Presidentes de MDB, PSDB, Podemos e Cidadania discutem federação

Presidentes dos 4 partidos que apoiaram a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à Presidência se reuniram, hoje, em Brasília. No encontro, realizado no apartamento da presidente do Podemos, Renata Abreu, foi tratada uma possível união das 4 siglas.

Participaram também Baleia Rossi, do MDB, Bruno Araújo, do PSDB, e Roberto Freire, do Cidadania. Os partidos negociam uma fusão ou a criação de uma federação. Caso a negociação avance, a nova agremiação teria a maior bancada no Senado, com 21 senadores, e uma das maiores da Câmara, com 72 deputados.

O tema estava sendo discutido entre as bancadas dos 4 partidos. Esta foi a 1ª reunião dos presidentes. Poder360 todos os dias no seu e-mail concordo com os termos da LGPD. “Foi o início de uma conversa sobre a possibilidade de ampliação com integração da federação do MDB e do Podemos. Foi uma conversa inicial. Fizemos uma análise das questões regionais. É o começo”, disse Roberto Freire ao Portal Poder360.

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

O ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu, hoje, direitos de resposta para as campanhas do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por afirmações nas propagandas eleitorais dos dois consideradas ofensivas ou descontextualizadas.

Em um dos casos, a campanha do presidente Jair Bolsonaro à reeleição deverá veicular 20 inserções de propaganda no rádio e na TV, de 30 segundos cada, com a resposta do candidato petistas às declarações de que não seria considerado inocente pela Justiça.

Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Primeiro lugar no IDEPE

Pesquisa Datafolha divulgada hoje, encomendada pela Globo e pela “Folha de S.Paulo”, aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 49% de intenção de votos no segundo turno e que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 45%.

A diferença dos candidatos está no limite da margem de erro, com o petista em vantagem, diz o Datafolha. O novo levantamento foi feito entre segunda-feira (17) e esta quarta (19), e os resultados se referem à intenção de voto no momento das entrevistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (PSDB) disse, hoje, que vai votar no ex-presidente Lula (PT). A declaração foi dada ao Estúdio i, da GloboNews.

“É óbvio de que lado eu vou estar (…) É óbvio que minhas divergências são profundas [com o governo Bolsonaro]. Óbvio que meu voto estará no outro campo que não o do presidente Bolsonaro. E óbvio que meu voto será, depois de 33 anos, a última vez que votei no presidente Lula foi em 1989, será mais uma vez naquele que eu acredito que vai afirmar os valores democráticos, que vai preservar o nosso meio ambiente, que é um grande ativo que gente tem, e que principalmente vai olhar para os mais pobres”, disse.

A exemplo do que fazia quando era presidente da Câmara, Maia criticou a condução da política econômica por parte do governo Bolsonaro e o fim do teto de gastos.

Palmares - Natal Encantado 2025

A assessoria da candidata do Solidariedade ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, acabou de comunicar que ela teve um novo pico de pressão e não vai poder estar presencialmente nos estúdios da Rede Nordeste de Rádio. Mas confirmou que fará a sabatina por telefone diretamente da sua casa, onde se encontra em repouso.

A sabatina começa daqui a pouco, às 18 horas, com duração de uma hora, com transmissão para 44 emissoras em Pernambuco, Alagoas e Bahia. Também poderá ser acompanhada ao vivo pelo Instagram deste blog (https://www.instagram.com/blogdomagno/) ou ser ouvida pela rádio do blog, cujo link está acima.

Olinda - Refis últimos dias 2025

Após anunciar que faria uma agenda na cidade de Olinda, no próximo sábado, a ex-presidente da República Dilma Rousseff (PT) decidiu cancelar sua vinda ao estado de Pernambuco. Segundo o Blog do Elielson, a decisão de cancelar a visita ao estado foi devido a um choque de agenda com a candidata Marília Arraes, que tem o apoio do PT. A coordenação de campanha de Marilia programou para ela uma carreata na cidade do Recife, aproveitando o último final de semana de campanha.

O presidente estadual do Avante em Pernambuco e deputado federal eleito, Waldemar Oliveira, concedeu entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, ontem. O dirigente partidário recebeu 141.386 votos e só não foi votado em duas cidades do estado. Na conversa, ele falou sobre sua eleição para a Câmara Federal e destacou suas expectativas, visando a disputa para o Governo do Estado.

Para Waldemar Oliveira, a grande votação que Raquel recebeu no primeiro turno se deu devido à fatalidade que acometeu a família dela na manhã do dia 2 de outubro, dia da eleição. Nesta data o marido de Raquel, Fernando Lucena, com quem ela estava desde os 14 anos, teve um mal súbito e faleceu. O velório e o enterro aconteceram no mesmo dia.

Deputado estadual eleito, o advogado João de Nadegi propôs, em entrevista à CBN Recife, hoje, a criação de um Fundo de Assistência para Grandes Desastres Naturais para o âmbito do estado de Pernambuco. João vai procurar a futura governadora com o intuito de debater um plano de ação para que o Estado possa investir recursos na prevenção e auxílio aos pernambucanos que sofrem com esses percalços ocasionados, sobretudo, por chuvas e deslizamentos.

“Um tema importante para discutir são os grandes desastres naturais. Acho que precisamos ter um fundo para isso. Em Camaragibe, tivemos meses com diversos problemas nesse aspecto. Precisamos ter uma reserva financeira no Estado para problemas eventuais causados por esse tipo de catástrofe! Temos uma grande responsabilidade de ajustar essa questão que tanto afeta a nossa Região Metropolitana, inclusive, este ano, com mortes e muitas pessoas desalojadas. Esse Fundo Assistencial é uma necessidade para o Estado. Vou lutar para que seja efetivado.  Precisamos discutir com brevidade, cuidar do povo e garantir que ninguém fique desassistido”, destacou João de Nadegi.

Após falar, no dia da votação do primeiro turno, que aguardaria um relatório das Forças Armadas para se posicionar sobre a eficácia das urnas eletrônicas, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, hoje, que não tem auditoria feita pelos militares. Questionado por jornalistas sobre relatório, Bolsonaro ainda rebateu: “Está botando [palavra] na minha boca agora?”

Na noite do dia 2 de outubro, após a definição de que Bolsonaro iria para o segundo turno com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente falou com jornalistas na porta da residência oficial do Palácio da Alvorada.