Lavareda

15/09


2006

Coordenador do MST tem prisão preventiva revogada

O coordenador do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra(MST) Jaime Amorim, conseguiu, nesta sexta-feira, revogar, mais uma vez, seu pedido de prisão preventiva. O ministro Nilson Naves, do Superior Tribunal de Justiça, foi quem concedeu o habeas corpus. No dia 28 de agosto, os advogados de Amorim haviam conseguido outro habeas corpus, que acabou cancelado. O coordenador do  MST foi preso no dia 21 agosto por suspeita de participação em depredações durante um protesto de um grupo de trabalhadores sem terra. Informações do Globo Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Drácula

Bandido... financiado por partido político e governo... não fica na cadeia...


ALEPE

15/09


2006

MST bloqueia estradas em Pernambuco

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-terra (MST) voltou a promover bloqueios em quatro rodovias pernambucanas na manhã desta sexta-feira, segundo informou a rádio CBN, em protestos pela agilização na reforma agrária. O movimento, que havia desocupado durante a manhã as sedes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Cuiabá e Cáceres, também retomou as invasões dos dois prédios no começo da tarde, após reunião com o superintendente substituto do Incra em Mato Grosso, Faguio Moreira Santos.

Em Pernambuco, os sem-terra protestam, também, contra a prisão preventiva do coordenador regional do MST, Jaime Amorim, e exigem as prisões dos assassinos de Josias Barros e Samuel Matias, que foram executados em um acampamento no mês passado.

Amorim foi acusado de liderar um protesto defronte ao consulado dos Estados Unidos em Recife, no final do ano passado, e teve prisão preventiva decretada por formação de quadrilha, desacato e depredação ao patrimônio público.

Ainda segundo a CBN, os militantes bloquearam a BR-232, à altura do município de São Caetano, na Região Agreste. Na Zona da Mata, onde se concentra a agroindústria açucareira, a estrada bloqueada foi a BR-408, entre os municípios de Aliança e Nazaré da Mata. Na região sul da zona canavieira, foi interditada a PE-96, na cidade de Água Preta. Também foi fechada a PE-60, entre Barreiros e São José da Coroa Grande, uma das principais vias litorâneas do Estado. Com informações da Agência Estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Drácula

Pra variar......


O Jornal do Poder

15/09


2006

Morales volta atrás na decisão sobre Petrobras

 O presidente da Bolívia, Evo Morales, confirmou hoje ao chanceler brasileiro, Celso Amorim, em Havana (Cuba), que a resolução que determinou o confisco das receitas das refinarias da Petrobras na Bolívia foi congelada.

Segundo a assessoria de Amorim, o encontro ''rápido e cordial'' com Morales ocorreu durante a reunião plenária da 14ª Cúpula dos Países Não-Alinhados, quando os delegados da cúpula estavam chegando para a reunião.

Mais cedo, o ministro havia defendido ''mais previsibilidade'' nas relações da Bolívia com o Brasil, e o entendimento entre as partes por meio da negociação racional.

Na última terça-feira, uma resolução ministerial boliviana transformou a estatal brasileira em prestadora de serviços nas suas próprias refinarias, e transferiu o controle do fluxo de caixa da empresa à estatal boliviana YPFB.

Ontem à noite, diante da reação negativa do governo brasileiro e da Petrobras diante da medida, o vice-presidente boliviano, Álvaro Garcia Linera, informou que a resolução seria suspensa por tempo indeterminado a fim de restabelecer o clima de negociação. Informações da Agência Brasil.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

O Brasil no século XIX pegou ár dos ingleses e em conjunto c/o Uruguai e Argentina massacraram o Paraguai.Poucas almas foram salvas crianças, mulheres e velhos caquéticos.Certamente a direita revanchista quer q Lula se atire contra os índios bolivianos.Agora não dá. Índio é inimputavel,são tutelados

Drácula

Até quando Lula vai tolerar essa chantagem?


Abreu no Zap

15/09


2006

Ministro confirma ligação de Serra com os sanguessugas

O ministro Jorge Hage (Controladoria Geral da União) disse nesta sexta-feira que a denúncia dos empresários Luiz Antônio Trevisan Vedoin e Darci Vedoin, sócios da Planam, contra o candidato do PSDB ao governo de São Paulo, José Serra, não são as únicas provas de participação do ex-ministro da Saúde (1998 a 2002) no escândalo dos sanguessugas.

Na reportagem da revista "IstoÉ" deste final de semana, os Vedoin dizem que o esquema de compra de ambulâncias teria começado na gestão Serra
. A assessoria de Serra informou que o candidato minimizou a denúncia, afirmando que "é mais um item do kit baixaria do PT".

A assessoria de Serra informou que o candidato deve divulgar uma nota até o final do dia comentando a nova denúncia. Ele não possui agenda de campanha na rua nesta sexta-feira. Seu único compromisso público é uma entrevista à noite para o jornal "SP TV", da Globo.

Segundo Hage, existem documentos que envolveriam Serra e o ex-secretário-executivo da pasta Barjas Negri --que respondeu pelo ministério de fevereiro a dezembro de 2002-- com o esquema.

"As acusações sobre o governo anterior não estão só apoiadas nos depoimentos dos Vedoin, existem documentos, e depoimentos de parlamentares que fazem acusações ao então secretário-executivo e ao ministro [José Serra]", disse o ministro. Com informações da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LandRover

Esse Jorge Hage é um dos principais elementos dos mais diversos desmandos do governo Lula. Vamos pra frente que o Brasil vai conhecer esse elemento...

guilherme alves

Interessante e singular a declaração do Serra: " mais um ítem de baixaria do PT". O que o PFl em pernambuco tá fazendo, é baixaria? O que o PSDB faz, é baixaria? O troféu Inocente do Rosarinho tem em Serra um grande candidato. Por quê não desqualificaram os Vedoins quando falou do Humberto? Eu hein!

Raimundo Eleno dos Santos

Não é para menos Zé Serra tem a ver com toda essa bandalheira.Vampiros,Sanguessugas, Genéricos,Caixa 2 e Etc.Se a CGU,mesmo fazendo uma perfunctória incurssão, verá que o sopé do SERRA ESTÁ MERGULHADO NA LAMA putrefata.É terrível. Políticos no Brasil parece que não tem um honesto.Será o benenedito?

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Depois dizem que toda essa bandalheira e podridão começou no governo do PT. Tá certo que isso não serve de consolo nem justifica os erroso do PT. Mas essa turma do PSDB-PFL fez igual ou pior e merece ser punida por isso. Chega do cinismo e falso moralismo tucano-pefelê. Cadeia para os corruptos!



15/09


2006

Morte de prefeito alagoano tem outra versão


O delegado Antônio Carlos Lessa, que preside o inqüérito da chacina que vitimou o prefeito de Roteiro e seus assessores, na última segunda-feira, levantou suspeitas nesta manhã de que os autores da emboscada estavam no local para matar os ocupantes da picape Ranger, de propriedade do prefeito Edvaldo Ribeiro.

Na tarde de ontem, ele ouviu o assessor da prefeitura, Kennedy Tenório, sobrevivente da chacina, que advertiu que os supostos assaltantes estavam encapuzados, num local estratégico, onde o veículo seria obrigado a parar, por causa de uma poça de lama.

Segundo a testemunha, foi o que aconteceu. O prefeito, que dirigia o carro, chegou a parar para passar pela poça, oportunidade que a Ranger foi cercada pelos bandidos. Kennedy Tenório esclareceu que os criminosos mandaram os passageiros descer do carro e revistaram tudo. Em seguida, determinaram que o prefeito e seus assessores entrassem novamente na picape e começaram a atirar.

"É uma ação pouco comum para pessoas que pretendiam realizar um assalto", declarou o delegado.

O sobrevivente destacou também, que assim que foi baleado perdeu os sentidos. Quando acordou, percebeu que todo grupo tinha sido assassinado. Ele teria se feito de morto e aguardado que os autores da emboscada, abandonassem os corpos e fossem embora.

Os corpos do prefeito Edvaldo Ribeiro e seus assessores foram deixados numa mata há cerca de 10 quilômetros do local do atentado. Outro fato levanta suspeita: o motivo deles terem se preocupado em esconder os cadáveres.

A polícia tenta esclarecer agora porque o prefeito Edvaldo decidiu seguir por aquela estrada, considerada como um desvio de percurso entre Roteiro e Jequiá da Praia.

A versão preliminar é de que a estrada principal estava com muita lama e que três veículos tinham atolado durante a carreata da última segunda-feira.

O delegado ressaltou considerar muito estranho os supostos assaltantes estarem no local e terem conhecimento de que ele estava com dinheiro. "Todo tempo, eles pediam o dinheiro", destacou Antônio Lessa.

No entanto, o prefeito não tinha apanhado o dinheiro que deveria ter recebido em Jequiá da Praia, cerca de R$ 15 mil.

A chacina que matou o prefeito de Roteiro, Edvaldo Ribeiro, ocorreu na noite da última segunda-feira. Os corpos das três vítimas somente foram encontrados no outro dia.

Os assessoares Kennedy Tenório, que foi baleado no ombro e no rosto, e Edmilson Nicolau conseguiram sobreviver. O segundo escapou ileso da emboscada. (Informações da Gazetaweb)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

15/09


2006

Lula volta a criticar governos anteriores

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao sancionar na tarde de hoje o Projeto da Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional, criticou governos anteriores, dizendo que o Brasil adquiriu o hábito de ser governado só para 30% da população. Em seu discurso, Lula agradeceu o empenho do Congresso, que mesmo em ano eleitoral aprovou a lei por unanimidade.

A Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional, que estabelece a criação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), passou pelo Senado no dia 5 de setembro. O principal objetivo da Lei é garantir o direito humano à alimentação adequada, ao mesmo tempo em que responsabiliza o poder público pelo seu cumprimento.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, a lei fortalece a Agricultura Familiar e o Bolsa-Família. Atualmente, existem no País 4,2 milhões de famílias de agricultores familiares, das quais 1,6 milhão estão na linha de pobreza.

O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, destacou que a nova Lei vai permitir que o combate à fome e a promoção da alimentação saudável tornem-se compromissos permanentes do Estado brasileiro, compartilhados com a sociedade civil. Nesse sentido, o Sisan tem um papel estratégico, já que o sistema vai monitorar a situação nutricional da população e definir os direitos e deveres do poder público, da família e da própria sociedade. Com informações do Portal Terra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulin de Caruaru.

Realmente,150 bilhões de juros por ano não são para 30% da população.No Brasil não existe esta porcentagem com dinheiro aplicado em banco.Quanto ao bolsa-esmola e ao aumento do salário Mínimo,logo logo a bomba fiscal vai estourar e a moleza vai acabar.

Drácula

Lula só sabe falar de governos anteriores.. teve três anos sem fazer nada.. tudo é herança dos outros...

guilherme alves

E raciocina politicamente. Taí a pesquisa do IBOPE mostrando que o mesmo supera o ex-presidente em todos os quesitos.Está sendo,para Lula, maravilhosa a entrada do FHC no jogo político. FHC tá dando um tiro de misericórdia na candidatura do Geraldo.

guilherme alves

E raciocina politicamente. Taí a pesquisa do IBOPE mostrando que o mesmo supera o ex-presidente em todos os quesitos.Está sendo,para Lula, maravilhosa a entrada do FHC no jogo político. FHC tá dando um tiro de misericórdia na candidatura do Geraldo.

Raimundo Eleno dos Santos

Lula não fala sobre hipóteses.Ele fala de coisas do mundo real. Em cada armário mexido Lula encontra um esqueleto;em cada gaveta um mondé;em cada sala atapetada lixo sob ele. É um horror.A partir de Janeiro, Lula vai Governar com galhardia.O tempo de exumação e de limpeza estará terminado. É isso.



15/09


2006

Transposição: Lula entre a cruz e a espada

É grande a expectativa em Sergipe em relação ao posicionamento que o presidente Lula, candidato à reeleição, deve tomar nesta sua visita a Aracaju, sobre  a transposição do rio São Francisco. É que o candidato do PT ao Governo sergipano, Marcelo Deda, na tentativa desesperada de vencer a eleição, mudou, de última hora, sua posição e agora é contra o projeto.

Assim que desembarcar no aeroporto de Aracaju, aliás, Lula já vai sentir que o clima que domina a campanha no estado tem um forte componente, que é a transposição. Se o presidente, que tenta mais um mandato no Planalto, e, atendendo ao pedido de Marcelo  Deda, afirmar no seu discurso que também mudou em relação à transposição, pode garantir a eleição do aliado em Sergipe, mas, em compensação, criariá um problemão com cinco estados que esperam as águas do São Francisco. E neste caso, frustrando Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba,Ceará e Alagoas, consequentemente pode perder votos no Nordeste.

Há uma outra leitura para esta história: se Lula fizer o desejo de Marcelo Deda, não tocando no assunto transposição, o grande vitorioso pode ser o governador João Alves, o maior crítico da transposição. Lula, quando descer no aeroporto de Aracaju, será alvo de grande manifestação da população, que vai implorar pelo sepultamento da ideia, porque, segundo João Alves, se tirada do papel, a iniciativa vai dizimar de vez o Velho Chico. Pelo jeito, nesta passagem por Aracaju, Lula ficará entre a cruz e a espada.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


15/09


2006

Tucanos e aliados ainda esperam reação de Alckmin

 Os integrantes do comitê de campanha do presidenciável tucano Geraldo Alckmin esperam que o quadro eleitoral mude nos 15 dias que antecedem a eleição, após o resultado das últimas pesquisas indicarem a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda no primeiro turno.

Já na campanha do presidente Lula, o temor é que os números positivos possam desmobilizar a militância e criar um clima de ''já ganhou''.

A pesquisa CNI/Ibope desta sexta-feira indicou que o presidente passou de 48% das intenções de voto, no último levantamento, na semana passada, para 50% na pesquisa divulgada hoje. A sondagem revelou que nove pontos percentuais garantem a vitória do presidente em 1 de outubro.

Para o senador José Jorge (PFL-PE), vice na chapa de Alckmin, os números mostram que Lula ''está no limite'' para ganhar no primeiro turno. ''Se ele perder 5 pontos, nas próximas semanas, considerando os votos válidos, o Alckmin irá para o segundo turno'', disse ele.

O comitê de campanha de Alckmin conta que existam diferenças entre os números das pesquisas e o resultado das urnas porque o presidente Lula tem muitos votos no Nordeste, região onde os eleitores tradicionalmente ''erram mais na hora da votar'', diz o senador por Pernambuco.

O presidente do PSB, Roberto Amaral, que integra a coordenação política da campanha de Lula, disse que os números são animadores mas pregou a cautela.

''São apenas indicativos. Temos mais duas semanas de campanha. A pesquisa deve estimular a militância, que têm de saber que não é uma garantia de que Lula vai vencer as eleições''. Com informações da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

José Jorge, vulgo Zé Apagão, não entendeu ainda que a massa do bolo de Alckmin não cresce, e tá faltando o Póvo Reyal. Dar-me-á razão quando a forma for levada ao forno(dia da eleição). O bolo sairá solado. Quem entender de bolo sabe que é assim.

prudencio godoy de melo galvao

Esse ministro do apagão, se tivesse um pouco de SEMANCOL, se recolhia ao escurinho do seu"CINEMINHA PARTICULAR",q ele diz a tdo mundo q possui na sua casa lá em Porto de galinha,pedia perdão aos Pernambucanos(senador nulo),e ao Brasil(vergonha do Alkimim).



15/09


2006

TCU nega motivação política no caso Secom

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Guilherme Palmeira, negou hoje, por meio de nota, que tenha havido "motivação política" na apreciação do processo sobre os contratos de publicidade da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. O ex-ministro da Secom Luis Gushiken divulgou nota na quarta-feira em que "estranha" a decisão do TCU às vésperas das eleições.
 
O tribunal investiga gastos da Secom, na produção de cartilhas com propaganda do governo petista.
Em resposta ao presidente do PT, Ricardo Berzoini, que tem declarado estranhar a divulgação do processo "em plena campanha eleitoral" e de forma "precipitada e distorcida", Palmeira afirma na nota que o tribunal "atua com imparcialidade e serenidade em seus julgamentos, não havendo ''motivação política'', como foi insinuado".
Segundo Palmeira, o processo foi originado de auditorias realizadas em 26 órgãos públicos para auxiliar os trabalhos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios. "A matéria foi inicialmente levada pelo ministro-relator Ubiratan Aguiar à apreciação do Plenário do Tribunal em novembro de 2005, ocasião em que houve pedido de vista e posterior juntada de novos documentos pela Secom/PR", afirma a nota. Com informações do Portal IG.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulin de Caruaru.

Oi, zero de comentários?Petistas abilitem-se...



15/09


2006

Humberto diz que Mendonça usa métodos fascistas

 O pedido de liminar do candidato do PFL a governador de Pernambuco, Mendonça Filho, para barrar as críticas que o guia eleitoral de Humberto Costa (PT) fez às políticas de segurança realizadas no atual Governo foi duramente criticado pelo candidato petista.

Segundo Humberto, a posição da coligação de Mendonça é “fascista” por tentar retirar as críticas do guia da coligação Melhor pra Pernambuco (PT/PCdoB/PMN/PTB). “Eles são ditadores e fascistas. Eu não posso dizer que 220 mulheres foram mortas no Estado num período de nove meses, mas eles podem pegar o programa e ficar tentando me humilhar com esse episódio do indiciamento”, afirmou Costa, se referindo ao seu indiciamento pela Polícia Federal no rastro da chamada máfia dos vampiros.  

Sobre o seu crescimento em um ponto percentual acima da margem de erro, segundo a pesquisa Vox Populi publicada hoje no Jornal do Commercio, Humberto credita a sua história política no Estado. O envolvimento de seu nome na máfia dos vampiros, segundo ele, é tratado com incredulidade pelos eleitores. “É tão absurdo (o seu envolvimento no escândalo) que as pessoas não acreditam. Elas não são tolas, têm confiança e acreditam em mim. Minha carreira política é absolutamente limpa e as pessoas não viram ladrões da noite para o dia”, afirmou o candidato à Rádio CBN, nesta manhã.

 

Humberto Costa, segundo o levantamento Vox Populi realizado nos dias 9 e 10 de setembro, com margem de erro em 3,1%, está com 22%. Na medida anterior, o petista estava com 18%. O primeiro colocado na pesquisa, Mendonça Filho, oscilou na margem de erro, ficando com 35%.

 

Humberto Costa manteve sua postura de desconfiança diante da atuação do procurador Gustavo Pessanha Veloso, responsável por analisar o inquérito no qual o petista foi indiciado. “Eu só posso pensar que essa questão tem um conteúdo político claro. Porque o delegado e o promotor não ouviram o consultor jurídico do Ministério da Saúde? Quando estive com ele (promotor), disse: ‘porque o senhor não faz uma diligência?’ Como um cidadão deu vários depoimentos, nunca falou em meu nome, mas em junho, vai à Justiça Federal e diz que ouviu dizer que o ministro estava envolvido? São coisas muito estranhas”, insistiu Humberto Costa. As informações são da Agência Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Haverá 2º turno em Pernambuco sim senhor Cacá? O povo está cansado do governo virtual e da marquetagem neofacista da dupla Jarbas-Mendonça. Esses conservadores e elitistas (que só pensam no povo nas eleições) devem voltar para casa ou ir para Caruaru pela 232 chorar a derrota com Tony Gel, virt.I

Drácula

Esse Humberto Costa é muito ruim....é um sujeitinho bem ordinário..

guilherme alves

A postura adotada pelo PFL é uma coisa de louco.O indiciamento de Humberto pode ser noticiado por ser real l. Fato real a onda de violência e assasinatos não pode ser noticiado por falsear a verdade. O vírus da ditadura ainda está inoculado no pessoal da Arena e neoarena/udenista.

caca di serrat

eleição para governador de Pernambuco? » Mendonça e Humberto 35,66% 199 » Mendonça e Eduardo 55,56% 310 » Não haverá 2º turno, Mendonça vencerá no 1º 8,78% 49 Total: 558



15/09


2006

STF veta aposentadoria de deputado mensaleiro

O Supremo Tribunal Federal impediu a tentativa do deputado federal José Janene de se aposentar por invalidez antes do julgamento de seu processo de cassação, que tramita no Conselho de Ética da Câmara.

Janene, que alega sofrer de cardiopatia grave, é o único parlamentar acusado de envolvimento no esquema do mensalão que ainda não passou pelo julgamento do Conselho de Ética.

Um dos motivos para a demora na conclusão do processo foi o longo período em que o deputado ficou licenciado do cargo(entre janeiro e junho) para tratamento de saúde. Nesse tempo, a análise do Conselho de Ética ficou suspensa. Por isso, a Mesa Diretora da Câmara decidiu julgar o pedido de aposentadoria de Janene apenas após a conclusão do Conselho de Ética, para evitar que a aposentadoria do parlamentar impedisse uma possível cassação.Com informações do Portal IG.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Janene, um malandro federal. Em outro tempo teria emplacado o pedido. A coisa agora é outra. Os novos tempos que o povo espera há tempos. Muita coisa há ainda por mudar. Tudo será novo com Lula e a força do povo.