Blog fecha 2022 com novo recorde em acessos: 17 milhões

Recebi, há pouco, os números do Google Analytics trazendo uma geral dos acessos ao blog em 2022. Os resultados não poderiam ser mais animadores. Batemos um novo recorde em se tratando de blog com uma temática única, a política. De 2021 para 2022 o crescimento foi de dois milhões de visualizações, saindo de 15 milhões para 17 milhões de acessos.

Com isso, o blog continua líder absoluto e disparado na preferência dos leitores no Nordeste, com presença destacada também em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Em usuários únicos, também houve crescimento de 1,2 para 1,6 milhões, marca das mais gratificantes, tendo em vista que o blog não está linkado em nenhum site nacional, como acontece com boa parte dos concorrentes.

“Quem acessa o Blog do Magno chega exclusivamente pela sua página”, diz Luiz Canuto, responsável pela área técnica do servidor, com base em São Paulo. Segundo ele, o blog está inserido entre os mais acessados do País, com uma plataforma toda própria e que agrada em cheio aos seus leitores.

Tudo isso é resultado de um trabalho criterioso, que persegue um padrão de qualidade, com elevado compromisso com a verdade, voltado para os interesses mais nobres dos nossos leitores, razão de tudo, nosso grande incentivador.

Obrigado, leitor!

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

O presidente Lula pediu, na primeira reunião ministerial de seu mandato, realizada hoje, que sua equipe aposente a palavra “gasto” de seu vocabulário. As informações são do portal Estadão.

Na parte da reunião que foi a portas fechadas, o petista afirmou, como se ainda estivesse no palanque de campanha, que o único gasto aceito pelo mercado financeiro é o dos juros.

Segundo relatos de participantes, Lula insistiu que o governo “tem de falar de investimento” e disse ter dado essa orientação ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

“Pouco antes, Haddad havia dito que os gastos deste ano já estão contratados no Orçamento e pediu aos colegas cuidado para que não sejam feitas novas despesas, sob pena de corte”, escreve o Estadão.

Toritama - Tem ritmo na saúde

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou, hoje, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou “experiência” e “capacidade de aglutinação” ao discursar na primeira reunião com seus novos ministros de governo.

Ele também destacou, em mensagem publicada no Twitter, que o Congresso vai trabalhar pela harmonia entre os poderes. “De fato, o Congresso merece respeito porque tem compromisso com as soluções para o país. O presidente e seus ministros poderão contar com isso. Vamos trabalhar muito para que a independência entre os Poderes seja a mais harmônica possível”, disse o presidente do Senado.

Lula reuniu, pela primeira vez nesta manhã, seus 37 ministros e afirmou que é obrigação de todos manter uma boa relação com o Congresso Nacional. “É preciso que a gente saiba que é o Congresso que nos ajuda. Nós não mandamos no Congresso, nós dependemos do Congresso e, por isso cada ministro tem que ter a paciência e a grandeza de atender bem cada deputado, cada deputada, cada senador, cada senadora que o buscar”, afirmou Lula.

Caruaru - Primeiro lugar no IDEPE

Se o leitor não conseguiu acompanhar a entrevista com o cantor e compositor Wanderley Cardoso ao quadro “Sextou”, do programa Frente a Frente, ancorado por este blogueiro e exibido pela Rede Nordeste de Rádio, não se preocupe. Clique no link disponível e confira. Está incrível!

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

As praias de Ponta de Pedras e Carne de Vaca, no litoral de Goiana, vão receber atrações nacionais e locais para alegrar os turistas, veranistas e moradores durante este verão, como parte do Fest Verão Goiana 2023, promovido pela Prefeitura Municipal. Entre as atrações estão Gatinha Manhosa, Tatau ex. Araketu, Taty Girl, João Gomes, Mari Fernandes, e Raí Saia Rodada, além de artistas locais. O evento também conta com muita cultura com apresentações de orquestra de frevo, Maracatus, Caboclinhos, Cavalo Marinho, Reisado, feira de artesanato e gastronômica e outras manifestações da cultura popular.

A festa começa hoje, com Dilsinho como atração principal na abertura do evento, na praia de Carne de Vaca, no palco localizado no Coqueiral. A noite inicia com as apresentações do Cavalo Marinho do Mestre Batista, Reisado Imperial, Banda Curica e Banda Soluê. A animação continua amanhã com o Cortejo da Cultura Popular levando Bois, Burrinhas, Maracatu, Caboclinhos, Morto carregando o Vivo e orquestra de frevo. A programação só termina à noite com Cezar Paredão, Gatinha Manhosa e Tatau ex. Araketu.

Palmares - Natal Encantado 2025

Caro Magno,

A indicação de Márcia é fruto de um rico debate interno da Fundaj. O nome proposto foi acolhido por toda bancada federal do PT. Claro que a conheço, por ser da minha área, e posso atestar que está preparada para a tarefa.

Teresa Leitão – deputada estadual e senadora eleita pelo PT de Pernambuco

Olinda - Refis últimos dias 2025

O primeiro Sextou do ano, daqui a pouco, será com o cantor e compositor Wanderley Cardoso, um dos astros do romantismo e da Jovem Guarda. Ele vai falar da sua carreira e dos seus grandes sucessos, como “Minha namorada”, “Bom Rapaz”, “Preste atenção” e “Doce coco”.

Wanderley Cardoso tem 77 anos. É paulista, foi criado no bairro do Belenzinho. Investiu na carreira musical desde os 20 anos de idade, e não demorou a conhecer o sucesso. Em 1965, lançou “Preste Atenção” e ingressou na Jovem Guarda, tornando-se um dos ícones do movimento que contava com Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Wanderléa, Martinha, Ronnie Von, dentre outros.

Mas o maior sucesso da carreira de Wanderley Cardoso foi, sem dúvidas, “O Bom Rapaz”. Lançada em 1967, a música vendeu mais de cinco milhões de cópias. O Sextou vai ao ar das 18 às 19 horas pela Rede Nordeste de Rádio, formada por mais de 40 emissoras em Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Bahia.

Se você deseja ouvir pela Internet, clique no link do Frente a Frente acima ou baixe o aplicativo da Rede Nordeste de Rádio na play store.

Por Antônio Campos*

A Fundação Joaquim Nabuco é um órgão de cultura, de pesquisa e de formação. Do Ministério da Educação. Fundado a partir de um projeto do então deputado federal Gilberto Freyre, em 1949, tem uma atuação regional da maior relevância. Alguns exemplos maiores disso estão no riquíssimo acervo, tanto no Museu do Homem do Nordeste quanto no Centro de Estudos da História Brasileira. Foi para este que, durante a nossa gestão, adquirimos o acervo do ex-governador Miguel Arraes, doado por um ato generoso do Instituto que tem o seu nome. Cerca de 270 mil itens compõem a coleção. Se impressiona pela quantidade, ainda mais forte é pela qualidade.

Ressaltamos a qualidade de uma coleção, mas podemos estender o raciocínio às outras esferas do que foi o nosso esforço no sentido da qualidade em todas as ações. Em nossa gestão procuramos colocar em prática um projeto sintonizado com aquilo que Joaquim Nabuco chamaria de uma nova abolição, ou a continuação do seu legado que prima pela inclusão social. 

Márcia Ângela, professora da UFPE, é a nova presidente da Fundação Joaquim Nabuco. Ela substitui o ex-presidente Antônio Campos, que dirigiu a instituição no Governo Bolsonaro. A indicação para o cargo foi da senadora eleita Teresa Leitão (PT).

A governadora Raquel Lyra (PSDB) deu prazos “improrrogáveis” para gestores de todos os órgãos estaduais apresentarem planos para reduzir gastos e economizar R$ 150 milhões. O decreto, publicado no Diário Oficial do Estado de hoje, regulamenta o pacote de redução de despesas e revisão de contratos que inclui suspensão de desapropriações, cortes de diárias, frota de carros e uso de combustível.

Há diferentes prazos para diferentes medidas que devem ser adotadas pelos gestores. Eles são válidos para os integrantes da administração direta e indireta do governo. Um deles, de 45 dias corridos, diz respeito à entrega de plano de: