Ao meu primeiro neto

Nasceu, ontem, em Washington, capital americana, Leon, meu primeiro neto. É filho do primogênito Felipe Martins com a americana Brittaniona Lee. Após as eleições, vou conhecê-lo. Não pude acompanhar a emoção do parto em razão da proximidade com as eleições no Brasil, marcadas para o próximo domingo.

Meu netinho é lindo, estou muito feliz e comungo dessa alegria com Regina, mãe de Felipe, meus filhos André Gustavo, Magno Martins Filho e João Pedro, que passam a ser tios. Compartilho também com minha Nayla Valença e suas filhas Maria Beatriz e Maria Heloísa. Confesso que ainda não caiu a ficha em virar avô.

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

Após 18 anos no comando da rádio CBN Recife, o radialista Paulo Fernandes Neto comunicou, hoje, a sua saída do cargo de diretor executivo e o fim da sociedade com o empresário Vicente Jorge. Confira abaixo o comunicado na íntegra:

“Amigos, passando para informar que eu não faço mais parte da CBN Recife, onde estive como diretor executivo e sócio do amigo e empresário Vicente Jorge.

Toritama - Tem ritmo na saúde

O vice-prefeito de Arcoverde e candidato a deputado federal, Israel Rubis (PP), conquistou uma ação, junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), numa representação eleitoral contra abuso de poder político cometido pelo prefeito Wellington Maciel, o secretário municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, José Jarbas de Oliveira, e o candidato a deputado estadual Luciano Rodrigues Pacheco. As informações são do blog do Nill Júnior.

Segundo Rubis, em um evento político realizado na cidade, no último dia 2 de setembro, o prefeito promoveu um arrastão em prol de Pacheco, seguido por um comício e inauguração do comitê do candidato a estadual. Rubis justificou que há fortes indícios de que os ônibus que prestam serviços à Secretaria de Serviços e Meio Ambiente teriam sido utilizados para transportar eleitores até o local, bem como os ônibus contratados pela Secretaria de educação. “Depois que a gente formulou a representação, descobriu que os ônibus da Secretaria de Educação também foram utilizados”, destacou.

Caruaru - Primeiro lugar no IDEPE

O deputado estadual Antonio Coelho voltou a denunciar e criticar, hoje, o desastroso e deplorável serviço oferecido pela Compesa em Petrolina e que também se estende por todas as regiões de Pernambuco. Indignado com a falta de água generalizada que atinge a população petrolinense, o parlamentar usou as redes sociais para afirmar ser revoltante uma cidade, banhada por um dos principais rios do país, ainda assistir ao sofrimento de inúmeras famílias passando por dificuldades devido à falta de água. “Precisamos colocar um fim no descaso da Compesa e no sofrimento de milhares de pernambucanos que convivem com o esgoto e a falta de água constantes”, frisou.

O deputado esteve conversando com moradores do bairro Henrique Leite, onde pôde conferir que a localidade está há quase um mês sem uma gota de água na torneira. “O bairro Henrique Leite fica a cerca de 500 metros do Rio São Francisco. Poucos lugares representam tão bem o descaso e a falta de compromisso da Compesa com o povo e com a cidade de Petrolina. Nesse calor que faz, a população sofre sem ter como cozinhar, lavar roupa e até tomar um banho digno há 27 dias”, lamentou Antonio Coelho, ressaltando que a situação se repete por várias outras localidades do município.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O Tribunal de Contas da União (TCU) detalhou, hoje, a auditoria que fará em 4.161 boletins de urna, sorteados daqui a uma semana, para atestar a veracidade dos dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no primeiro turno das eleições. A votação é no próximo domingo (2). As informações são do portal G1.

A checagem inédita será feita em parceria com o TSE e, segundo o ministro Bruno Dantas – relator da fiscalização no TCU –, utilizará os boletins de urnas que serão impressos e anexados na porta de cada seção eleitoral no dia da votação.

Palmares - Natal Encantado 2025

Pesquisa Ipec divulgada há pouco, encomendada pela Globo, mostra o ex-presidente Lula (PT) com 48% das intenções de voto e o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 31% na eleição para a Presidência da República em 2022.

Em relação à pesquisa anterior, de 19 de setembro, Lula foi de 47% para 48%. Bolsonaro se manteve com 31%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo. O Ipec diz que o cenário é de estabilidade.

Olinda - Refis últimos dias 2025

Após este blog denunciar um caso de doutrinação política, hoje pela manhã, em uma creche do Recife, a deputada estadual Clarissa Tércio e o vereador do Recife Pastor Júnior Tércio, ambos do PP, repercutiram o caso em suas redes sociais.

No vídeo divulgado, uma professora simula uma votação presidencial entre os alunos e, na apuração, ela vibra gritando o voto em Lula e, para os votos dados em Bolsonaro, ela grita bolso-lixo!

Nesta última semana da campanha, com as pesquisas confirmando apenas o nome da candidata da coligação Pernambuco na Veia, Marília Arraes, em um eventual segundo turno na disputa pelo Governo do Estado, enquanto os demais concorrentes permanecem embolados, o favoritismo de Marília continua atraindo novos apoios, provocando uma verdadeira revoada de candidatos e lideranças políticas de outros partidos e coligações para o seu palanque. A maioria desses apoiadores tem origem na Frente Popular, do candidato Danilo Cabral.

As adesões acontecem de forma individual ou em bloco, como a ocorrida na semana passada com o grupo político liderado pelo ex-deputado Marcantônio Dourado e pelo deputado estadual Marcantônio Filho. No final da mesma semana, foi a vez dos ex-deputados e ex-prefeitos de Vitória de Santo Antão, José Aglailson e Aglailson Júnior. Em ambos os casos, o principal motivo alegado para o desembarque do palanque da Frente Popular tem sido a falta de diálogo e de atenção por parte do governador Paulo Câmara – aliado de Danilo – e do próprio candidato.

A TV Guararapes realiza, neste momento, um debate entre os candidatos ao Governo de Pernambuco. Participam os postulantes Danilo Cabral (PSB), João Arnaldo (PSol), Miguel Coelho (União Brasil), Pastor Wellington (PTB) e Raquel Lyra (PSDB).

Os candidatos Anderson Ferreira (PL) e Marília Arraes (Solidariedade) não compareceram. O debate é mediado pela jornalista e apresentadora da TV Guararapes, Meiry Lanunce. Clique aqui e confira ao vivo.

Esta semana, entre hoje e quinta-feira (29), haverá três debates na televisão. O primeiro debate acontece logo mais, às 18h, na TV Guararapes. Amanhã, a Globo Pernambuco junta os candidatos a partir das 22h30. O último debate antes do primeiro turno, marcado para o próximo domingo (02), será na quinta-feira, na TV Jornal, a partir das 11h.

Os candidatos convidados aos debates são todos que têm deputados eleitos no Congresso Nacional: Anderson Ferreira (PL), Danilo Cabral (PSB), João Arnaldo (PSol), Marília Arraes (Solidariedade), Miguel Coelho (União Brasil), Pastor Wellington (PTB) e Raquel Lyra (PSDB).