Prefeito de João Pessoa se diz desconfortável no PSB

O prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), está desconfortável no partido. Em entrevista ao podcast Direto de Brasília, ele descreveu em detalhes a tensa relação, que afirma não conseguir entender. O gestor assumiu o comando da capital paraibana em abril, após o ex-prefeito Cícero Lucena (PP) se desincompatibilizar para disputar o Governo do Estado. Mesmo sendo aliado do ex-governador e presidente estadual do PSB, João Azevêdo, em quem votará para o Senado, Bezerra se vê às voltas com vereadores do próprio partido que lhe fazem oposição.

“Estou um pouco incomodado dentro do PSB. Recentemente, dois dos três vereadores do partido estão fazendo oposição a um prefeito que é do PSB. Não estou conseguindo entender. Primeiro, eu sou pedido para sair da presidência do partido, depois os vereadores começam a fazer oposição à nossa gestão, mesmo eu sendo do PSB. Meu nome é tratado como oposição. Só espero que eu não seja expulso mais uma vez desse partido. Já fui expulso uma vez do PSB e foram dias traumáticos, e para voltar fui convencido pelo ex-governador João Azevêdo e voltei com ele. Eu saí com ele para o Cidadania e voltei com ele para o PSB. E agora confesso que estou me sentindo escanteado. O PSB quer meu voto para senador com João Azevêdo, mas não quer me dar o apoio em João Pessoa”, desabafou Leo Bezerra.

Jaboatão dos Guararapes - Refis 2026

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), fez um pronunciamento, no plenário da Casa legislativa nesta terça-feira (16), no qual negou ter recebido US$ 30 milhões do ex-banqueiro Daniel Vorcaro, ex-dono do Master.

Alcolumbre fez o discurso após a Revista Veja veicular, na última quinta-feira (11), uma reportagem que afirma que Vorcaro teria dito às autoridades que transferiu a quantia para uma conta no exterior e que o dinheiro seria para o parlamentar do Amapá. As informações são do g1.

Petrolina - São João 2026

A figura do presidente Lula (PT) não seria imprescindível na disputa para o Governo da Paraíba. Essa é a avaliação do prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), aliado do ex-prefeito Cícero Lucena (MDB), atual pré-candidato ao Executivo estadual. Em entrevista ao podcast Direto de Brasília, o socialista lembrou que Lula não teve uma grande vantagem de votos na capital paraibana em 2022, o que não colocaria seu apoio como decisivo para uma eleição tão embolada quanto a daquele estado.

“Eu não poderia dizer que é imprescindível. Isso vai depender do PT. O ex-prefeito Cícero Lucena já colocou o seu nome. Independentemente de ter ou não o apoio do PT, a campanha dele já está na rua. Então fica difícil mensurar”, afirmou Leo. “Em João Pessoa, o presidente Lula ganhou a última eleição por cerca de mil votos. E aí o peso vai depender das ações do governo federal, dos investimentos que ele vem fazendo em toda a Paraíba. Nos resta aguardar a decisão do presidente e de seu partido”, completou.

Ipojuca - Na palma da sua mão

HERON CID – MAIS PB

O prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), rebateu, nesta terça-feira (16), em entrevista ao podcast Direto de Brasília, parceiro da Rede Mais, a análise do ecólogo sergipano, Genebaldo Freire, que avaliou a Capital como “caótica, poluída e violenta”, e convidou o especialista e os turistas brasileiros a conhecerem a cidade. “Vocês vão ver, verdadeiramente, se o que ele está falando é verdade ou mentira”, provocou o gestor.

“Primeiro, eu não quis responder a esse estudioso. Não quis responder para não dar Ibope ao que ele estava falando de João Pessoa. E a resposta que eu tenho para dar é: venha conhecer nossa cidade. Venha conhecer nossa orla, venha conhecer nosso centro, venha viver o dia a dia de João Pessoa, que vocês vão ver verdadeiramente se o que ele está falando é verdade ou é mentira”, citou o prefeito.

Caruaru - São João que o mundo reconhece

O ex-banqueiro preso Daniel Vorcaro, do Banco Master, pagou diárias de um hotel de luxo em Lisboa para o presidente da Câmara, o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), em 2024.

A conclusão é da Polícia Federal (PF) e consta de documentos enviados pelos investigadores ao Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são do g1.

O relatório é parte do material produzido na Operação Compliance Zero, que investiga possíveis fraudes realizadas pela instituição financeira.

Olinda - Trabalhando para superar desafios
Palmares 146 anos

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta terça-feira (16) o deputado cassado Eduardo Bolsonaro (PL) por tentativa de interferir no julgamento do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na trama golpista.

Eduardo Bolsonaro foi condenado a quatro anos e dois meses de prisão e o pagamento de 50 dias multa, um dia multa equivale a dois salários mínimos. A pena deverá começar a ser cumprida em regime semiaberto. Também ficará inelegíve por 12 anos, sem poder ser eleito até 2038.

O ministro Alexandre de Moraes, relator do processo na Primeira Turma do STF, votou pela condenação e foi acompanhado pelos ministros Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Flávio Dino, que é o presidente da Primeira Turma.

Cabo de Santo Agostinho - Hospital das praias

No almoço em João Pessoa, onde gravei o podcast de hoje com o prefeito Leo Bezerra (PSB), nos estúdios da Rede Mais Rádios, parceira no Estado na transmissão do programa, matei a saudade de degustar uma boa galinha caipira, no restaurante La Casserole.

Uma sugestão do meu amigo Heron Cid, o jornalista mais lido, ouvido, visto e credenciado da Paraíba, diretor-presidente da Rede Mais. Quem nos deu a honra de dividir a mesa foi o jornalista Suetoni Souto Maior, diretor-executivo da Secretaria de Imprensa da Prefeitura de Jampa.

Também esteve presente Otávio Souto, da minha equipe. O restaurante, que fica na Praça Senador Assis Chateaubriand, 48, no bairro Treze de Maio, é uma maravilha que indico como opção de comida regional. O cardápio é supervariado, de cozido a bode, sarapatel e buchada.

Serviço
Funcionamento: de terça a sábado, das 11h30 às 15h.
Endereço: Praça Senador Assis Chateaubriand, 48, João Pessoa.
Instagram: @lacasserole_restaurante
WhatsApp: (83) 98603-2020.

Camaragibe - Forró da Vila

O prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), é o convidado do meu podcast em parceria com a Folha de Pernambuco, o Direto de Brasília, de hoje. Empossado no cargo após a renúncia de Cícero Lucena (MDB), que deixou a Prefeitura para disputar o Governo da Paraíba, Bezerra vai falar sobre os desafios da nova gestão, os avanços da capital paraibana e as prioridades para os próximos anos.

Natural de João Pessoa, Leo Bezerra é formado em Gestão Pública e bacharel em Direito. Iniciou sua trajetória política como vereador da capital paraibana, tornando-se o mais votado da cidade nas eleições de 2016. Em 2020, foi eleito vice-prefeito na chapa de Cícero Lucena e reeleito para a mesma função em 2024, assumindo agora o comando da Prefeitura para concluir o mandato até 2028.

Por Luciano Bivar*

O Brasil atravessa um momento em que decisões de política econômica precisam ser convergentes para destravar o crescimento. Em audiência recente no Senado, o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, foi lembrado que a combinação de economia ainda aquecida, desemprego próximo das mínimas históricas e inflação pressionada por choques de oferta – somado a tensões externas – nos obriga a manter patamar elevado de juros. Sabemos que não é fácil, mas é a receita imposta que a conjuntura nos apresenta, e é nesse contexto que insisto e denuncio: O sistema fiscal brasileiro é um manicômio.

São cinco aparelhos fiscais superpostos — o federal, o estadual, o municipal, o trabalhista e o previdenciário. Se conseguirmos superar o federal e o previdenciário, será um enorme avanço. O imposto único surge como uma resposta estrutural para que o país retorne o caminho do crescimento e o ponha na vanguarda do mundo em inovação.

O pré-candidato ao Governo de Pernambuco João Campos (PSB) cumpriu agenda política em Belo Jardim, no Agreste Central, nesta terça-feira (16). Durante entrevistas e encontros com apoiadores, ele ressaltou a aliança com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e afirmou que pretende governar Pernambuco em parceria com o Governo Federal caso ambos sejam eleitos em 2026.

Em entrevista a uma rádio local, João citou obras e projetos que pretende defender para a região, entre eles a duplicação da BR-232 e a interiorização do programa Embarque Digital. “Eu quero ser presidente da República com você governador”, relatou João ao mencionar uma conversa com Lula. O socialista também afirmou que pretende ampliar ações voltadas à geração de oportunidades e ao desenvolvimento do interior do Estado.

Durante a passagem pelo município, João Campos esteve acompanhado do pré-candidato a vice-governador Carlos Costa (Republicanos) e participou de reuniões políticas com lideranças da região, entre elas o pré-candidato a deputado estadual Jobson Almeida, o vereador e pré-candidato a deputado federal Zé Guri Junior, o ex-prefeito João Mendonça e o vereador André Valença, de São Bento do Una.

O prefeito de Goiana, Marcílio Régio, sancionou nesta terça-feira (15) a lei que institui o pagamento de um auxílio emergencial de R$ 2,5 mil para famílias desabrigadas pelas fortes chuvas registradas no município em maio. Segundo a prefeitura, cerca de mil famílias cadastradas pela Defesa Civil e pela Secretaria de Assistência Social poderão ser beneficiadas.

O auxílio integra as ações emergenciais adotadas pelo município para atender a população afetada pelas enchentes. O levantamento dos beneficiários considerou critérios de vulnerabilidade social e danos materiais comprovados, conforme a legislação municipal que regulamenta benefícios eventuais em situações de calamidade pública.

De acordo com a prefeitura, a próxima etapa será a publicação de um decreto para regulamentar a liberação dos recursos e definir o cronograma de pagamento. “Um decreto será editado para regulamentar a liberação dos recursos e garantir que o pagamento chegue o mais rápido possível a quem tem direito”, afirmou Marcílio Régio.

O médico cirurgião oncológico e intensivista Tarcísio Reis participou, ontem (15), da inauguração do Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Paulista, ao lado do diretor-geral da unidade, Gil Brasileiro. O equipamento passa a integrar a rede estadual de saúde com 213 leitos e recebeu investimento de R$ 178 milhões do Governo de Pernambuco.

O hospital já está em funcionamento e, neste primeiro momento, recebe pacientes transferidos do Hospital da Restauração (HR). A unidade foi estruturada para ampliar a oferta de consultas, exames, internações e cirurgias, com atendimentos em áreas como pediatria e outras especialidades.

Tarcísio Reis também participou da agenda como presidente do Conselho de Saúde da Federação União Progressista. “Essa nova unidade é fundamental para reduzir a pressão sobre os hospitais centrais e ampliar o acesso da população a serviços de média e alta complexidade em Pernambuco”, afirmou.

Com exclusividade, o meu podcast em parceria com a Folha de Pernambuco, o Direto de Brasília, se transferiu hoje para a charmosa capital da Paraíba. Vim a João Pessoa para entrevistar o novo prefeito, Léo Bezerra, em uma edição especial viabilizada pelo meu amigo Heron Cid, da Rede Mais PB. O bate-papo vai ao ar ainda hoje, às 18h, com transmissão pelo YouTube da Folha de Pernambuco e do meu blog, incluindo também cerca de 165 emissoras de rádio no Nordeste.

Mas o saldo da viagem não ficou apenas no excelente podcast. Fiquei hospedado na Rede Nord Hotéis, do empresário Daniel Rodrigues, e tive uma experiência que merece registro. Com forte presença na Paraíba e no Ceará, a Nord reúne empreendimentos nas categorias Luxxor, Easy e One, atendendo tanto quem viaja a lazer quanto a negócios. Em João Pessoa, a rede está presente em pontos estratégicos da orla, como Manaíra, Tambaú e Cabo Branco.

Minha hospedagem foi em Manaíra, à beira-mar. Gostei da estrutura, do conforto, da localização e, principalmente, do atendimento. João Pessoa já é uma cidade acolhedora por natureza, mas a experiência na Nord tornou a passagem ainda mais agradável. Para quem pretende visitar a capital paraibana, fica aqui o registro e a recomendação de uma rede que vem ampliando sua presença nos principais destinos do Nordeste.

O São João de Arcoverde deve viver, hoje, uma de suas noites mais marcantes e com maior público da edição 2026. O Pátio de Eventos da Estação se prepara para receber milhares de forrozeiros e turistas em uma programação que reúne três grandes atrações do cenário musical nordestino: Juciê, Zé Vaqueiro e Nattan.

A expectativa é de casa cheia desde as primeiras horas da noite. Com repertórios que misturam forró, vaquejada, piseiro e romantismo, Zé Vaqueiro e Nattan figuram entre os artistas mais populares do Brasil e devem transformar o principal palco da festa em um verdadeiro mar de gente.

A repercussão da reforma tributária nos estabelecimentos de saúde será o tema central das discussões do 4º Encontro Sindhospe Goiana, que ocorre nesta quinta-feira (18), na partir das 9h, no auditório da ASMEG/FADIMAB, no Centro de Goiana. Promovido pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pernambuco (Sindhospe), o evento regional reúne profissionais, gestores e especialistas da Zona da Mata Norte para debater os novos rumos econômicos e operacionais do setor.

O ponto focal da programação será a palestra do especialista e professor em tributação, Flávio Cesário, que abordará as principais mudanças regulatórias em curso no país, detalhando os impactos diretos que as novas alíquotas e modelos de arrecadação trarão tanto para a saúde privada quanto para a filantrópica. O debate foi desenhado para orientar os gestores hospitalares e donos de clínicas da região sobre o planejamento estratégico e a conformidade fiscal necessários para o novo ambiente econômico nacional.

Além do cenário fiscal, o encontro contará com painéis dedicados à inovação e à gestão jurídica e assistencial. O público participante acompanhará debates sobre o uso de Inteligência Artificial aplicada desde a recepção ao prontuário, discussões sobre o atendimento neurodiverso no ambiente médico e análises sobre a gestão de faturamento em saúde, consolidando um panorama completo sobre os desafios e ferramentas atuais para o segmento na região.

O Governo de Pernambuco está com edital aberto que visa a contratação de empresa para implantação de sistemas de abastecimento de água em comunidades rurais de Petrolândia, no Sertão do São Francisco. O investimento é de mais de R$ 4 milhões e representa um importante avanço para a segurança hídrica no município.

A conquista atende a uma reivindicação da ex-prefeita de Itaíba e pré-candidata a deputada estadual, Regina da Saúde, e da liderança política Said Souza. “Água é dignidade, saúde e desenvolvimento. Esse investimento mostra o compromisso da governadora Raquel Lyra e do nosso conjunto político com o povo sertanejo e com as necessidades de Petrolândia”, destacou Regina da Saúde.

Coluna do Blog

Programa Frente a Frente

TV Blog do Magno

Jaboatão dos Guararapes - Dívida Zero Refis 2026
Jaboatão dos Guararapes - Operação Chuvas
Garanhuns - Juntos construindo o futuro
Imobiliária Gravatá - Fernando Cavalcanti
Os Leões do Norte
São Lourenço da Mata - Cidade que acolhe e avança

Opinião

Parceiros

O estilo Marco Maciel

Categorias