O jantar de adesão em comemoração aos 20 anos deste blog, marcado para o dia 18 de maio no restaurante Sal e Brasa Jardins, no Recife, também terá muita música de qualidade. Diversos artistas, estrelas regionais, já confirmaram uma “canjinha” durante o evento, num gesto em homenagem às duas décadas de sucesso desta ferramenta pioneira no Estado.
Entre os que já me confirmaram, Alcymar Monteiro, Maciel Melo, Petrúcio Amorim, Almir Rouche, Josildo Sá e André Rio. A lista, entretanto, tende a aumentar nos próximos dias. Como o evento ocorrerá numa segunda-feira, outros convidados praticamente me garantiram que estarão atendendo ao meu convite.
Leia maisO jantar de adesão será para 300 convidados no dia 18 de maio, a partir das 19 horas. Isso para dar o start de uma vasta programação alusiva à data. Outro evento de peso será o primeiro “Forró do Magno”, em Arcoverde, em junho, com data e local a serem definidos ainda esta semana. Haverá também um jantar em Brasília, para os integrantes da Confraria do Blog, em data a ser agendada.
Nos próximos dias, dou o start da mídia publicitária para massificar as duas décadas de fundação do blog espalhando dezenas de outdoors pelo Recife e todas as microrregiões do Estado, inclusive no corredor das principais estradas que ligam a capital ao interior, como as BRs 232 e 101.
Pioneiro no Estado, meu blog foi fundado em janeiro de 2006, mas as comemorações sempre foram feitas entre abril e junho. Há 20 anos, quando colocamos a plataforma no ar ninguém apostava que daria certo, porque o País, especialmente o Nordeste, ainda vivia sob o domínio absoluto da cultura das mídias tradicionais – jornal impresso, rádio e televisão.
Foi um tremendo desafio, chegaram a me tachar de louco. Passados 20 anos, Pernambuco talvez seja um dos Estados com maior número de blogs do País e isso me envaidece muito, porque só reafirma que dei um tiro certeiro. Apesar da proliferação da ferramenta, meu blog continua líder absoluto em acessos no Nordeste, com cerca de dois milhões de acessos por mês e plataformas bem-sucedidas também nas redes sociais.
O Instagram do blog, por exemplo, está próximo de fechar a marca de 130 mil seguidores, com um alcance de 12 milhões de contas em apenas 30 dias. Inquieto, fui mais adiante. Implantei a Rede Nordeste de Rádio, com 48 emissoras em Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Bahia, para transmissão do Frente a Frente, programa político que ancoro de segunda a sexta-feira, da 18 às 19 horas, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife.
O mais recente projeto do meu grupo de comunicação é o Podcast Direto de Brasília, uma parceria extraordinária com a Folha de Pernambuco, do meu amigo Eduardo Monteiro. Em 10 de abril, completamos um ano do primeiro programa piloto, tendo como entrevistado o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB).
Trata-se de um canal nacional para entrevistas sobre política e gestão administrativa federal, por onde já passaram ministros, governadores, senadores, presidentes de partidos, candidatos à Presidência da República e outras autoridades com presença na mídia nacional.
Leia menos


















