“Bolsonaro mentiu 6.498 vezes”, diz Lula durante debate na Globo

Durante o último debate presidencial entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL) realizado hoje na Rede Globo, o candidato petista afirmou que presidente mentiu 6.498 vezes.

O presidente Jair Bolsonaro iniciou o debate acusando Lula de mentir em diversos momentos nos programas eleitorais na televisão. Em resposta, o candidato do PT relembrou o número de mentiras contadas pelo atual presidente e os direitos de respostas concedidos pelo TSE.

“Parece que o meu adversário está descompensado, porque ele é um samba de uma nota só. Eu estou dizendo que mentiroso é o presidente Bolsonaro que mentiu 6.498 vezes no seu mandato e só nos programas de televisão nós conseguimos 600 direitos de repostas das mentiras que ele conta”, respondeu o candidato petista.

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), atacou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante o debate realizado pela Rede Globo na noite de hoje. O presidenciável aproveitou a oportunidade para alegar, mais uma vez, que foi prejudicado na propaganda eleitoral por receber menos inserções nas rádios. As informações são do portal Correio Braziliense.

“O sistema todo está contra mim, inclusive grandes redes de televisão, como aqui (Rede Globo)”, acusou Bolsonaro. “O TSE, quase todas as queixas dão ao seu favor (Lula), inclusive a questão das inserções nas rádios”, ressaltou o candidato do PL.

Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Primeiro lugar no IDEPE

Henrique Meirelles lidera citações de analistas de mercado como provável escolha para ministro da Fazenda se Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vencer a eleição presidencial. Ele disputa o 2º turno com Jair Bolsonaro (PL) no domingo. Meirelles foi ministro da Fazenda no governo de Michel Temer (MDB), de 2016 a 2018, e presidente do BC (Banco Central) nos 2 mandatos de Lula, de 2003 a 2010. As citações são de enquete feita pela corretora BGC com 230 analistas e operadores financeiros hoje.

Meirelles foi citado por 39% dos entrevistados. Em enquete semelhante da BGC antes do 1º turno Meirelles teve 16% das citações. Naquele levantamento houve mais respostas para outros nomes (37%). A resposta à pergunta foi espontânea, sem a apresentação de opções aos participantes.

Meirelles afirmou em conversa com investidores publicada em 18 de outubro que havia incertezas sobre a economia em caso de vitória de Lula. Depois disse acreditar que o petista buscará o equilíbrio fiscal. Mais tarde mencionou ter sido procurado por pessoas ligadas a Lula, que lhe recomendaram ficar preparado para ser chamado em um eventual governo do petista. As informações são do portal Poder 360.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes, afirmou, hoje, que tem absoluta certeza de que todos os brasileiros vão respeitar o resultado das eleições, após a proclamação do resultado no domingo.

“Temos todos absoluta certeza de que domingo será um dia de festa, da festa da democracia, da festa da escolha popular, do respeito à escolha popular. Tenho certeza de que todos os 156 milhões de brasileiros após a proclamação do resultado, 156 milhões de brasileiros respeitarão o resultado das eleições”, pontuou.

Palmares - Natal Encantado 2025

Opinião Ceará

O senador cearense Cid Gomes (PDT) explicou, em entrevista, o ‘sumiço’ do irmão e ex-candidato à Presidência, Ciro Gomes (PDT), no segundo turno das Eleições 2022. Cid está fazendo campanha aberta para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao lado de parlamentares do seu partido e também do PT. O objetivo é, também, restabelecer a aliança com o Partido dos Trabalhadores no Ceará após o rompimento no primeiro turno.

Olinda - Refis últimos dias 2025

As campanhas de Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fizeram um acordo e desistiram dos últimos pedidos de direitos de resposta nas propagandas eleitorais na televisão apresentados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

As campanhas afirmam que o acordo buscou diminuir as tensões do último dia da propaganda eleitoral e também economizar recursos públicos. Isso porque, por causa dos direitos de resposta, um horário eleitoral gratuito extraordinário na TV teria que ser convocado.

O entendimento foi anunciado no início da sessão do TSE, que julgaria os pedidos. Os pedidos de respostas nas propagandas de rádio ainda serão julgados pela Corte Eleitoral.

O presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, enviou vídeo, hoje, aos filiados da sigla com mensagem às vésperas do 2º turno da eleição presidencial. Nas imagens, afirma que o presidente Jair Bolsonaro está à frente do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nos levantamentos internos da campanha, mas que a “margem é muito pequena“.

Valdemar diz ainda que a “diferença do 1º turno, de 6 milhões de votos, nós já tiramos” e pede ajuda dos filiados e de políticos eleitos pelo partido para fiscalizarem o pleito neste domingo. As informações são do portal Poder 360.

No vídeo, o presidente da legenda apresenta link que direciona o espectador para site do PL que cadastra fiscais eleitorais voluntários para o 2º turno. “Bolsonaro já disse que o salário mínimo vai aumentar acima da inflação, já provou que a economia tá melhorando e todos nós sabemos que é com Bolsonaro presidente que a vida do povo brasileiro vai melhorar cada vez mais. Conto com a ajuda de todos”, declarou Valdemar.

A campanha de Lula (PT) quer incluir Geraldo Alckmin, André Janones, Simone Tebet e Marina Silva na comitiva que vai levar para o debate, hoje, na TV Globo. No entanto, o candidato do PT ainda não definiu se Janones estará ou não entre eles, já que o número de convidados é limitado.

Mudanças de última hora não são improváveis: a lista de convidados de Jair Bolsonaro (PL) para o debate do 1º turno na TV Globo tinha Carlos Bolsonaro e Fábio Wajngarten, mas o último foi substituído por Fábio Faria, ministro das Comunicações. As informações são do blog da Andréia Sadi.

Ao longo da campanha de segundo turno, o deputado federal mineiro se mostrou um vigoroso cabo eleitoral de Lula nas redes sociais, fator tido como inesperado pela campanha do adversário. Na última semana, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) chegou a determinar retirada do ar de postagens feitas por Janones contra Bolsonaro.

Uma multidão tomou conta das ruas de Ouricuri, na noite de ontem, onde diversas lideranças de 10 cidades do Araripe se concentraram nas imediações do antigo aeroporto e, em seguida, saíram em passeata para a Praça Frei Damião.

O evento foi considerado um dos maiores já realizados na cidade de Ouricuri, onde as lideranças frisaram em seus discursos a necessidade de manter alinhado o voto em Lula para presidente e Marília Arraes para governadora.

O público presente, estimado em mais de 15.000 pessoas, vibrava a cada discurso, mostrando empolgação e confiança na vitória de Marília e de Lula no próximo domingo (30).