FMO - 99% dos Professores com mestrado

Eduardo Riedel é reeleito governador de Mato Grosso do Sul

O governador Eduardo Riedel (PP), 57, foi reeleito neste domingo (4) para comandar o Mato Grosso do Sul pelos próximos quatro anos, projeta o Datafolha.

Com 79,69% das urnas apuradas, Riedel obteve 67,29% dos votos válidos, e os outros sete candidatos não podem mais alcançá-lo na disputa sul-mato-grossense. As informações são da Folha de S. Paulo.

Jaboatão dos Guararapes - Saúde nas escolas 2026

Com 20,10% das seções totalizadas para o Governo de Pernambuco, 945.320 votos válidos já foram contabilizados. Raquel Lyra soma 52,95%, com 500.518 votos, João Campos tem 44,43%, com 420.008 votos, e Ivan Moraes aparece com 2,14%, com 20.231 votos.

Caruaru - Minha rua nova
Ipojuca - Na palma da sua mão

Apuração Governo de PE: Raquel 53,10% e João 44,20%

Com 15,78% das seções totalizadas para o Governo de Pernambuco, 738.314 votos válidos já foram contabilizados. Raquel Lyra tem 53,10%, com 392.013 votos, João Campos soma 44,20%, com 326.343 votos, e Ivan Moraes aparece com 2,22%, com 16.355 votos.

Olinda - Trabalhando para superar desafios

Com 12,04% das seções totalizadas para o Governo de Pernambuco, 562.008 votos válidos já foram contabilizados. Raquel Lyra soma 52,51%, com 244.230 votos, João Campos registra 44,68%, com 207.825 votos, e Ivan Moraes aparece com 2,26%, com 12.679 votos.

Palmares - Forró Mares 2026

Com 6,32% das seções totalizadas para o Governo de Pernambuco, 292.192 votos válidos já foram contabilizados. Raquel Lyra aparece com 52,85%, somando 154.415 votos, João Campos tem 44,30%, com 129.451 votos, e Ivan Moraes registra 2,36%, com 6.894 votos.

Cabo de Santo Agostinho - Hospital das praias
Camaragibe - IPTU Verde 2026

O candidato ao Governo de Pernambuco, João Campos (PSB), chegou há pouco ao Hotel Luzeiros Recife, localizado no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, acompanhado do prefeito do Recife, Victor Marques (PCdoB), para acompanhar a apuração. Ele deve dar um pronunciamento em coletiva de imprensa ao fim da contagem dos votos. A movimentação é tranquila tanto dentro do hotel quanto pelos arredores. O senador e candidato à reeleição Humberto Costa (PT) também deve acompanhar no mesmo hotel. A assessoria não informou o horário de chegada. Já a candidata ao Senado, Marília Arraes (PDT) chega ao Hotel Atlante Plaza às 18h, em Boa Viagem, e também deve falar com a imprensa após a apuração.

Resultado de 2,00% das seções totalizadas até o momento para o Governo de Pernambuco, com cerca de 90 mil votos válidos apurados. Raquel Lyra tem 51,28%, com 46.143 votos, João Campos aparece com 45,89%, com 41.297 votos, e Ivan Moraes soma 2,32%, com 2.086 votos.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à Presidência da República venceu as eleições em 26 países até agora, segundo o g1. Já o senador Flávio Bolsonaro (PL) ganhou a eleição em nove países por enquanto.

Em capitais onde é grande a quantidade de eleitores brasileiros, houve filas extensas. Em Portugal, milhares de brasileiros formaram longas filas logo na abertura das urnas para a votação, que tem seções em Lisboa, Faro e no Porto. A votação no país começou às 8h (4h de Brasília), assim como em Paris. As informações são do jornal O GLOBO.

Às 17h deste domingo, terminou o período oficial de votação em todo o Brasil. Apesar do encerramento dos portões, os eleitores que chegaram ao seu local de votação até as 17h e ainda enfrentam filas têm o direito de votar garantido. Neste caso, os mesários mantêm o atendimento até que o último da fila registre seu voto.

Com o encerramento da votação nas seções eleitorais, a Justiça Eleitoral inicia imediatamente o processo de apuração e contagem de votos para os cargos de disputa.

Uma cena registrada neste domingo (4), dia do primeiro turno das eleições, chamou atenção. Uma senhora usando uma camiseta em apoio à governadora e candidata à reeleição Raquel Lyra (PSD) correu para abraçar o ex-prefeito do Recife e candidato ao Governo de Pernambuco, João Campos (PSB) durante a passagem dele por um colégio eleitoral. As informações são do jornal O PODER.

Mais de R$ 30 milhões foram apreendidos ao longo de 2026, pela Polícia Federal, em ocorrências relacionadas a crimes eleitorais, informou neste domingo, 4, o diretor-geral da corporação, Andrei Rodrigues. Outros bens apreendidos somam R$ 45 milhões.

Segundo balanço apresentado em entrevista coletiva à imprensa, a Polícia Federal instaurou 1.292 inquéritos policiais sobre crimes eleitorais em 2026, com mais de 2.200 investigações ativas e 62 operações realizadas. As informações são

O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, afirmou neste domingo (4) que as eleições no Estado registram um cenário atípico, com aumento de crimes eleitorais, como boca de urna e compra de votos. A fala, porém, ganhou contornos políticos ao sinalizar apoio à reeleição da governadora Raquel Lyra. Secretário de Estado não pode fazer campanha ou tomar partido por candidatura. Se houve uso do cargo para favorecer Raquel, trata-se de um caso explícito de uso abusivo da máquina pública.

Segundo o secretário, as irregularidades têm sido identificadas por meio do sistema de videomonitoramento, que conta com mais de 1.800 câmeras, além de registros feitos por eleitores e divulgados nas redes sociais. De acordo com ele, há indícios de atuação coordenada em diferentes pontos de votação, com grupos de pessoas utilizando camisas da mesma cor, o que, segundo a Secretaria de Defesa Social, caracteriza práticas organizadas de boca de urna e possível compra de votos. As informações são do CNF PE.