FMO janeiro 2020

24/09


2010

Obama critica declarações do presidente do Irã

O presidente do Estados Unidos, Barack Obama, condenou nesta sexta (24) as declarações dadas pelo presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, ontem, durante Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, em Nova York, sobre os atentados de 11 de setembro. Em uma entrevista ao serviço de notícias BBC, Obama afirmou que os comentários de Ahmadinejad foram "ofensivos", "detestáveis" e "indesculpáveis", segundo o site Claudio Humberto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

É, FORMIGA sabe que roça come, se fosse o BUCH, ele estava caladinho, Mas, Obama, é um LULA melhorado, so é formado, mas a mediocridade e a mesma. Jandilson


Prefeitura de Serra Talhada

24/09


2010

Em carta, Roriz se diz injustiçado por ter ficha limpa

 Em carta dirigida à população do Distrito Federal, o ex-candidato Joaquim Roriz (PSC) disse nesta sexta-feira que decidiu renunciar à disputa pelo governo do Distrito Federal mesmo tendo a ficha limpa e sofrendo acusações baseadas em "sofismas". Ao se declarar injustiçado por aqueles que o "acusam sem provas", Roriz pede na carta votos para a mulher, Weslian Roriz (PSC), que vai disputar o cargo em seu lugar, segundo a Folha de S. Paulo.

"Não posso mais ser candidato. Mas a eleição correrá em meu nome e o povo de Brasília me honrará, elegendo governadora minha amada esposa, companheira de meio século, competente, honrada, humana e digna. Estarei com ela a cada minuto, da mesma forma que ela sempre esteve comigo, e foi a grande responsável pela alta dose de humanismo dos quatro períodos de governo que chefiei."

Na carta, intitulada de "Manifesto ao povo de Brasília", Roriz acusa os adversários de terem rasgado a Constituição para acusá-lo de ter a "ficha suja".

"Minha ficha é limpa e minha consciência mais limpa do que a consciência dos que me acusam sem provas; e até mesmo do que a de alguns juízes que me julgaram apenas com base em sofismas, muito mais apegados às luzes dos holofotes do que ao espírito das leis. Para isso valeu tudo: rasgaram a Constituição."

Roriz disse que nunca foi condenado pela Justiça, apesar de o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ter declarado o candidato inelegível com base na Lei da Ficha Lima. "Nunca avancei sobre o patrimônio público, nunca sujei minha mão na lama onde chafurdam os corruptos que infelicitam Brasília e o Brasil."

Além de pedir votos para Weslian, Roriz também conclama na carta a população a eleger deputados e senadores da sua coligação. "A vitória contra meus adversários me lavará a alma das injustiças que sofri, e fará com que eu não tenha que repetir o grito de revolta do grande humanista Camus: ''O pior dos tormentos humanos é ser julgado sem lei."


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

correção:EVANGELICOS>>>

milton tenorio

Severino, vai dar uma chegada na passeata dos Evangelçicos em Jaboatão? Serão 14 Igrejas.....É meu velho, o PT consegue até reeditar a ira da velha TFP....

Severino Isidoro Fernandes Guedes

... que é um poder cheio de vícios, mas não pode permanecer nesta situação, pelo fato de ser o guardião da Constituição e do Estado de Direito.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

A questão não é o ministro ser indicado pelo presidente (nos EUA as coisas são parecidas e nem por isso a Corte Suprema é tão omissa ou conivente com patifarias). A questão é que precisamos de uma reforma urgente no Judiciário...

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Eu tinha a maior fé nesse PELUZO, mas o povo Brasileiro agora tem certeza emquanto esses MISTROS forem indicados pelo Presidente, vai continuar assim, é,uto dificil acreditar hoje no judiciário, veja o que aconteceu em MS juizes, desembagadoes. MP.todos receeram propina. Jandilson


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

24/09


2010

O voto obrigatório

Sempre achei que o voto, como é um direito, deveria deixar de ser obrigatório. Afinal de contas, se somos obrigados não é direito, é dever. Por outro lado sempre achei que o povo brasileiro não estava preparado para escolher se queria votar ou não, então defendia que ele continuasse a ser uma obrigação.
 
Hoje acredito que justamente pelo brasileiro não ter esse preparo é que o voto deveria se tornar facultativo. O voto não obrigatório faria milhares de eleitores não perderem seu dia de praia para enfrentar uma fila e ir votar. Claro que esse tipo de atitude é um absurdo total, mas analisando bem, não seria tão mal assim.

A imensa maioria que não iria querer “perder o seu tempo” votando são justamente aqueles que não sabem votar mesmo. São os “espertos” que vendem seu voto ou o trocam por alguns favores.

Ou são aqueles desinteressados que sequer sabem quem escolher e votam no candidato que alguém lhe dá o número na fila da seção eleitoral, ou ainda os sabichões que votam nos palhaços que aparecem e acabam elegendo os Clodovil, Frank Aguiar e Túlio Maravilhas da vida. A íntegra deste artigo, do engenheiro mecânico Renato Bezerra Pajeú, novo colaborador do blog, você confere em Opinião. Vale a pena!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Eu odeio votar, um vez eu votei con tanta raiva, que eu votei no Enerias.

DANIEL RIBEIRO TORRES

FINALMENTE!!!!!!! Taí um artigo perfeito, parabéns ao autor e ao blogueiro que por um momento deixou de procurar noticias contra Dilma/Lula e agradar Serra para publicar esta grande verdade.

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

o voto nãosendo obrigatório, evitaria eleger um babaca feito TIRIRICA, o povo não sabe votar, e vão votar com raiva, ai da nisso, muitos anaçfabetos e bacas sendo eleito, isso tem que se acabar. Jandilson

desonestos, para que tenhamos a vontade de exercer a cidadania, dando um voto ao que entendemos ser o melhor para nos representar. Pense muito antes de votar em branco, tente dar um crédito de confiança a um dos candidatos e cobre dele organizadamente, o seu ato de confiabilidade. Bom dia da eleição

É talvez o mais importante no país democrático, pois se impões que se faça a democracia e votar, com grande representatividade, dá aos representante a condição de maior responsabilidade pelo cargo ora ocupado. Agora o que queremos é que a justiça, coloque na cadeia os políticos irresponsáveis e


Banco de Alimentos

24/09


2010

Associação de Magistrados comemora renúncia de Roriz

 O presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Mozart Valadares, comemorou o anúncio da retirada da candidatura de Joaquim Roriz (PSC) ao governo do Distrito Federal. Para ele, a desistência é o primeiro reflexo da Lei da Ficha Limpa, segundo a Folha de S. Paulo.

"A lei já mostra os seus efeitos. Assim como renunciou ao Senado para não ser cassado por quebra de decoro parlamentar, Roriz desiste agora para não ser impugnado pela Lei da Ficha Limpa", afirmou Valadares.

Roriz irá lançar sua mulher, Weslian, na disputa do dia 3 de outubro. A informação foi divulgada no site da filha de Roriz, Liliane, que é candidata a deputada distrital, mas retirada logo depois. O PSC confirmou a informação, que será oficializada nesta tarde, às 16h.

"Infelizmente teremos uma insegurança jurídica. Mas, apesar de não ter havido uma conclusão, a lei foi considerada constitucional pelo Supremo. Mesmo os ministros contrários à aplicabilidade da lei neste ano elogiaram a iniciativa", disse o presidente da AMB.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

otavio maia

A associação dos magistrado deveria comemora a decisão de Roriz! porque nao comemora o julgamento do ficha suja! que vergonha magno deixe ser babao!

Raimundo Eleno dos Santos

A renúncia do Roriz tirou o presidente do STF, Cezar Peluso, de uma saia justa. Como o magistrado foi claudicante, foi omisso, o Roriz salvou o elemento. O processo vai ser arquivado por falta de objeto. De nada valeu o puxa e encolhe!

milton tenorio

Os Magistrados desse Brasil são tão éticos mesmo!..



24/09


2010

Defesa de Roriz desiste de ação no STF

Com a renúncia de Joaquim Roriz (PSC) à disputa pelo governo do Distrito Federal, os advogados do ex-governador devem protocolar até o final da tarde desta sexta-feira um pedido de desistência do recurso ajuizado no Supremo Tribunal Federal (STF), de acordo com o G1.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

24/09


2010

Pedro Simon declara apoio a Marina

 O senador Pedro Simon (PMDB-RS), cujo partido apoia a presidenciável Dilma Rousseff (PT), vai declarar nesta sexta-feira apoio à candidata do PV ao Planalto, senadora Marina Silva, segundo a Folha de S. Paulo. Os dois farão pronunciamento conjunto nesta tarde, em Porto Alegre, informou o comitê de Marina.

No último dia 7, Simon disse ao jornal "Zero Hora" que a eleição de Dilma era "o melhor para todos".Durante a campanha, Marina citou diversas vezes Simon ao falar da ideia de uma constituinte para a reforma política.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose carlos da silva

A dinastia SARNEY agradece ,com emoção, o apoio. Tô fora!

uilma

MUITO BEM!

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

DEMOROU MUITO SIMON, ja deveria ter anunciado, O Sr. que ainda é uma das resevas morais desse País, DEMOROU DEMAIS. para anunciar o seu apoio. Jandilson

José Carlos Teixeira de Lima

Simon, como sempre um sábio, do lado do que é certo e justo,,,sempre há tempo para se redimir, ver o que é certo do errado,,,vem para o VERDE, vai sentir como é bom ser ético e correto!!!Olhar os flhos nos olhos e se sentir sem remorsos, A ESERANÇA NÃO MORREU!!!

ricardo antonio ribeiro de carvalho

Simon, como sempre, um oportunista.



24/09


2010

PT entra no STF contra exigência de dois documentos para votar

O diretório nacional do PT entrou com uma ação direta de inconstitucionalidade no STF (Supremo Tribunal Federal) contra a lei que exige dois documentos (título de eleitor e outro documento oficial com foto) para que o eleitor vote no dia 3 de outubro.O partido teme que a exigência faça aumentar a abstenção nas eleições deste ano, segundo a Folha de S. Paulo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Taí, dessa vez estou com Raimundo...Os pleitos anteriores estão em suspeição? Boa pergunta Raimundo...

Raimundo Eleno dos Santos

A eleição no Brasil é muito segura. O título é um documento hábil. Exigir um documento complemantar é incoerência. Deveriam acabar com mais esse casuísmo.As eleições do passado estariam em suspeição?!

charlton augusto de araujo

KKKKKKKKKKKKKKKKKK.PIADA DE DERROTADOS.

José Carlos Teixeira de Lima

Vai saber do que se trata,,,talvez uma grande maioria dos PT´S, não tenha Identidade, ou carta de Motorista,,,,e as xerox dos titulos vão ser descoberto,,,deve ter maracutaia,,,vamos descobrir!!!

ricardo antonio ribeiro de carvalho

O PT é sempre do contra e depois fala mal da oposição..



24/09


2010

Advogado confirma renúncia de Joaquim Roriz

 O candidato do PSC ao governo do Distrito Federal, Joaquim Roriz, decidiu nesta sexta-feira renunciar a sua candidatura nas eleições de outubro. O ex-governador, que já ocupou por quatro vezes o Palácio do Buriti, abdicou de ser candidato após o impasse sobre a validade da Lei da Ficha Limpa promovido pelo Supremo Tribunal Federal nesta madrugada, segundo Terra.

Após mais de 13 horas de discussão e votação, os magistrados não conseguiram chegar a um veredito quanto a validade e abrangência da Lei de Ficha Limpa.

A confirmação da desistência de Roriz foi feita pelo advogado do candidato, Pedro Gordilho. Ele disse que, apesar de confiar em uma futura vitória no Supremo Tribunal, Roriz não conseguia passar confiança ao eleitorado de que era candidato ao governo do DF.

Em seu lugar, deve concorrer ao Buriti a mulher do candidato desistente, Weslian. De acordo com Gordilho, as duas filhas do candidato, Jaqueline e Liliane, não foram apontadas como postulantes ao governo do DF por terem candidaturas próprias já encaminhadas ao pleito de outubro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/09


2010

Governador do Tocantins integra organização criminosa

 Documento reservado mostra em 428 páginas e 300 interceptações telefônicas os bastidores de suposto esquema bilionário de fraudes em licitações e aponta o governador do Tocantins, Carlos Amorim Gaguim (PMDB), e o procurador-geral do Estado, Haroldo Rastoldo, como integrantes de organização criminosa, segundo o Estadão.

A partir do monitoramento de empresários e lobistas, Gaguim e seu procurador caíram involuntariamente na escuta autorizada pela Justiça. O governador nega enfaticamente a prática de irregularidades em sua gestão e atribui as denúncias a "adversários políticos".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Amigos, 80 POR CENTO DESSE POLITICOS BRASILEIROS SÃO TODOS BANDIDOS, É SO INVESTIGAR. Jandilson



24/09


2010

Petista comemora renúncia de Joaquim Roriz

 A coordenação da campanha do candidato petista ao governo do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, afirmou nesta sexta-feira que a renúncia de Joaquim Roriz (PSC) – seu principal adversário na disputa – não interfere em sua campanha´, segundo o portal R7.

A assessoria de Agnelo afirma que a campanha continua a mesma “independentemente do adversário”, e destaca que o candidato pretende ganhar as eleições nas urnas.

Pelo seu microblog Twitter, Agnelo comemorou a decisão de Roriz.''Agora é ir com mais vontade ainda para as ruas. Vamos conquistar voto a voto, na família, no trabalho, no local de estudo. É agora, DF'', escreveu.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

é um coroa até bonito.mas roubou demais.



24/09


2010

Filha remove do site informação de que Roriz desistiu

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois de anunciar a desistência da candidatura de Joaquim Roriz (PSC) e a substituição dele pela mulher, Weslian Roriz, o site da filha do casal, a candidata a deputada distrital Liliane Roriz (PRTB), retirou do ar as informações. A informação chegou a ser postada na página da filha de Roriz no microblog Twitter, mas também foi removida, de acordo com o G1.

Segundo informa Victor Cabral, assessor de Liliane Roriz, a informação foi retirada a pedido da coordenação da campanha de Joaquim Roriz porque, naquele momento, o grupo de apoio ao candidato ainda estava reunido, discutindo o assunto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

nao gostei.prefiro a dilminha.



24/09


2010

Em São Paulo, tucanos encenam "quadrilha da Dilma"

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cerca de 25 integrantes dos movimentos de juventude do PSDB, PMDB e PPS reuniram-se na manhã desta sexta-feira em frente ao Teatro Municipal de São Paulo, no Centro antigo da cidade, para realizar o ato ''jovens contra corrupção''. Eles apresentaram o que chamaram de ''quadrilha da Dilma'', espécie de sátira de um arraial de festa junina, segundo o portal Terra.

Personagens como Vilma Duchef, o rei Mulla, o senador Faltante, além do Mano Soquinho, Jesuíno e Erenice Guela se uniram a jovens usando narizes de palhaço, perucas, bigodes falsos, máscaras, chapéus de bobo da corte e de palha para satirizar os escândalos de corrupção no governo. Os integrantes do movimento seguravam placas com os dizeres ''impunidade'', ''dinheiro na cueca'' e ''apagão aéreo''. O jovem que fazia uma caricatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava com uma máscara e uma coroa de rei.

O cenário, pendurado nas redes que cercam as obras de revitalização do teatro, era estampado com as capas da revista Veja e dos jornais Folha de S. Paulo e O Estado de São Paulo com as manchetes do caso Erenice e das violações de sigilo na Receita Federal.

Os animadores imitando personagens do programa Pânico da TV, como Freddy Mercury Prateado, Marília Gabrierpis, e Charlão, atacavam o governo e brincavam com as pessoas que pararam para assistir a manifestação. ''A corrupção está sendo feita a duas portas da sala presidencial e ele diz que não sabe nada. Nós queremos um lugar onde as pessoas não dependam de ''ajudinha'' e esmolas todo o mês''.

Um outro animador, mais escrachado chegou a dizer: ''tenho uma denúncia bem seria. Fiquei sabendo que a Martaxa vai criar a taxa do cocô. A gente não vai poder pagar''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Pois é Severino, o PT consegue até reeditar a velha TFP...

Severino Isidoro Fernandes Guedes

... Veja não demonstra o mesmo furor "cívico" ou ético" quando denúncias de corrupção batem as portas de seus amigos e patrocinadores tucanos. Talvez seja por isso que o megaescândalo ALSTOM-Metrô/SP nunca tenha recebido tanta atenção da revista.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Veja manipula tanto que até quando aparentemente fala a verdade é de bom tom ficar de pé atrás. E mesmo que esteja certa isto não quer dizer que ela não tenha utilizado as informações só para prejudicar Dilma, porque odeia Lula...

uilma

O SENHOR É MEU PASTOR.

José Egnaldo Pereira

É,mas quem estava ao lado do do PCC era o PSDB,basta vê Geraldo Alkimim pedindo voto para o bandidão dessa organização criminosa preso pela polícia.Isso é desespero de quem percebe uma derrota acachapante em 03/10.