Relação dos ameaçados de cassação não traz nome de Clarissa Tércio 

Embora tenha sido objeto de inquérito e apontada pela mídia como parlamentar que insultou e apoiou as manifestações de 8 de janeiro em Brasília, a deputada pernambucana Clarissa Tércio (PP) não entrou na lista dos que podem ter seus diplomas anulados pelo Supremo. O que aconteceu?

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

A Advocacia-Geral da União (AGU) pediu, hoje, o bloqueio de bens de mais 42 presos em flagrante por participar da depredação de prédios na Praça dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro. No total, já foram apresentadas à Justiça Federal do Distrito Federal três ações com o objetivo de possibilitar futuro ressarcimento dos danos causados.

Os pedidos de bloqueio já alcançam 134 pessoas e sete empresas – 82 golpistas por efetivamente participar da depredação e 52 pessoas e sete empresas por financiar o fretamento de ônibus para os atos antidemocráticos.

Um dos pedidos foi aceito pelo juiz federal Francisco Alexandre Ribeiro. Ao menos R$ 4,3 milhões em veículos de envolvidos e de empresas estão bloqueados, segundo a AGU.

Toritama - Tem ritmo na saúde

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os governadores das 27 unidades federativas do Brasil divulgaram, hoje, uma carta em defesa da democracia – que classificam como um “valor inegociável”. O documento foi divulgado pelo Palácio do Planalto após reunião de Lula com os 27 governadores do país, na sede do Poder Executivo. Ministros também participaram do encontro.

Os governantes também dizem ter um “compromisso” com a estabilidade institucional e social do país. A carta foi publicada 19 dias após atos golpistas promovidos por bolsonaristas radicais em Brasília. No dia 8 de janeiro, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram e vandalizaram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF), sedes dos Três Poderes na capital.

Caruaru - Primeiro lugar no IDEPE

A conclusão de obras hídricas como barragens e adutoras, investimentos nas áreas de mobilidade, a exemplo da situação do metrô, além de investimentos em habitação foram os principais assuntos apresentados pela governadora Raquel Lyra ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A chefe do Executivo Estadual esteve ao lado dos 26 governadores durante reunião que aconteceu na manhã de hoje, em Brasília.

“É preciso, primeiramente, ressaltar a importância do diálogo estabelecido entre o Governo Federal e os governadores do país. Durante a reunião com o presidente Lula, manifestamos a necessidade de investimento na Transnordestina, o término das obras da Transposição do São Francisco, como a Adutora do Agreste, que levará água para 68 municípios de Pernambuco. Apresentamos, ainda, a situação do Metrô do Recife, que está sucateado, e a questão da habitação de interesse social. Foram esses os quatro pontos que destacamos como sendo prioritários neste momento de retomada da agenda de investimentos para o nosso estado”, afirmou a governadora.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Se o leitor não conseguiu acompanhar a entrevista com o cantor e compositor Dudu Nobre ao quadro “Sextou”, do programa Frente a Frente, ancorado por este blogueiro e exibido pela Rede Nordeste de Rádio, não se preocupe. Clique no link disponível e confira. Está incrível!

Palmares - Natal Encantado 2025

O ex-governador de Pernambuco Paulo Câmara entregou, ontem, carta de desfiliação do PSB após ter sido vetado pelo partido em indicações a ministérios no governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Sua saída deve acentuar a divisão no diretório estadual da legenda, que passa por enfraquecimento nos últimos anos. As informações são do Estadão.

O grupo de Câmara acusa o prefeito de Recife, João Campos, e o agora ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, de se unirem para minar suas possibilidades de indicação a uma pasta no governo. Afirmam que Campos quer tomar para si todo o protagonismo da legenda no Estado e que França temia a concorrência na disputa por ministérios. Confira a carta na íntegra abaixo:

Ao presidente do Partido Socialista Brasileiro, Sr. Carlos Siqueira.

Ingressei no PSB, a convite do governador Eduardo Campos, em 2014, para ser candidato ao Governo de Pernambuco. Naquele ano, em 13 de agosto, sofremos todos a perda de nossa maior liderança num trágico acidente aéreo. Eduardo foi um político e gestor público que fez história no Brasil transformando nosso estado para melhor.

Nos oito anos seguintes, tive a difícil tarefa de suceder o melhor governador da história. O que já não seria fácil se tornou ainda mais desafiador, com as sucessivas crises enfrentadas pelo país e pelo mundo, a mais grave de todas a pandemia da Covid-19.

Minha dedicação a Pernambuco foi integral em meus dois mandatos. Avançamos em todas as áreas da gestão, sobretudo na educação, ao atingir a marca de melhor ensino médio do país.

Ao tempo que finalizei a honrosa tarefa de ser governador de Pernambuco também avaliei concluída minha história partidária junto ao PSB. Quero agradecer a todos os companheiros e companheiras de partido que sempre estiveram ao meu lado nesse período, nas pessoas do nosso presidente nacional, Carlos Siqueira e estadual, Sileno Guedes.

Não estaremos mais ombro a ombro, mas permaneceremos no mesmo front, defendendo políticas públicas que priorizem os mais vulneráveis e lutando por um Brasil mais justo.

Muito obrigado e que Deus nos abençoe!

Paulo Câmara – ex-governador de Pernambuco

Olinda - Refis últimos dias 2025

Advogado e procurador do Estado de Pernambuco, Jayme Asfora foi nomeado novo secretário executivo de Direitos Humanos da gestão Raquel Lyra, com início das atividades a partir de 1º de fevereiro. A formalização foi feita no Diário Oficial de hoje. O também ex-vereador é o segundo nomeado para compor a equipe de executivos da secretária de Justiça e Direitos Humanos, Lucinha Mota, que já nomeou o policial penal Paulo Paes como executivo de Ressocialização.

Militante atuante nas pautas voltadas para os Direitos Humanos, Asfora é graduado pela Faculdade de Direito do Recife – Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em 1992, foi promotor de Justiça do Estado e acumula no currículo experiências como ex-presidente a Agência de Regulação de Pernambuco (ARPE), de 2003 a 2006, e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional de Pernambuco, durante o triênio de 2007 a 2010.

O sambista Dudu Nobre, compositor e intérprete de grandes sambas-enredo na Marquês de Sapucaí, nos carnavais cariocas, é a atração do Sextou de daqui a pouco, quadro com artistas às sextas-feiras no espaço do programa Frente a Frente, da Rede Nordeste de Rádio, ancorado por este blogueiro.

Em tempo, Dudu se apresentará no Manhattan Café Theatro, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, também hoje. O show terá abertura da banda Sambstar. Dudu Nobre é carioca, toca cavaquinho desde os nove anos, quando ganhou do pai o instrumento que se tornaria inseparável em sua carreira. Foi casado com a modelo e repórter Adriana Bombom e tem duas filhas com ela. É ainda irmão da porta-bandeira Lucinha Nobre, primo do cantor e ator Seu Jorge e afilhado do sambista Zeca Pagodinho.

Com sentimento de pesar, o deputado estadual Álvaro Porto manifestou, hoje, sua solidariedade ao município de São João, em especial aos familiares e amigos enlutados pelas mortes das cinco pessoas que foram brutalmente assassinadas – dentre elas um bebê –, na noite de ontem, naquela cidade.

“Neste momento de dor e tristeza quero externar meus pêsames às famílias que choram pela perda violenta e inesperada dos seus e estender meu abraço a todo o povo de São João. Que Deus conforte o coração de cada um e que a paz seja restabelecida no município”, enfatizou.

Quatro adolescentes morreram em um incêndio registrado no Centro da Criança e do Adolescente de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, hoje. Três adolescentes morreram no local e uma chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Regional do Agreste (HRA), mas não resistiu aos ferimentos.

O incêndio começou a ser registrado no início da tarde, no espaço que fica localizado na Avenida Josefa Maria de Menezes, no bairro Indianópolis. O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local para conter as chamas. As informações são do G1 Caruaru.