FMO janeiro 2020

21/03


2011

ACM Neto critica Kassab via twitter














O líder do DEM na Câmara, deputado ACM Neto (BA), criticou a saída do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab e a criação de seu novo partido, PSD (Partido Social Democrático), informa o site de Cláudio Humberto. A indignação de ACM foi tanta, que ele chegou a escrever em sua página do Twitter, "Nasceu, hoje, o PSD, o partido sem decência, o partido sem dignidade. O DEM tem de ir para a oposição ao Kassab. Vamos enfrentá-lo em SP".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Francisco Antonio Ramos

"O sujo falando do mal lavado."

milton tenorio

ACM Neto está correto..Eduardo é que está perdendo tempo, jogando confete em Kassab..Lá em São Paulo não é esses balaios de gatos não que propagam por aí...Aliás, o PSB propaga..


Cabo de Santo Agostinho

21/03


2011

Giro pelo Interior: Caruaru reduz violência contra mulheres

O prefeito de Caruaru, José Queiroz, reuniu nesta segunda-feira (21) mais de trezentas servidoras para um café da manhã no térreo da prefeitura. A programação fez parte do mês da mulher em Caruaru. A capital do Agreste é uma das poucas de Pernambuco a contar com a Secretaria Especial da Mulher, que desenvolve políticas públicas de gênero. A violência contra as mulheres na cidade já foi reduzida em 85% e o número de denúncias contra os agressores aumentaram mais de 100%. Na foto, Queiroz ao lado das secretárias municipais Martha Melo (Políticas Sociais), Louise Caroline (Mulher) e Cristina Sette (Saúde).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Aldenes coutinho

Seria cômico de não fosse trágico.....Vem dá uma olhadinha na saúde de Caruaru, ou melhor manda fazer uma pesquisa de opinião pra ver a real situação da popularidade do prefeito com as caruaruenses que precisam ir a um posto de saúde levar seu filho pra ter atendimento...2012 tarda mas não falha!


Prefeitura de Serra Talhada

21/03


2011

João da Costa participa de seminário da Petrobrás

O prefeito João da Costa participa, nesta segunda-feira (21), às 15h, do seminário “Desenvolvimento da Cadeia Nacional de Fornecedores de Bens e Serviços da Petrobras”. A atividade é promovida pelo Governo do Estado, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDEC), em parceria com a Petrobras e a Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE). O evento, que tem como objetivo contribuir para o processo de capacitação das empresas fornecedoras de bens e serviços para a cadeia de petróleo e gás no Estado, acontecerá no salão das Bandeiras no Palácio do Campo das Princesas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

21/03


2011

A medida da Felicidade Nacional Bruta

Indaga o primeiro-ministro do Butão, Lyonpo J. Thinley: ''Será que o sucesso de uma nação deve ser avaliado pela sua habilidade de produzir e consumir ou pela qualidade de vida e a felicidade do seu povo? A felicidade é mais importante do que a riqueza monetária''enfatizou.

Em 1934, Simon Kuznets,  Prêmio Nobel de Economia de 1971,  manteve uma longa tradição de apontar que a vida envolve mais coisas do que dinheiro, alertava o Congresso Americano que “O bem-estar social de uma nação (...) não pode ser deduzido a partir da renda nacional.” Segundo o Financial Times, os comentários de Kuznets foram inovadores e estavam ligados à primeira tentativa séria de produzir uma prestação de contas da renda nacional –uma medição de tudo o que um país produz e ganha– para os Estados Unidos.

A insatisfação com os índices de renda nacionais também não é nova.  Curiosamente, nos anos 60, Robert Kennedy criticou aqueles que julgavam os Estados Unidos pelo seu PIB, o  único indicador de progresso coletivo.

Argumentava que o PIB contava poluição, propaganda de cigarros, fechaduras especiais nos presídios, napalm e ogivas nucleares; e, destruição de florestas e a morte dos nossos lagos, entre outros males –mas não a beleza da poesia, a inteligência, a força do casamento, coragem, sabedoria, aprendizado ou compaixão.

“Ele mede tudo, menos aquilo que faz a vida valer a pena”. Nesse sentido, os EUA são um bom exemplo. O PIB americano aumentou três vezes nos últimos 50 anos, mas a felicidade do povo declinou.

Durante esse mesmo período, quando o PIB triplicou, o número de divórcios duplicou, o de suicídios entre adolescentes triplicou, o de crimes violentos quadruplicou e a população carcerária quintuplicou. A íntegra deste artigo, do professor Carlos Alberto Fernandes, que escreve neste blog às segundas-feiras, você confere no menu Opinião. Vale a pena!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/03


2011

Taxa de reprovação a Kassab chega a 43%

No momento em que deixa o DEM para fundar um novo partido, o PSD (Partido Social Democrático), o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, registra sua pior avaliação na pesquisa Datafolha, de acordo com a Folha Online.

Em quatro meses, caiu 8 pontos (de 37% para 29%) o total daqueles que avaliam o governo de Kassab como ótimo ou bom. Os que julgam a administração regular passaram de 30% para 27%, e os que a consideram ruim ou péssima passaram de 31% para 43% dos entrevistados --a maior taxa de reprovação desde que assumiu o cargo, em 2006. A nota média atribuída a Kassab foi 4,6, ante 5,4 que ele recebeu em novembro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Eu não disse! Estive em São Paulo esses dias, e esse rapaz é um meiota.....O próximo Prefeito de São Paulo já é Serra.....

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

E ainda se briga pelo passe de um babaca desses. A sorte de Kassab é que tem gente infinitamente pior que ele, gente que é literalmente uma B....! Por isso não é lanterna.


Banco de Alimentos

21/03


2011

Desaparecida, Jaqueline Roriz é notificada pelo Diário Oficial

A deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) foi notificada nesta segunda (21) conforme publicação do Diário Oficial da União, para prestar esclarecimentos à corregedoria da Câmara sobre a acusação de recebimento de dinheiro de Durval Barbosa. A notificação foi publicada após três tentativas da Corregedoria da Casa de encontrar a deputada, que agora terá cinco dias para apresentar sua defesa. Segundo o site de Cláudio Humberto, o Supremo Tribunal Federal também analisa o caso.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Quem foi que assinou o Atestado Médico. O que é que o Conselho Federal de Medicina ou outro órgão equivalente diz sobre esse médico!?


O Jornal do Poder

21/03


2011

Vitalzinho quer ser prefeito de João Pessoa

Ao abrir um escritório de representação na Capital, no último sábado (19), com a conversa de ter um ponto de apoio em várias regiões da Paraíba, o senador Vital do Rego Filho, o mais votado em João Pessoa, dá mais um sinal: pavimenta sua candidatura a prefeito da Capital. Segundo o site do jornalista Luís Tôrres, não pode ser à toa que o senador do PMDB, irmão do prefeito de Campina Grande, esteja tão afinado com os recursos federais que vem para João Pessoa.
 
Vitalzinho foi o senador mais votado na Capital. Tem um mandato de oito anos que lhe permite disputar eleições até 2016 sem problema algum. E ainda não quer permitir que a família Vital do Rego fique apenas com cargos no Legislativo depois da saída de Vené.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Êita , que dessa feita os Cunha Lima se acabam de vez!


Potencial Pesquisa & Informação

21/03


2011

Giro pelo Interior: vereadores de Garanhuns contra operadores

Os serviços prestados pelas empresas de telefonia celular e internet em Garanhuns e no Agreste estão piores a cada dia. Por conta disso, o vereador Ary Júnior (PTB) enviou representação ao Ministério Público, Anatel e Procom solicitando providências judiciais contra a TIM, chegando a pedir a proibição de comercialização de novas linhas na cidade.Segundo o blog do Roberto Almeida, uma medida semelhante foi tomada no Rio Grande do Norte contra a operadora, tendo sido acatada pela Justiça.

Já o vereador Sivaldo Albino (PPS), solicitou a Oi Nordeste e a TIM esclarecimentos sobre o serviço prestado no Nordeste. Segundo o parlamentar, ultimamente são muitos os problemas do usuário da Velox, que frequentemente está com o serviço da internet lento ou mesmo saindo do ar. De acordo com Albino, se não for feita alguma coisa, os serviços tendem a piorar com a aproximação da Copa de 2014.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/03


2011

Giro pelo Interior: Salgueiro terá estádio ampliado

Representando de Pernambuco na Série B, ao lado de Náutico e Sport, o Salgueiro vai ter seu estádio ampliado a partir da assinatura do convênio envolvendo a prefeitura do município e o Governo do Estado. O governador Eduardo Campos, a secretária dos Esportes, Ana Cavalcanti, e o prefeito Marcones Sá assinam neste sábado (19) a liberação de quase R$ 3 milhões para as reformas do Cornélio de Barros, que dos atuais 5 mil lugares, passará a comportar 10,5 mil torcedores, podendo então receber jogos do Brasileirão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose carlos da silva

Obras já estão aparecendo às pampas. Muitos são os filhos sem paí. Acontenceu em Timbaúba com o estudantes aderindo a essa armadilha. No estadual só existe três, o resto são fanáticos doentes e abestardos. Acompanhar o telecurso é muito mais vantajoso.

Gilson de Araújo Alves

Sinceramente, nunca antes de Lula neste País se inaugurava com tanta frequencia e cara de pau o início de uma obra... Esses políticos mereceriam ganhar o troféu ÓLEO DE PEROBA para ficarem com suas caras bem lisinhas. Porém, o que a comunidade salgueirense quer mesmo é que a obra apareça.

milton tenorio

Secretária de Esportes! Espia só, que importância......

KAKA ULISSES

UI NAUTICO AGORA TU SERÁ O QUARTO TIME DE PERNAMBUCO EM TAMANHO DE ESTADIO E TORCIDA! O SALGUEIRO SERÁ O TERCEIRO. AHAJHAHAHAHAHA



21/03


2011

Ouça o programa Frente a Frente de sexta

 Se você perdeu o Frente a Frente de sexta, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/03


2011

PCR empossa novos secretários

O prefeito do Recife, João da Costa, empossa, nesta segunda-feira (21), os novos secretários municipais das pastas de Assuntos Jurídicos e Administração. A cerimônia acontece, às 10h30, no auditório Capiba, 15° andar da Prefeitura do Recife. Na ocasião, também tomarão posse o assessor executivo da Secretaria de Assuntos Jurídicos, os presidentes da Companhia de Serviços Urbanos (Csurb) e da Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde (Reciprev).

O comando da Secretaria de Assuntos Jurídicos ficará a cargo do auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Cláudio Ferreira, e o novo secretário de administração será Dácio Rossiter, bacharel em Direito e também funcionário do TCE. O assessor executivo da Secretaria de Assuntos Jurídicos será Marcelo Augusto Rodrigues da Silva. Já André José Ferreira, que exercia interinamente a presidência do Reciprev, será efetivado no cargo. A pedagoga e bacharela em Direito Maria de Fátima Medeiros da Silva será a nova presidente da Csurb.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Gostei Carlos.....Hoje como nunca sou Santinha...Mas vamos pela ordem: Santa Cruz, Náutico, Central e Porto.....Ouvi uma pérola e não lembro de quem...Dizia assim: " O Sport tem mais torcedor; o Santa mais gente"..KKKKKKKK

joao carlos da silva

OK AGORA OS NOVOS SECRETÁRIOS JÁ TEM UMA PROVIDÊNCIA PARA ADOTAR QUE É MUDAR O NOME DO PARQUE DONA LINDU PARA PARQUE SEU LANDU DO TRICOLOR.

milton tenorio

É posse todo dia...Chamava Salada pra secretário também! KKKKKKKKK