Governo de PE

05/09


2006

Ministério Público inicia campanha contra nepotismo

 O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) inicia, hoje, uma campanha de combate à prática do nepotismo dentro dos poderes Executivo e Legislativo municipais, estadual, e no Tribunal de Contas do Estado. A mobilização atinge as 147 comarcas de Pernambuco, envolvendo os promotores com atuação na Defesa do Patrimônio Público, além do procurador-geral de Justiça, Francisco Sales de Albuquerque.

A ação foi articulada entre os MPs de todo o País, através do Grupo Nacional de Defesa do Patrimônio Público e Combate à Corrupção (GNCOPP), que é vinculado ao Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do MP dos Estados e da União (CNPG), até o final do último mês de agosto presidido pelo chefe do MPPE.

Em Pernambuco, a campanha será realizada em várias frentes, começando com distribuição de material publicitário (panfletos e cartazes) nos municípios, veiculação de spots de rádio e TV, com apoio das rádios Jornal e CBN, além da TV Jornal. Também começa a funcionar o Disque-Nepotismo (0800 281 9455), que estará recebendo denúncias da população. As informações são do MPPE.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Até que enfim o Ministério Público deu o ár da sua graça. É fiscal da lei, curador dos inválidos, dos ausentes, acidentados, defensor da sociedade... Está fazendo o seu papel. Que bom! Tem que ser assim. Deve ser assim. É isso.

josé arnaldo amaral

Moralidade necessária ao serviço público significa quebrar a apropriação da máquina municipal pela família do gestor. Se o MP tomar a pulso a tarefa, ganha a população. Perdem os corruptos. Concertação na base !!! Autonomia municipal, JÁ !!!


Prefeitura do cabo

05/09


2006

Agenda dos candidatos em Pernambuco

 O candidato a governador pelo PFL de Pernambuco, Mendonça Filho, participa de debate, às 10 horas, no Colégio Motivo, em Boa Viagem. Às 12h10, faz apresentação de propostas de governo na Fecomércio, no restaurante Boi Preto, no Pina. Às 19h, tem caminhada e carreata em Ribeirão, a 87 km da capital. Depois, às 20h20, faz caminhada e carreata em Catende, a 142 quilômetros do Recife e às  21h30  tem outra caminhada em Xaxéu, a 162 km do Recife.

Já o candidato do PT, Humberto Costa, participa, às 16h, em Caruaru, de comício com Lula, promovido pela direção da Contag, na Avenida Rui Barbosa – Centro (em frente ao prédio INSS)

O candidato do PSB, Eduardo Campos, também participa, às 17h, em Caruaru, de comício com Lula.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

É Lula, é Eduardo, é João Lyra, É José Queiroz, é Jorge Gomes, eita que grupo arretado, vai ser de goleada no agreste.


Detran

05/09


2006

O dia dos presidenciáveis

O candidato do PT à reeleição, presidente Luiz Inácio Lula da Silva, participa do comício nacional da agricultura familiar em Caruaru (PE). Geraldo Alckmin, candidato do PSDB, faz palestra, pela manhã, na Associação Brasileira das Indústrias de Base, em São Paulo. À tarde, participa da sabatina da Folha, a partir das 15h.

A candidata Heloísa Helena, do PSOL, permanece em Brasília. Vai ao Senado, grava programa eleitoral e participa de reuniões com o comitê nacional de campanha.

O senador Cristovam Buarque, candidato do PDT à Presidência da República, grava programas eleitorais em Brasília e participa de cerimônia da Organização dos Estados Iberoamericanos sobre Incentivo a Políticas Públicas para o livro e a leitura. À tarde, grava programas eleitorais e, à noite, participa de atividades de apoio a dois candidatos pelo partido no Distrito Federal.

Em São Paulo, pela manhã, o candidato do PSDC, José Maria Eymael, concede entrevista a uma emissora de TV em Aparecida do Norte, participa de coletiva de imprensa local em Taubaté e faz caminhada no centro de São José dos Campos.Luciano Bivar, do PSL, não tem compromissos eleitorais. As informações são da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Magno coloca pimenta folha

05/09


2006

Senadores quase trocam tapas

 Os senadores Luiz Otávio (PMDB-PA) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA) quase se estapearam, ontem, pelas 15h, no aeroporto de Belém, um pouco antes do embarque para Brasília. Otávio estava revoltado com acusações que Ribeiro lhe fez em um comício e, aos gritos, prometeu denunciá-lo ao Conselho de Ética do Senado por supostas maracutaias. Até previu: “Você vai sair de lá cassado e algemado”. Os dois foram contidos a muito custo. As informações são da coluna de Cláudio Humberto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

A roupa suja já está sendo lavada fora da lavanderia.Agora só está faltando colocá-la no corador. Ao depois as roupas devidamente limpas serão colocadas no varal. O Congresso aprovou ontem o voto aberto. ( Menos para a formação da mesa diretora. Acho justo).



05/09


2006

Urna não absolve ninguém

 ''Num magnífico artigo publicado na revista Veja, o jornalista Reinaldo Azevedo nota que o então presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon, reeleito em 1972, acabou renunciando para não ser cassado por crimes cometidos no primeiro mandato.
 
Urna não é tribunal. Não absolve ninguém, lembrou o articulista, reportando-se à hipótese de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Não podemos subestimar a Justiça brasileira. Ela pode não ser tão óbvia quanto a norte-americana. E até dá razão aos céticos. Collor de Mello não foi condenado por uma sequer das acusações que o levaram à renúncia'', avalia o jornalista José Tomaz Filho, em artigo que acabo de postar em Opinião. Boa leitura!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

guilherme alves

O Reinaldo, bom jornalista, porém radical, tá repercutindo a tese golpista do chefe do seu ex-patrão Mendonça de Barros, o neolacerdista FHC. Esses senhores deveriam acabar com a democracia, seria mais barato para o país. O velho udenismo de volta.

Concordo que urna não absorve ninguém, se não o FHC teria sido impedido na segunda gestão, pois tudo começou ou continuou com ele.

josé arnaldo amaral

E que dizer de urnas prenhes de ignorância - geratriz de todas as misérias ? São as tais que ameaçam instalar o 2o reinado do lullismo contra a consciência cívica da Nação. 45 nellas !!!!


Prefeitura de Limoeiro

05/09


2006

Humberto e Eduardo brigam por vaga no avião de Lula

 O presidente Lula volta, hoje, a Pernambuco, para participar de um comício em Caruaru, organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag). O evento pretende reunir cerca de 20 mil trabalhadores rurais e simpatizantes da reeleição de Lula.

Os candidatos ao Governo Humberto Costa (PT) e Eduardo Campos (PSB), que brigam pelo apoio de Lula em Pernambuco, disputarão, mais uma vez, como ocorreu no comício de Brasília Teimosa, no Recife, o espaço ao lado do presidente. Eles viajaram, ontem, para Brasília, para chegarem ao comício em Caruaru no avião do presidente - o “Aerolula” .

A chegada de Lula em Caruaru está prevista para às 17 horas. Além dos dois candidatos ao Governo, virão com ele o ministro Luís Dulci; o presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini; a  vice-presidente da UNE, Louise Caroline; e o deputado Inocêncio Oliveira (PL). Eduardo viajou ontem à noite para Brasília, alegando que participaria do esforço concentrado da Câmara, apesar do pouco tempo que passará por lá.

Já Humberto, ao saber que o concorrente estaria no avião, ao lado do presidente, tratou de acertar seu embarque para  hoje pela manhã. O petista disse que participará de reuniões internas no PT, mas o fato é que agiu assim, para garantir uma vaga no avião de Lula.

Para evitar que o palanque, montado em frente ao prédio do INSS de Caruaru, fique tumultuado, desta vez o palco terá duas alas. Em primeiro plano ficarão apenas os oradores. A atividade, cujo mote central é agricultura familiar e reforma agrária, começará antes do presidente chegar, com a fala de lideranças da Contag vindas das cinco regiões do Brasil. Antes de subir ao palanque, Lula ficará em contato com as cerca de 90 pessoas credenciadas.

Discursarão apenas o presidente da Contag, Manuel Santos, os candidatos ao Senado e ao Governo das duas chapas, Berzoini e Lula. Se tudo correr dentro do horário previsto, talvez tenham voz os coordenadores da campanha no Estado, Fernando Bezerra Coelho (PSB) e João Paulo (PT). Encerrado o evento, Lula voltará para Brasília, o que deve acontecer por volta das 21h. As informações são da Folha de Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Estamos como sempre dando aula de democracia aos que tem resquícios da ditadura, por isso que acham um absurdo, Eduardo e Humberto brigarem para serem governador. Agora no segundo turno é carga total, agora no segundo turno é carga total, ou de Humberto para Eduardo ou vice versa. Vamos à vitória.

caca di serrat

jarbas chamou eduardo de mentiroso. é pq jarbas nunca mentiu, se no passado era verdade sobre marco naciel , roberto magalhes ea pefelandia esse jarbas marmelada que eu conheço

Raimundo Eleno dos Santos

Essa arenga é mais na imprensa.Inda que exista uma certa ciumeira,o Pacificador Lula vai apasiguar os ânimos.Lula tem muitos pretendentes,acho q até Jarbas vai votar nele.Porque Alckmin já dispensou o Nordeste.Estará concentrando a s/campanha no sul. Se esqueceu do Nordeste o Nordeste dele esquecerá

josé arnaldo amaral

Ofende à memória do Mito essa luta vampiresca dos candidatos do lullismo pelas muletas do Mulla. Que baixaria !!! 45 nelles ! ! !

agradeço ao prezado Paulo, a gentileza de perder um pouquinho de tempo lendo minhas baboseiras, sua presença é imprescidivel caro paulo ao sucesso deste blog, va em frente e muito sucesso, ABRAÇOS.


Banner de Arcoverde

05/09


2006

Charge do dia - Lailson

 















Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

caca di serrat

jarbas chamou eduardo de mentiroso. é pq jarbas nunca mentiu, se no passado era verdade sobre marco naciel , roberto magalhes ea pefelandia esse jarbas marmelada que eu conheço

Raimundo Eleno dos Santos

Sempre genial. Lailson é um gênio. LULON, é demais! Gostei.

Mirtes Oliveira

PERFEITO!!! Mas, aderente também perde o efeito.



05/09


2006

Enquete: Eduardo vence debate na TV-Clube

O candidato do PSB a governador de Pernamnbuco, Eduardo Campos, venceu o debate da TV-Clube, segundo a opinião da maioria dos eleitores deste blog manifestada em enquete. Ele teve 44,19% dos votos, enquanto Mendonça Filho(PFL), que ficou em segundo, recebeu 38,20% das indicações. Humberto Costa, do PT, teve apenas 10,99%. Votaram 801 leitores. Hoje, começamos uma nova enquete. No seu entender, dos três candidatos mais fortes, quem está fazendo o melhor guia eleitoral em Pernambuco? Mendonça? Humberto? Eduardo? Vote!Opine! O blog agradece a participação de todos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

cristiano lins de amorim

é claro que não ele ganha em qualquer lugar e aqui ele só ganha porque a tropa de mendonça esta oculpada contando o dinheiro do BNB e da CULTURA e preoculpado porque só tem ate o fim do ano pra desviar recursos seja de onde for, talves do BB ou evitar outras licitações quem sabe ???

paulo

ESTAS ENQUETES SAO OS UNICOS LUGARES, ONDE EDUARDO GANHA ALGUMA COISA, ALÉM É CLARO, DA BOLADA DO BRADESCO NO CASO DOS PRECATORIOS SUPERFATURADOS.