Baile Municipal de Arcoverde marcado para 4 de fevereiro

O Baile Municipal de Arcoverde já tem data marcada, será no próximo dia 04 de fevereiro. Toda a alegria e originalidade, das cores e fantasias da folia, serão reunidas nesse momento único.

Este ano, a homenageada na 15ª edição é dona Didi, figura querida e conhecida nos bairros São Geraldo e Boa Vista, fundadora de um dos blocos mais tradicionais da cidade.

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedidos de liberdade apresentados pelas defesas de dois participantes dos ataques golpistas em Brasília no domingo (8).

O magistrado negou os habeas do empresário Eduardo Zeferino Englert, de Santa Maria (RS), e de Francisca Elisete Cavalcante Farias, de Marabá (PA), na última sexta-feira (13).

Toritama - Tem ritmo na saúde

Por Eudson Catão e Organização da Vaquejada

No último dia 10, o senhor Bi de Enéias esteve na Prefeitura de Palmeirina conversando com o funcionário Antônio Magalhães, que emitiu o boleto do alvará de funcionamento da vaquejada para pagamento. Após a quitação, o mesmo retornou à Prefeitura e entregou o comprovante de pagamento. No dia 11 de janeiro, quando Bi de Enéias chegou à Prefeitura, a prefeita Thatianne Macêdo estava saindo e ele perguntou se ela tinha assinado o alvará, ela disse que não.

No dia 12, Bi de Enéias, acompanhado de Ronaldo Araújo da Silva, chegaram ao gabinete da prefeita às 10h00 e só foram recebidos às 12h00. Segundo relatos, a gestora disse que não havia assinado a alvará e que não iria assinar. Bi de Enéias e Ronaldo foram conversar com o advogado Pedro Pinto, que pediu uma liminar com tutela antecipada, o juiz não julgou necessário, mas recomendou ao município que se abstivesse de proibir a 14ª vaquejada.

Pelo histórico da festa, não se acreditava que o município não iria dar o alvará, que seria fruto de uma cerca de perdas e danos. No dia do evento, chegaram três carros de polícia, aproximadamente às 23h30, e cumpriram uma determinação do comandante do 9º Batalhão para encerrar o evento, sem uma ordem judicial. Os responsáveis pelo evento irão tomar todas as providências cabíveis na lei.

Caruaru - Primeiro lugar no IDEPE

A PE-132, que liga a entrada da PE-123 (Vila do Entroncamento, em Lagoa dos Gatos) até a entrada da PE-126 (Quipapá), agora passa a se chamar Rodovia Deputado João Lyra Filho. A indicação foi recebida com muita alegria pelo ex-governador João Lyra Neto, filho do homenageado, na tarde de hoje, durante encontro com o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e também autor da propositura, Eriberto Medeiros.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Clique no link disponível e ouça o Frente a Frente de hoje. Programa ancorado por este blogueiro e transmitido pela Rede Nordeste de Rádio. Ao clicar no link, o leitor deve selecionar a opção “ouvir pelo navegador”.

Palmares - Natal Encantado 2025

Pesquisa Ipec, divulgada hoje, aponta que 55% dos brasileiros acreditam que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será melhor que o de Jair Bolsonaro (PT). Já para 25% a gestão do petista será pior que a do ex-presidente.

A pesquisa foi realizada entre os dias 06 e 10 de janeiro de 2023, com 2 mil pessoas de 156 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Olinda - Refis últimos dias 2025

Uma simples brincadeira, de mau gosto, diga-se de passagem, do prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel (MDB), na conta do seu Instagram, sugerindo que havia sido convidado para a edição do Big Brother Brasil, que começa hoje pela TV Globo, está dando o que falar em Arcoverde, a 250 km do Recife, conhecida como porta de entrada do Sertão. Já levou o gestor ao ridículo pelas redes sociais.

Muita gente ficou de queixo caído, principalmente quem conhece a sisudez do prefeito, um grande e bem-sucedido empresário em Arcoverde, com negócios espalhados em outros municípios da região. Na postagem, ele diz que não aceitou ao convite do programa “para continuar fazendo mais por Arcoverde”.

De quem partiu essa ideia de jerico? Pelo visto, só abrindo uma CPI para se chegar a essa mente brilhante.

No último sábado, o blog noticiou que a prefeita de Palmeirina, Thatianne Macêdo (Solidariedade), havia solicitado o cancelamento da tradicional vaquejada da cidade. A informação foi passada ao blog pelo ex-prefeito Eudson Catão (MDB).

O blog constatou, através de análise documental do sistema Processo Judicial Eletrônico, que a ação referida nesta matéria (https://blogdomagno.com.br/vaquejada-de-palmeirina-sera-realizada-amanha/) nº 0000041-10.2023.8.17.3300, na verdade foi proposta pelo Sr. Edmilson Pereira da Silva e não pela prefeita do município de Palmeirina, como foi divulgado na matéria.

Ou seja, a Sra. Thatianne Macêdo não propôs nenhuma ação visando proibir a realização do evento “14ª Vaquejada do Parque Bruno Eneas”, concluindo, portanto, que os fatos narrados não são verdadeiros.

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) pediu ao procurador-geral da República, Augusto Aras, a abertura de investigação para identificar responsáveis por agressões a jornalistas durante os atos golpistas em Brasília no domingo (8).

A entidade apresentou o pedido na última sexta-feira (13), cinco dias após a invasão e os atos de vandalismos no Palácio do Planalto, no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal (STF).

Blog da Renata Gondim

Um fato inusitado foi testemunhado pelos funcionários do Instituto de Pesquisas Agronômicas – o IPA –, na manhã de hoje, quando o órgão passou a ter dois presidentes para dividir uma única sala. Acontece que, apesar de a nomeação do presidente escolhido pela governadora Raquel Lyra (PSDB) – Joaquim Neto – ter sido publicada no Diário Oficial do último sábado (4), nada consta sobre a exoneração do até então presidente, José Bartolomeu Monteiro de Lima. Resultado: os dois apareceram hoje para dar expediente.

Muito burburinho tomou conta dos corredores do órgão, não apenas pela presidência dupla, mas porque, como José Bartolomeu não havia sido exonerado pela “canetada” do dia 2 de janeiro que afastou mais de 2.400 cargos comissionados, desde então ele promovia uma verdadeira “dança das cadeiras” no Instituto, mexendo até mesmo em servidores efetivos. Com a nomeação de Joaquim Neto retroativa a primeiro de janeiro, o entendimento é que os “desmandos” seriam automaticamente anulados.