O Jornal do Poder

08/05


2012

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Daniel

Joāo Paulo e Rands estāo provando que sāo a pior parte do partido. Estāo discredibilizando Nossa gestāo e o nosso partido. Estāo juntando poderosos para oprimir a base e os trabalhadores. Eu estou com Recife. Eu estou com Joāo da costa, fora Mauricinho.

JORGE GUERREIRO

A Charge faz jus a JOÃO PAULO, pense num CABRA CAGÃO.

altamir jose bezerra rodrigues

Pense num sem moral,sem vergonha,sem ética,foi se juntar com o que o PT tem de pior,a CNB,se pensavas em ser candidato a algum cargo majoritário dançaste,pois a CNB é pior do que um tumor maligno.


Potencial Pesquisa & Informação

08/05


2012

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

 Sevocê perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

08/05


2012

Coluna da terça-feira

       Governador não é bicho-papão

Reunidos com o secretário de Agricultura, sábado passado em Afogados da Ingazeira, 17 prefeitos do Sertão do Pajeú perderam uma ótima oportunidade de mostrar a dura realidade da região provocada pelo prolongamento da estiagem.

Com raras exceções, as intervenções foram de elogios rasgados ao Governo, o que gerou o protesto isolado do padre Luizinho Marques, da Paróquia de Ingazeira. Segundo ele, o momento não era para se jogar confetes.

E muitos caminharam nessa direção, provavelmente temendo represálias ou retaliações. Uma das raras vozes contrárias à postura do Governo, o prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro (PR), não fez apenas a intervenção mais dura do encontro como coordenou, ontem, um protesto contra a demora na remessa dos recursos para o pagamento de carros pipas, fechando a BR que dá acesso ao município.

O padre e o prefeito de Serra estão cobertos de razão. O que trava e engessa os demais prefeitos, que deveriam se posicionar com mais firmeza em defesa do seu povo, é o receio de contrariar um Governo popular.

Em outras palavras, eles tremem feito vara verde só em pensar em contrariar o governador. O que é uma vergonha, parodiando Boris Casoy.

GASTO DESNECESSÁRIO- Ao invés de integrar a Comissão de Agricultura da Assembleia, que já fez vários encontros para discutir a seca no Estado, o deputado Rodrigo Novaes (PSD) preferiu criar mais uma comissão, só para gerar mais despesas. Isso faz lembrar a máxima do Congresso, que quando não que enfrentar um problema com seriedade, cria logo uma comissão. Que, claro, nunca é levada a sério, o que pode ocorrer com a iniciativa de Rodrigo.

Totalmente mergulhado - Antes o mais fervoroso aliado de João da Costa (PT), o deputado Fernando Ferro nunca mais foi visto em atos da campanha do prefeito, que disputa as prévias no partido contra o deputado Maurício Rands, o candidato do governador e do ex-prefeito João Paulo.

 

 

 

 

Zé da Luz reage - Bem posicionado na pesquisa do Instituto Opinião, o pré-candidato do PHS a prefeito de Garanhuns, Zé da Luz, reafirmou, ontem, sua candidatura, apesar de o governador apoiar Antônio Dourado. “Fui do PSB, sou aliado do governador e do seu governo, mas farei minha campanha em faixa própria. Garanhuns quer mudança e represento esse sentimento”, diz.

ALF competitivo - O ex-deputado André Luiz Farias (PMN), o ALF, ainda é o nome que se apresenta com mais chances de enfrentar o prefeito Renildo Calheiros (PCdoB). Na pesquisa Exatta, publicada ontem na Folha, ALF é o segundo com 13%. Diante da astronômica taxa de rejeição do prefeito, o ex-deputado pode se revelar na grata surpresa em Olinda.

Longe do poder - O vice-governador João Lyra Neto (PDT) não assumiu, mais uma vez, o Governo com a ausência do governador Eduardo Campos (PSB), em missão oficial à China. Lyra está em São Paulo fazendo a revisão da cirurgia no coração a que se submeteu há dois meses. O que se diz por aí é que sua decisão, de evitar a posse, tem tudo a ver com as eleições em Caruaru.

 

CURTAS

OPOSIÇÃO A ZECA– Em Arcoverde, o presidente do PSB, João Justino, pode ser o candidato apoiado pelo governador a prefeito do município. Na semana passada, a executiva estadual socialista decidiu que não apoiará o nome do prefeito Zeca Cavalcanti. Na próxima sexta-feira, a direção do PSB deve ir a Arcoverde lançar o nome de Justino.

APOIO A LÓSSIO– O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, está agendando uma viagem a Petrolina nos próximos dias para reafirmar o apoio do partido à reeleição do prefeito Júlio Lóssio (PMDB). Ali, Guerra entregou para o ex-prefeito Guilherme Coelho o comando do diretório municipal da legenda tucana.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Ao não assumir o Governo, João Lyra pode sair candidato a prefeito de Caruaru ou apoiar a filha Raquel?

''O coração conhece a sua própria amargura, e o estranho não participará no íntimo da sua alegria''. (Provérbios 14:10)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

janio da silva martins

O deputado Fernando Ferro é aliado de primeira hora do prefeito joao da costa e nao tem se furtado a responsabilidade de defender o nome do atual prefeito que tem cumprido o seu papel como gestor publico e principalmente por continuar o projeto iniciado em 2001.a luta continua e dia 20 é 20 neles.

janio da silva martins

DO

janio da silva martins

Nao é veridica a informação de que o deputado Fernando Ferro nao tem participado dos atos de campanha do prefeito joao da costa. Semana passada o deputado participou da plenaria dos movimento popular no clube dos oficiais da PM.O deputado está firme e engajado na campanha do nosso prefeito.

Tajmahal Cruz

O vereador Maré Malta quis dá uma de sabido. A Lei faculta a opção entre o salário de servidor público (PF) ou o de vereador. Ele (sabido) optou pelo maior que sai da mesma fonte que paga os vereadores: O POVO!A matéria foi um espetáculo de puro CINISMO!

JORGE GUERREIRO

O CQC mostrou tbm o pré-candidato a prefeitura do recife MAURICIO RANDS, gozando com a cara da gente sobre o aumento de 62% para os vereadores. O que eu não sabia é q o vereador MARÉ MALTA não recebi salário de parlamentar.



08/05


2012

Freire irado com ''pegadinha da cédula'', em que caiu

Já me desculpei pela veiculação algo tão ignominioso --noticia alteração cédulas pelo BC -- que só poderia ser falso. Infelizmente me equivoquei

''''O pior é que em função do desmantelo e imoralidade dos tempos lulodilmistas(sic), tal estapafurdia noticia tem ares de verdade''. Assim reagiu, irado, o deputado Roberto Freire, justificando a pegadinha em que caiu, virando assunto nacional, ao acreditar numa suposta nova cédula de real que dizia ''Lula seja louvado'' ao invés de ''Deus seja louvado'', postado pelo O site de humor G17 (www.g17.com.br). No texto falso que circula pela internet, Dilma teria dito que ''Nem Deus, nem Zeus, nem Goku, nem Galileu. Coloquem o nome do Lula''. Parece legítimo para você?’’

''Lulopetistas histéricos ficaram satisfeitos com a gafe por mim cometida. Mas nada dizem das imoralidades e malfeitorias do governo Dilma'', atacou. Para se defender, Freire disse que a notícia realmente parecia verdadeira. Como se não bastasse ter ficado irritado com a suposta cédula, Roberto Freire ficou ainda mais irado quando descobriu que tinha caído numa pegadinha. Sem perceber que se tratava de uma brincadeira, Freire disse no Twitter que a decisão era uma afronta, uma ignomínia. Centenas de usuários começaram então a fazer piada sobre a gafe e, em menos de uma hora, a expressão ''LulasejaLouvado'' virou o assunto mais comentado pelos usuários brasileiros no microblog.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

celsomachado40@bol.com.br

Caro wellington, desdenhar não faz parte da natureza HUMANA, somos todos IRMÃOS até que se prove o contrário e o CRIADOR estabeleça nova ORDEM DIVINA. O que tentei te dizer e vc não entendeu é que não podemos politizar uma simples questão do cotidiano, estamos fadados a isso, ou não?

Wellington Antunes

Caríssimo Celso,se eu desdenhei então todos aqui também desdenharam, pois todos criticaram a atitude desse deputado que correu de Pernambuco para se eleger em SP e, pelo visto,só vc não reconheceu essa melada deste senhor. Lembre-se: não existe nada mais reacionário do que um ex-comunista.Um abraço

JORGE GUERREIRO

CELSO vc é um cidadão que sabe distinguir as coisas, o RESTO são só FALASTRÕES. kkkkkkkkkkkk...

Mirtes Oliveira

Nem o deputado paulista/pernambucano Roberto Freire, escapou da ansiedade, inerente aos idosos. Os anos passam para todos os mortais.

JOSE PINTO DA SILVA

JA TEMOS O NOSSO GOVERNADOR BRIGAR PARA QUE PARA LEMBRAR O PASSADO QUANDO O SENHOR ROBERTO FREIRE CHINGAVA OS GIVERNOS MILITARES DISENDO QUE ERA DA ESQUERDA COISA QUE NUNCA FOI A UNICA ESQUERDA DELE E COM A RELIGIAO PENSEM NAO PERCAM SEU TEMPO DEUS E JESUS TE AMA.



08/05


2012

CUT pede a cassação de Sílvio Costa

 A Central Única dos Trabalhadores (CUT) pediu a cassação do deputado federal Silvio Costa (PTB-PE), alegando que ele teria tido comportamento antiético na votação do Projeto de Lei 1153, que deixa o trabalhador impedido de entrar com ação na Justiça contra o empregador. A informação é do Diario de Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

DIGO DO pt.

S. C. B. M.

ELE FAZ PARTE DA QUADRILHA DA PT Q É CONTRA OS TRABALHADORES JUNTO COM LULA.LULA MANDAM CONSIDERARA GREVE ILEGAL E CORTAR OS DIAS PARADOS E MASSACRA OS APOSENTADO INSS.SÍLVIO,ELE Ñ TEM DIGNIDADE PARA SE POR DIANTE DE ALUNOS EM UMA SALA DE AULA,É IMORAL.SÍLVIO OS TRABALHADORES É QUEM PG.SUAS MORDOMIA

JORGE GUERREIRO

Esse CARA nunca me enganou, sujeito SALAFRÁRIO.



08/05


2012

Defuntos e fantasmas recebem da prefeitura de Xexéu

Uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) na folha de pagamento da Prefeitura de Xexéu, na Zona da Mata Sul do Estado, detectou a existência de mortos e fantasmas recebendo salários. No rol de funcionários de outro mundo há quatro pessoas falecidas e 41 que residem fora de Pernambuco. O prefeito da cidade, Gercino Gonçalves Neto, o Gel de Marcos (PSD), foi notificado pelo órgão, mas não apresentou resposta sobre a investigação, que analisou as contas entre janeiro de 2009 e maio de 2010. O relator do caso foi o conselheiro Romário Dias (foto à direita). Segundo ele, o prejuízo para o erário com a irregularidade no período auditado foi de R$ 225,3 mil. O TCE apurou também, com base em informações fornecidas pela própria prefeitura, que há 503 registros de pagamento associados a CPFs inexistentes ou inválidos, representando uma despesa bruta de R$ 190 mil. (Do Diario de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Olho nele!!! a FARRA com o erário público tá como nunca se viu na História desse País.

Raimundo Eleno dos Santos

São mais de 5 mil municípios. Quero dizer que se fizerem uma varredura decente o Brasil terá mais de 250 milhões de pessoas! Haverá de ser encontrado milhares de defuntos trabalhando, aposentados e em auxílio doença. Ah! Também em férias e em licença prêmio!

José

Ao exemplo de Tacaimbó, onde na prefeitura existem nomes de pessoas que já faleceram a cerca de 6 anos, e outras que já estão aposentadas e que nem ao menos desconfiam que estão contratadas.A população de Tacaimbó pede que este Blog se possível investigue.



08/05


2012

Jarbas, Humberto e Armando: adversários, juntos na TV

Os senadores pernambucanos, Armando Monteiro (PTB), Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (PMDB), estiveram juntos ontem, em entrevista no programa Assunto de Estado, da TV Senado. O  desenvolvimento no interior de Pernambuco foi um dos temas do encontro, que reuniu, pela primeira vez, os três integrantes da bancada pernambucana no Senado. Humberto, adversário figadal de Jarbas, sentou no centro, à esquerda do peemedebista, e também ao lado de Armando, que também não se acerta com o ex-governador pernambucano.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Essa ANA deve ser parente de ARMANDO ou uma grande amiga, vai puxar SACO assim lá em Brasilia. kkkkkkkk...

Ana Navaes

Brilhante a participação do Senador Armando Monteiro. Ele tem os dados de Pernambuco atualizadíssimos. Se posiciona muito bem. Enaltece o desenvolvimento do Estado com base concreta além de destacar os equívocos da entrevistadora que visitou Garanhuns e outras cidades e pensa que conhece Pernambuc

walter ramos de souza

Já estoú vemdo mais mafernte os tres no mesmo palanque.



08/05


2012

Diversos crimes: Cachoeira pode pegar trinta anos

 Numa celeridade bem acima da média brasileira, a Justiça Federal de Goiás deverá concluir até o final de junho o primeiro julgamento do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. A expectativa do Ministério Público Federal, segundo o jornal O Globo de hoje, é que o bicheiro seja condenado a pelo menos 30 anos de prisão. Cachoeira e mais sete cúmplices, seis deles ainda presos, foram denunciados pelos procuradores Léa Batista e Daniel de Rezende por corrupção, peculato, formação de quadrilha armada e vazamento de dados sigilosos. O caso tramita paralelamente ao inquérito contra o senador Demóstenes Torres no Supremo Tribunal Federal (STF). Nesta terça-feira o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decide se mantém ou não o bicheiro na cadeia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Só acredito no que li, quando eu vê esses MELIANTES presos e devolvendo os ERÁRIOS que foram ROUBADOS aos cofres públicos, senão vou continuar a acreditar em COELHINHO DA PASCOA e PAPAI NOEL.



08/05


2012

Conselho dará prioridade a ações contra juízes corruptos

 Na sessão de ontem do CNJ, a primeira de Carlos Ayres Britto como presidente, seus conselheiros deverão estabelecer como prioritários os processos contra juízes e servidores que respondem por prática de improbidade administrativa, peculato ou corrupção, informa O Globo. Essa foi a maior polêmica do mandato anterior, de Cezar Peluso, que protagonizou discussões públicas com a corregedora da instituição, Eliana Calmon, sobre o assunto. Além disso, o CNJ deve criar um fórum para monitorar o cumprimento da liberdade de imprensa pelo Poder Judiciário


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


08/05


2012

Dilma escolhe nomes para a Comissão da Verdade

 A presidente Dilma Rousseff pretende divulgar nos próximos dias os nomes que vão integrar a Comissão da Verdade, informa Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo de hoje. A escolha do governo deve recair sobre advogados, juristas e promotores. Três personalidades têm forte apoio no círculo próximo da presidente e podem fazer parte da comissão: o advogado José Carlos Dias, ex-ministro da Justiça de Fernando Henrique Cardoso, o ex-deputado e promotor Antônio Carlos Biscaia, do PT do Rio, e Rosa Maria Cardoso da Cunha, amiga e ex-advogada de Dilma. Há um forte lobby também pelo nome de Frei Betto. Mas não há consenso no governo sobre sua indicação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha