União Brasil libera diretórios para apoiarem Lula ou Bolsonaro no segundo turno presidencial

Recolhida com os filhos em fase de luto pela morte do marido Fernando Lucena, a candidata do PSDB ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra, deverá ter uma postura de neutralidade na disputa presidencial, evitando declarar apoio a Lula ou Bolsonaro. “Essa deve ser a tendência dela. Não é neutralidade, mas sim independência”, disse, há pouco, ao blog, um interlocutor privilegiado da tucana.

Petrolina - Destino

Conforme este blog antecipou, ontem, o deputado estadual Tony Gel (MDB) e o seu filho, Tonynho (MDB), se aliaram a candidatura de Raquel Lyra (PSDB) ao Governo de Pernambuco. O grupo político do deputado federal Wolney Queiroz (PDT) e do seu pai, o deputado estadual Zé Queiroz (PDT), declarou apoio à Marília Arraes (SD). Caruaru está dividida.

Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - No ritmo do desenvolvimento

O senador Jarbas Vasconcelos (MDB) formalizou, hoje, seu apoio à candidatura ao Governo do Estado de Raquel Lyra (PSDB) no segundo turno das eleições em Pernambuco.

“A ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, teve uma sólida e reconhecida gestão na capital do agreste. É moderna, socialmente justa, preparada, ética e realizadora. Sua presença no segundo turno nos oferece uma opção segura para o governo de Pernambuco nos próximos quatros anos. Raquel é neta, sobrinha e filha de amigos fraternos de resistentes lutas, e sua companheira de chapa, Priscila, é diferenciada, filha de um amigo da vida inteira, e exemplo de espírito público, Gustavo Krause. Elas são as minhas candidatas para a eleição do próximo dia 30 de outubro”, afirmou o senador.

Nota oficial

Na condição de presidente do MDB de Pernambuco e de membro da executiva nacional, aguardei o resultado da consulta feita pelo presidente Baleia Rossi aos dirigentes do partido para definir a posição da legenda. Com a decisão de liberar os membros do partido para votarem de acordo com as suas próprias escolhas, faço aqui minha declaração de voto.

Na eleição presidencial, votarei a favor da preservação das instituições democráticas, maior patrimônio da sociedade brasileira. Neste sentido, meu voto será no ex-presidente Lula (PT).  Para o Governo do Estado, votarei em sintonia com aliança nacional entre MDB e PSDB. Sendo assim, declaro meu apoio à candidata Raquel Lyra, uma mulher que reúne todos os atributos para ser futura governadora de Pernambuco.

Raul Henry – deputado federal e presidente do MDB-PE