O Jornal do Poder

15/06


2010

Acharam pouco: Brasil pensa em retomar negociações com o Irã

 Apesar da aprovação das sanções contra o Irã no Conselho de Segurança da ONU, a diplomacia brasileira não descarta retomar, ao lado da Turquia, um papel nas negociações sobre o programa nuclear iraniano. Em discurso hoje na Conferência de Desarmamento da ONU, o chanceler Celso Amorim defenderá a validade da Declaração de Teerã, firmada em maio pelos três países. "Só podemos esperar que a oportunidade mais promissora até agora de engajar o Irã em um diálogo sobre seu programa nuclear não seja perdida", dirá ele.

A possibilidade de que Brasil e Turquia mantenham papel mediador foi levantada em público pela secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton. Também surgiu em telefonema do conselheiro de Segurança Nacional, James Jones, a Marco Aurélio Garcia, assessor internacional do presidente Lula. A primeira reação brasileira foi negativa, por acreditar que as sanções invalidavam o acordo de Teerã. Mas a avaliação não é mais tão taxativa.(Informações da Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Fernando de Almeida

Diz um adágio popular: "Casa de ferreiro, espeto de pau". Brasileiros, no meu entendimento é querer aparecer demais esse presidente do PT, pois ao invés de tentar erradicar a corrupção, a violência, o tráfico de drogas em nosso país, vai procurar negociar com um tirano que o mundo inteiro condena.


Abreu no Zap

15/06


2010

Guerra interna no governo em torno do reajuste dos aposentados

 Às vésperas de o presidente Lula anunciar sua decisão sobre o reajuste para os aposentados que ganham acima do salário mínimo cresceu no governo uma guerra interna entre parlamentares e ministros da área social, que defendem a manutenção do aumento de 7,7%, e a área econômica, que está unida na defesa do veto, segundo informa o jornal O GLOBO desta terça-feira. Pressionado pelos dois lados, Lula deve conceder um reajuste intermediário de 7% - veta os 7,7% aprovados pelo Congresso, mas melhora o índice proposto inicialmente pelo governo, de 6,14%, que já vem sendo pago desde janeiro. A área política teme reflexos negativos do veto na campanha da petista Dilma Rousseff.

A alternativa foi apontada nesta segunda-feira por interlocutores que estiveram com o presidente Lula durante sua viagem a Minas . Nesta terça-feira, o presidente tem nova reunião com a equipe econômica, a partir das 9h, no CCBB, para dar a palavra final. Lula deve decidir sobre o assunto antes do jogo de estreia do Brasil na Copa da África. Esta terça é o último dia para sanção, ou não, da lei.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

15/06


2010

De volta o ''''Serrinha, Paz e Amor''''

 Telinha - O candidato tucano José Serra aposta todas as suas fichas no programa de tevê que irá ao ar na próxima quinta-feira. Mas quem acredita que a linha será a mesma do discurso duro da convenção do PSDB de sábado passado, quando Serra desceu o sarrafo no PT sem citar a legenda, pode tirar o cavalinho da chuva. O que vem aí é o Serra paz e amor e sua ladainha de que o Brasil pode mais.(Da coluna Brasília DF - Luiz Carlos Azedo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


15/06


2010

Dilma vê o jogo do Brasil no ''Cabaret Sauvage'', em Paris

 A candidata do PT a presidente Dilma Rousseff vai assistir à estreia do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul no Cabaret Sauvage, que fica dentro do Parc de la Villette, em Paris.

O jogo será exibido num telão e faz parte da programação do ‘Festival CopaCabaret’.

Além de Dilma, muitos brasileiros são esperados. Militantes do PT que atualmente moram em Paris foram convidados. (Do blog Poder Online - Thais Arbex)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Alberto Barbosa

CARO AMIGO; ANTÔNIO RIBEIRO, ELA FOI VER OS ATIVISTAS PELADOS EM MADRI, COMO PARIS FICA PRÓXIMO ELA FOI DÁ UMA ISPIADINHA.... O POBRE POVO BRASILEIRO QUE SE FOD... ISSO É UMA VERGONHA!

ricardo antonio ribeiro de carvalho

E tudo com o dinheiro do pobre povo brasileiro. E não venham dizer que não é. O DINHEIRO DO FUNDO PARTIDÁRIO é dinheiro público e vem da arrecadação de impostos. A viagem é vergonhosa e com o nosso dinheiro. É roubo, mesmo.

uilma

Ah! mr. Magno se mr avisa isso antes eu ia pegar um trem pra Paris só pra ver o poste de pertokkkkkkkkkkkkkkkkkk, ia ver se ela era gorda mesmo como a gente ver na fotokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. agora é tardekkkkkkkkkkkkk.Que penakkkkkkkkkkkkkkk.



15/06


2010

"Roseana é catingosa e fedorenta", diz petista em greve de fome

 O deputado federal Domingos Dutra (PT-MA) declarou nesta segunda-feira que a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), é “uma candidata catingosa e fedorenta”. Dutra está em greve de fome desde às 14 horas da última sexta-feira, em protesto à decisão da cúpula do PT nacional em apoiar Roseana em vez de Flávio Dino (PCdoB). “A decisão do PT nacional foi ilegal e nós vamos recorrer na Justiça”, declarou Dutra. “A greve de fome é pela democracia nacional e não apenas por conta da decisão do PT”, declarou. “Quero sensibilizar a direção do partido e o Poder Judiciário”.

O deputado só bebe água, água de coco e soro fisiológico, e já perdeu 1,4 kg desde sexta-feira. Desde então, Dutra dorme em um colchão inflável no plenário da Câmara e se pesa todos os dias para, segundo ele, provar que a greve de fome não é brincadeira.

O objetivo é manter a vigília até o dia 30 de junho, data limite para as convenções de partido. “Se a gente não reverter a decisão até lá, não faz sentido morrer de fome. Não tô afim de morrer. Enquanto eu puder tomar minha cachacinha, eu quero ficar aqui”, declarou Domingos Dutra.(Do site da VEJA)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

A alma dele é fedorenta, o corpo não com dindin que ela rouba dá muito bem pra comprar chanelkkkkkkkkkkkkkk, chanel é barato pra elakkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Até pra mim aqui na Holanda é barato, 54 euro, isso pra essa criatura ratazana é minxaria.

magno bravo dantas

Bem... que o PT realmente foi nefasto foi. Que o PT foi fora de sintonia, foi. Agora... que Roseana é ou deva ser fedorenta... ha... isso eu duvido muito... :)))



15/06


2010

Demitido, Tuma Júnior ameaça falar: ''''Vocês vão se arrepiar''''

 Ressentido com a demissão da Secretaria Nacional de Justiça, que tentava reverter a todo custo, o ex-secretário Romeu Tuma Júnior saiu atirando. “A verdade virá à tona! Vão surgir fatos que vocês vão se arrepiar, aguardem!”. Ele disse que foi alvo de arbitrariedades da Polícia Federal, atribuiu sua desgraça à conspiração de setores mafiosos incomodados com sua atuação, acusou o ministro de agir com “covardia política” e deu a entender que haverá troco.

Tuma disse que, agora, sem as amarras éticas de estar à frente de um cargo de confiança, vai se defender e mandou um aviso aos setores do governo que, a seu ver, contribuíram para sua queda. “Minha história de vida, do meu pai e minha família, ninguém vai manchar”, afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Houve uma importante baixa na Máfia Chinesa. O mandarin tupy-nikin foi defenestrado

ricardo antonio ribeiro de carvalho

Eu quero vê é sangue... Sangue na primeira página...

uilma

Eu me lembro do filmekkkkkkkkkkkkkkkk a máfia não perdoakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.



15/06


2010

Aumenta pressão do DEM sobre Serra para indicar o vice

 No momento em que setores do PSDB pressionam para que a chapa presidencial do tucano José Serra seja puro-sangue, o DEM faz ofensiva para garantir nome ligado à legenda na composição.Em reunião ontem com a coordenação da campanha de Serra, caciques do DEM reforçaram a tese de indicar um nome ligado à legenda. Uma vez que o ex-governador Aécio Neves (MG) não quer ficar com a vaga de vice, os aliados dos tucanos avaliam que a indicação deve ser deles.

No PSDB, no entanto, as maiores apostas são em torno do presidente do partido, senador Sérgio Guerra (PE), e do senador Álvaro Dias (PR). A favor de Dias, está o fato de a sua indicação fortalecer o palanque no Paraná, onde os tucanos tentam fechar aliança com o irmão dele, senador Osmar Dias (PDT), que também flerta com os petistas.

"É um direito do PSDB e de algumas pessoas, mas não é isso que estamos ouvindo", comentou ontem o presidente do DEM, Rodrigo Maia (RJ), sobre setores tucanos que querem a chapa puro-sangue, ao deixar reunião com Guerra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

LULINHA DEVE TER É UMA UNS VINTE CARROS DE LUXOKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

pedro bezerra de araujo

e o arruda

guilherme alves

Não no DEM nome mais representativo e tem o apoio da cupula do que o senador Efraim Moraes. Como o motorista desse senador ganha dinheiro, já comprou cinco carrros de luxo.



14/06


2010

EUA criticam Brasil por prostituição e trabalho escravo

 O governo brasileiro voltou a ser criticado nos EUA por não cumprir padrões mínimos para eliminar o tráfico de pessoas e o trabalho escravo, apesar de terem sido reconhecidos esforços do país para se adequar no último ano.

Em relatório divulgado nesta segunda-feira pela secretária de Estado Hillary Clinton, o governo americano estima em 12,3 milhões o número de vítimas de trabalho e prostituição forçados no mundo. O relatório homenageia ainda "heróis" do combate ao tráfico de pessoas --um deles o frei francês Xavier Plassat, escolhido por seu trabalho desde 1989 na CPT (Comissão Pastoral da Terra) no Brasil.

Vergonha na cara

Segundo Plassat, "o país tem instrumentos de libertação, mas não se faz quase nada em prevenção e reinserção, sem falar na impunidade". Ele afirma que só libertar escravos não resolve o problema. "Escravo não é só quem trabalha acorrentado, como creem políticos como a [senadora] Kátia Abreu (DEM-TO). As maiores organizações pecuárias do Brasil ainda quase negam [a situação]."

"O que falta ao Brasil é vergonha na cara."

O Brasil é classificado como "fonte de homens, mulheres, meninos e meninas para prostituição forçada no país e no exterior e trabalhos forçados" em solo nacional.

O texto diz que o governo fez "grandes esforços" para resgatar milhares de trabalhadores em situação de escravidão e expandiu serviços oferecidos a vítimas de tráfico sexual.

Alerta, porém, para o fato de que o número de condenações aos responsáveis caiu e que abrigos e proteções às vítimas continuam inadequados.

Mulheres e crianças brasileiras, particularmente de Goiás, são citadas como vítimas de prostituição forçada em países como Espanha, Itália, Reino Unido, Portugal, Suíça, França e mesmo os EUA. Já a indústria têxtil de São Paulo é mencionada como destino de trabalhadores forçados de Bolívia, Paraguai e China.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

ESSE É O PAÍS VISTO COM OCULOS COR DE ROSA. PELOS 73% ANALFABETOS POLÍTICOS.



14/06


2010

''''Lula não precisa mais vender camiseta'''', diz petista

 O deputado Domingos Dutra (PT-MA) segue em greve de fome no plenário da Câmara dos Deputados contra a decisão do diretório nacional do partido de retirar o apoio da legenda a Flávio Dino (PCdoB) e apoiar Roseana Sarney (PMDB) para o governo do Maranhão. Para Dutra, a decisão do diretório nacional é prejudicial ao partido. Apesar de dizer que não considera o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como inimigo, o parlamentar disse que Lula “está agora em outra galáxia". "O Lula não precisa mais vender camiseta, quebrar coco, fazer feijoada para conseguir levantar dinheiro para o partido, para a campanha.

"Estão massacrando o PT. Estão transformando o PT numa sublegenda do PMDB.”O parlamentar critica a justificativa de que a aliança com a família Sarney se justifica para aumentar os apoios à presidenciável Dilma Rousseff (PT). O deputado afirma que a decisão do diretório foi “ilegal” e que estuda uma medida jurídica para tentar reverter a posição.

Dutra argumenta que não houve discussão no diretório nacional e que a aliança de Dino só tem partidos da base (PCdoB e PSB), enquanto a chapa de Roseana conta com partidos adversários no plano nacional (DEM e PV).(Portal G1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

CLARO QUE LULA NÃO PRECISA MAS VENDER CAMISETAS, O DIZIMO DO PT ESTA GORDO, OS PETETAS ESTÃO TODOS PENDURADOS NAS TETAS DA VIUVAKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK



14/06


2010

PSB oficializa apoio a Dilma Rousseff

 O presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, oficializou nesta segunda, em Brasília, o apoio do partido à candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República. Segundo a coluna Claudio Humberto,o evento aconteceu na sede nacional do partido em um Congresso Nacional Extraordinário.

 O congresso não contou com a presença da candidata, que viaja nesta segunda para a Europa. O deputado Ciro Gomes (CE), que brigou para ser candidato à Presidência pelo partido, não compareceu ao encontro. Dilma Rousseff já recebeu apoio oficial do PMDB, PDT, PR. O PT espera ainda a confirmação de apoio de outras legendas, como PC do B e PRB.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

ISSO NÃO É NOVIDADE.