FMO janeiro 2020

20/12


2010

Irmã de Chico Buarque emplaca Ministério da Cultura

A presidente eleita, Dilma Rousseff, convidou nesta segunda-feira a artista Ana de Hollanda, irmã do compositor Chico Buarque, para comandar o Ministério da Cultura. Ela aceitou. A conversa ocorreu pela manhã no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), sede do governo de transição, segundo a Folhaonline.

A expectativa é de que o nome de Ana e mais seis ministros sejam confirmados ainda hoje. A divulgação de novos ministros pode ser adiada, uma vez que ela ainda conversa com o PSB para definir o espaço do partido em seu governo.

Devem ser anunciados os futuros titulares dos ministérios da Saúde, Esporte, Igualdade Racial, Desenvolvimento Agrário e Desenvolvimento Social, além do Advogado Geral da União.

Na Saúde, será confirmado o médico sanitarista Alexandre Padilha, que atualmente ocupa a Secretaria das Relações Institucionais. Apesar de Padilha ter passado a manhã de sábado reunido com Dilma e o futuro chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, o convite oficial para assumir a Saúde veio apenas na manhã de hoje.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

DUDU NAO PODE RECLAMAR.TITIA É MINISTRA.KKKKKKKK


Prefeitura de Serra Talhada

20/12


2010

Lula critica envolvimento dos EUA no Oriente Médio

O presidente  Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje à tarde, segundo o G1, que não haverá paz no Oriente Médio enquanto os Estados Unidos atuarem como “tutor” na região. Ele defendeu a política externa brasileira e a maior participação de outros países na negociação. Lula participou nesta tarde em Brasília de uma cerimônia de promoção de oficiais-generais das Forças Armadas.

"Não haverá paz no Oriente Médio enquanto os Estados Unidos forem tutor da paz. É preciso envolver outros países para negociar. Não é questão dos Estados Unidos, mas é de saber quem pode conversar", afirmou o presidente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

.LULA DEIXA DE FALAR BESTEIRA POIS A PARTIR DO DIA 1º ES UM COMUM,NÃO TERÁS GRANDE IMPORTÂNCIA OU VALOR,SERAS UM EX E NADA MAIS,APENAS UM CONSUMIDOR DE ÁGUA Q O PASSARINHO NÃO BEBE.

Oráculo de Delfos

Paulo, a política externa do Messias é tudo, menos ingênua. Ele sabe das intenções atômicas dos aiatolás, mas insiste em apoiá-los, no delirante afã de marcar posição e, hé quem ddefenda isso, liberar o programa nuclear tupiniquim para aventuras similares. Tem milico que adora esse papo.

Paulo Fernando de Almeida

Tudo bem que não será através dos Estados Unidos que os problemas no Oriente Médio serão resolvidos, necessário a junção de outros países para em conjunto procurar uma solução pacífica para o caso. Porém, não será com esta política externa ingênua do Sr. Luís Inácio que os conflitos chegarão ao fim.

Oráculo de Delfos

O mundo relevante, inclusive Rússia e China, que são parceiros do Irã, desconfiam de seu programa nuclear. Só o megalômano Grande Sábio de Caetés teria o poder de pacificar aquele barril de pólvora. É muita idiotice. Delírio puro!

Oráculo de Delfos

Ignorância espantosa! O processo de Paz no Oriente Médio envolve interesses variados e múltiplos atores: EUA, China, Rússia, Onu. Quem escuta o Messias parece esquecer do drible que o Celso Amorim levou das grandes potências por apoiar, nem tão veladamente assim, a bomba dos aiatolás. (cont.)


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

20/12


2010

Entre no chat e participe do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Pernambucana de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 30 emissoras no Estado. Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “Frente a Frente com Magno Martins”. Participe! Mande o seu e-mail no frenteafrentecommagno@gmail.com ou participe entrando no chat pela página de Adriano Roberto: www.reporterdosconcursos.com.br Quando abrir clique em chat. Ou então pela www.redepernambucana.radio.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

20/12


2010

Lyra entrega ambulatório em hospital de Ouricuri

O vice-governador João Lyra Neto participou, hoje, em Ouricuri, da inauguração do Ambulatório Médico Especializado do Cisape (Consórcio Intermunicipal do Araripe Pernambucano). “É decisão do governador Eduardo Campos fortalecer e renovar os serviços de saúde, e é o que estamos fazendo aqui”, afirmou. O ambulatório, agora instalado anexo ao Hospital Regional Fernando Bezerra, anteriormente funcionava, de forma reduzida, dentro do hospital.

“A desocupação do espaço vai possibilitar a ampliação da emergência, melhorando o atendimento de urgência”, informou o secretário estadual de Saúde, Frederico Amâncio. Ao todo, o novo ambulatório vai funcionar nas seguintes especialidades: cardiologia, neurologia, ortopedia, urologia, otorrinolaringologia, clínica médica, cirurgia geral, obstetrícia (pré-natal de alto risco), além de procedimentos ambulatoriais, como ultrassonografia, eletrocardiograma, endoscopia digestiva, colposcopia e CAF (cirurgia de alta frequência).

O serviço vai beneficiar todos os 13 municípios que fazem parte do Cisape, sendo 11 da IX Geres (sede em Ouricuri) e 2 da VIII Geres (sede em Petrolina). A população envolvida é de 315 mil pessoas. Resultado de uma parceria entre o consórcio e o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde, no evento foram entregues também 13 ambulâncias, no valor total de R$ 520 mil.

Além disso, foram distribuídos 180 computadores para a Atenção Básica de Saúde, "que vão dar suporte ao sistema de rede que vai interligar todas as unidades básicas de saúde de abrangência do consórcio”, explicou o prefeito de Trindade e presidente do Cisape, Gerêncio Figueiredo. O sistema deve começar a operar em janeiro e vai facilitar as marcações de consulta e os atendimentos para o ambulatório.   


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/12


2010

Paulo Barreto voltará a ocupar secretaria executiva

O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, voltará a ocupar o cargo de secretário executivo da pasta no governo da presidenta eleita, Dilma Rousseff, informa o Correio Braziliense. 

Ele disse ter sido convidado na quinta-feira passada pelo futuro ministro, José Eduardo Cardozo, e acertado a sua permanência na secretaria.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

20/12


2010

Ministério Público entra com denúncia contra ex-senador

O Ministério Público Federal do Distrito Federal protocolou nesta tarde uma denúncia na 10ª Vara da Justiça do DF, contra o ex-senador e empresário Luiz Estevão (foto). Na ação, ele é acusado de sonegar contribuições previdenciárias de empregados e prestadores de serviços da empresa de sua propriedade. 

De acordo com o Correio Braziliense, caso seja condenado, Luiz Estevão pode ser preso e ainda pagar uma multa aos cofres públicos, referente aos prejuízos que somam R$ 245 mil como notificado pela Receita Federal do Brasil ao Ministério Público Federal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/12


2010

Paulo Rubem e Carlos Evandro no Frente a Frente

O deputado federal Paulo Rubem (PDT) e o prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro (PR), são os principais entrevistados do Frente a Frente de hoje, programa que apresento pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Olinda. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:

Rádio Olinda AM - 1030

Rádio Planalto AM do Recife – 950

Rádio Cidadania FM 105.3 – Jaboatão dos Guararapes

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Integração FM de Surubim - 88,5

Vilabela FM de Serra Talhada - 94,3

Sertânia FM - 100,1

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Gazeta FM de São José do Egito - 95,3

Itaquitinga FM - 98,5

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Vida FM de Salgueiro - 104,9

Cardeal Arcoverde AM - 600

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Vale AM de Santa Cruz do Capibaribe - 1,370

Litoral FM de Paulista - 93,6

Rádio Cultura FM de Bom Jardim - 106,7

Líder Jupi - FM 87,9

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina

Nova FM 87.9 – Mirandiba

Alternativa FM 98,5 – Nazaré da Mata


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/12


2010

Dilma recebe comandantes militares

A presidenta eleita, Dilma Rousseff, recebeu hoje, no Centro Cultural Banco do Brasil, os três comandantes militares - Enzo Peri, do Exército; Júlio Soares Neto, da Marinha e Juniti Saito, da Aeronáutica - em audiências separadas, informa a Agência Brasil.

Na semana passada, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou que Dilma deve manter os três comandantes em seu governo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos da Silva

Time que esta ganhando não se mexe, cachorro que não morde tem que ficar lambendo os pés do dono. Esses três aí não mete medo nem a um bebê. Vai lamber os pés de dilma durante o tempo que ela quizer. E a tropa que se exploooooooooda

Modesto

Estes comandantes deviam aproveitar e prender esta terrorista vagabunda e assassina. Lugar de assaltante é na cadeia.

uilma

CUIDADO COM MILITARES DILMA,SE TU BOBEAR ELE TE BOTA OUTRA VEZ NO PAU DE ARARA.KKKKKKKKKKKKKKKKK



20/12


2010

João da Costa janta com a bancada federal

O prefeito licenciado do Recife, João da Costa (PT), está, aos poucos, voltando à rotina. Marcou para hoje, por exemplo, um jantar com a bancada federal da sua base, em um restaurante no Espinheiro. Não se trata apenas de confraternização nataliana. Dizem que o prefeito já começou a tratar de uma possível reforma na sua equipe.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

DEUS SABE QUE EU ENTENDO.

uilma

que maluquice é essa,uilma generica?desde quando vc.entende de religiao?se fosse fazer programa tá certo,mas religiao?te orienta perua,e para de dizer besteira.vai mudar a fralda desse velho que vive com voce.kkkk

uilma

Que natalina que nada, Jesus não nasceu em dezembro. é mentira da tua religião. Segundo os historiadores ele nasceu em dezembro. haste la vista baby.



20/12


2010

Luciana perde Esportes. Dilma decide manter Orlando

A presidenta eleita Dilma Rousseff telefonou hoje para o ministro dos Esportess, Orlando Silva, comunicando-o de que ele permanecerá no cargo. Silva, que havia sido informado por seu partido, o PCdoB, na sexta-feira, de que assumiria  o comando do Ministério Extraordinário das Olimpíadas, criado a partir da Autoridade Pública Olímpica  (APO), perguntou a Dilma como ficará este órgão.

Silva gostaria de manter a APO sob controle do seu partido, mas Dilma deu a antender que, mesmo que fique subordinada ao Ministério dos Esportes, a APO deve acabar sendo entregue ao PT.Para o PCdoB, resistências dos petistas é que impediram a criação do Ministério e sua entrega aos comunistas.

Orlando Silva, por sua vez, lutou tanto pelo status de ministro que acabou conseguindo. Mas pode perder o filé mignon da pasta: as Olimpíadas, segundo o poderonline.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Toma ai dudu, esse é uma das primeiras derrotas, a asaltante jah está botando as mangas de fora, eu acho é pouco, também se coloca a Luciana, não tinha copoa o desatre em OLINDA está, só não ve quem não quer. Jandilson

Jair Lima Lopes de Vasconcelos

Como é que alguém perde algo que nunca lhe pertenceu.

uilma

quer dizer,que temos uma nova viuva porcina em olinda?kkkkk e o prestigio de dudu olhos verdes? kkkkkk

uilma

kkkkkkkkkkkSerá que Dilma cantou a lula e ela deu um fora?kkkkkkkkkkkkk.



20/12


2010

Orçamento de 2011 fixa o salário mínimo em R$ 540

 A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) entregou o relatório final do Orçamento 2011 e o colocou à disposição do congressistas para análise. O valor do salário mínimo foi fixado em R$ 540 (atualmente é de R$ 510), como estava previsto.

Conforme o Último Segundo, a senadora contou que entrou em acordo com o governo promover um corte de R$ 3 bilhões na proposta original. “Houve um entendimento. Procuramos o segurar o máximo que podíamos”, disse Serys. “Estou otimista acho que conseguimos votar”, completou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

5,88 DE AUMENTO PARA O POVÃO E 63% PARA ELES(QUASE 11MAIS). ETA POVINHO BABACA.

uilma

parabens uilma genérica:teu velho agora vai ter um aumento.vai melhorar a boia.kkkkkk