de hoje. Programa ancorado por este blogueiro e transmitido pela Rede Nordeste de Rádio. Ao clicar no link, o leitor deve selecionar a opção “ouvir pelo navegador”.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025
Ipojuca - Acerte as contas

O deputado Romero Albuquerque anunciou que está ingressando, hoje, com um mandado de segurança coletivo, no Tribunal de Justiça de Pernambuco, contra a decisão da Prefeitura de Olinda de manter a liberação da venda de apenas uma marca de bebidas. O parlamentar decidiu acionar o TJ após o governo municipal ignorar uma recomendação do Ministério Público para reverter a medida. Romero reclama do prejuízo causado aos trabalhadores, que foram informados da determinação apenas esta semana.

“A Prefeitura não pode tratar essa questão como se os comerciantes tivessem esperado todo esse tempo para poder ir ao mercado fazer as compras do que estarão vendendo nos próximos dias. Não se trata do patrocínio, mas da irresponsabilidade do poder público em dois momentos: no atraso para comunicar aos comerciantes e na falta de sensibilidade para amenizar o prejuízo causado”, diz o deputado.

O deputado pede decisão em liminar em caráter de urgência, justificando que a demora do prefeito Lupércio em informar aos ambulantes e a recusa em acatar a recomendação do Ministério Público acarretarão em grande “prejuízo financeiro para a categoria, reconhecida a importância do patrocínio para um festejo da grandiosidade do Carnaval, mas que, este, não pode ser firmado em detrimento dos trabalhadores”.

O deputado federal Coronel Meira (PL) entrará com requerimento junto à Procuradoria-Geral da República para que o caso do assassinato de Albérisson Carlos, ex-presidente da Associação dos Cabos e Soldados – ACS/PE, seja federalizado. “O pedido se dá justamente pelo fato de, até agora, não termos nenhuma resposta sobre os mandantes e seus executores. Amanhã, fará um ano deste absurdo e lamentável assassinato, até agora ninguém foi preso e não há esclarecimento da polícia”, informou Meira.

“Não podemos admitir que este caso seja esquecido pelas autoridades de Pernambuco. O ex-governador Paulo Câmara e o PSB tiveram o tempo necessário para desvendar quem executou Albérisson Carlos, a sangue frio e em frente de sua esposa. Até agora não foi apresentado qualquer suspeito”, disse o Coronel Meira.

Albérisson Carlos da Silva foi morto em emboscada, no dia 16 de fevereiro de 2022, na rua Ricardo Salazar, no bairro da Madalena, próximo à sede da ACS-PE, por volta das 18h30. Na ocasião, ele e sua esposa estavam se dirigindo ao seu veículo quando ele foi surpreendido por criminosos armados que o alvejaram com vários tiros. Sua esposa não se feriu e Albérisson foi socorrido em estado grave para o Hospital da Restauração, porém, não resistiu aos ferimentos e faleceu uma hora depois.