Ipec: Lula segue com 44% e Bolsonaro com 32% no primeiro turno

Pesquisa Ipec divulgada hoje, encomendada pela Globo, mostra o ex-presidente Lula (PT) com 44% das intenções de voto e o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 32% na eleição para a Presidência da República em 2022. Os dois têm exatamente o mesmo índice de 15 de agosto, data do último levantamento do Ipec para presidente, o que indica cenário estável na disputa. As informações são do portal G1.

Ciro Gomes (PDT) vem em seguida, com 7% das intenções. Simone Tebet (MDB) tem 3%, e Felipe d’Avila (Novo), 1%. Tebet, assim, está empatada tecnicamente com Ciro e d’Avila no limite da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo.

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

Candidato a governador de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL) reafirmou o compromisso de gerar mais de 600 mil novos postos de trabalho nos próximos quatro anos. Em sabatina realizada na noite de hoje, pela TV Guararapes, conduzida pela jornalista Meiry Lanuce, Anderson apresentou diretrizes do programa de governo e falou um pouco sobre sua trajetória. “Nós vamos virar a chave e tirar Pernambuco desse cenário de atraso causado pelo PSB de Danilo Cabral e Paulo Câmara”, assinalou.

Questionado sobre o alto índice de desemprego no estado, Anderson explicou que a situação é fruto da inoperância e da incapacidade do governo do PSB em atrair investimentos e articular parcerias com o Governo Federal. “Nós vamos ter uma gestão alinhada com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o Governo Federal. A gente vai tirar Pernambuco desse isolamento para criar um ambiente favorável à atração de novas empresas e de novos investimentos. Vai ser criada uma força-tarefa para tirar Pernambuco do chão”, afirmou.

Toritama - Tem ritmo na saúde

Prezado Magno,

Eu me utilizo deste espaço para trazer esclarecimentos em razão de uma nota fantasiosa, que tem como suposto autor o vereador Matheus Francisco. O redator da nota que ora respondo, iniciou sua trama citando Aristóteles, esquecendo que este mesmo filósofo condena a ignorância. Aliás, quanta ignorância!

A minha história fala por mim. A opinião pública que o redator diz me colocar em condições lamentáveis é a mesma que me elegeu pela quarta vez prefeito da minha amada cidade, bem como me dá aprovação de gestão que beira os 80%, conforme recentes levantamentos de dois institutos, um de Pernambuco e outro do Estado da Paraíba.

Caruaru - Primeiro lugar no IDEPE

A Procuradoria-Geral da República defendeu, hoje, que o Supremo Tribunal Federal prorrogue por mais 60 dias as investigações contra o presidente Jair Bolsonaro por associar falsamente a vacina contra a Covid-19 ao risco de desenvolver Aids.

O pedido de prorrogação foi feito após a Polícia Federal concluir que o presidente cometeu incitação ao crime e requerer ao Supremo autorização para indiciar Bolsonaro e tomar seu depoimento.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Do G1/PE

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE) recolheu, no Recife, 170 bases de concreto utilizadas para fixar bandeiras com propagandas eleitorais. O material estava abandonado nas calçadas, prejudicando o fluxo de pedestres, de acordo com a Justiça Eleitoral. Esta foi a segunda apreensão de objetos desse tipo nas eleições deste ano.

Palmares - Natal Encantado 2025

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Carlos Horbach determinou, hoje, que o candidato à Presidência da República pelo PTB, Roberto Jefferson, não participe do horário eleitoral gratuito até o plenário do tribunal decidir sobre a legalidade da candidatura.

Mais cedo, o Ministério Público Eleitoral havia pedido que Jefferson fosse vetado da propaganda. O vice-procurador-geral Eleitoral, Paulo Gonet, afirmou que a medida busca impedir que candidaturas desprovidas de viabilidade jurídica, como a de Jefferson, tenham acesso a formas públicas de financiamento.

Olinda - Refis últimos dias 2025

Na tarde de hoje, a atriz Patrícia Pillar se manifestou, através de suas redes sociais, após uma declaração antiga de seu ex-marido, Ciro Gomes, ter sido “ressuscitada” pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), durante o debate que reuniu os candidatos à presidência da República, na noite de ontem. A atriz pediu que parassem de falar em seu nome.

“Há 20 anos, Ciro Gomes, meu ex-marido, disse uma frase infeliz em entrevista e imediatamente me pediu desculpas, que foram aceitas já naquela época. Portanto, Ciro não me deve absolutamente nada, e até hoje tenho por ele grande admiração e respeito”, postou Patrícia.

Em novo vídeo para o seu guia eleitoral, o candidato do União Brasil ao Governo do Estado, Miguel Coelho, disse que quer ser governador para devolver “tudo o que tiraram dos pernambucanos”. Miguel se apresenta como o melhor prefeito do Estado e diz que quer trazer para os pernambucanos a transformação que levou para Petrolina. Confira!

O Senado aprovou, hoje, a proposta que obriga os planos de saúde a cobrirem tratamentos e exames não previstos na lista da Agência Nacional da Saúde Suplementar (ANS), chamada de “rol taxativo”.

Em junho, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) desobrigou as operadoras de pagarem por procedimentos não listados no rol. Em agosto, no entanto, a Câmara aprovou um projeto de lei para reverter essa decisão e dizer que a lista da ANS é apenas “exemplificativa”, e não a cobertura total.

O YouTube informou, hoje, que o 1º debate entre candidatos à Presidência bateu recorde de audiência na plataforma em relação a transmissões de debates eleitorais. O pico de visualizações simultâneas chegou a 1,8 milhão espectadores, ultrapassando as 381 mil visualizações simultâneas do debate presidencial de 2018.

“Há uma forte aceleração do hábito de consumir informação pela internet no Brasil, reflexo do maior acesso à conectividade e interesse por política e jornalismo. Nos últimos 4 anos, mais pessoas passaram a ter acesso e sabendo como utilizar a plataforma”, afirma Eduardo Brandini, head de parcerias para empresas de mídia do YouTube Brasil. As informações são do portal Poder 360.