Gravatá IPTU 2019 Prorro

21/04


2019

Senador: $ 33,7 mil, mais 20 mil na Swat. Longe de lá

O senador Marcos do Val (Cidadania-ES)  tem achado pouco o seu salário como senador, que rende cerca de R$ 33,7 mil bruto. Nos finais de semana, vai retomar as palestras motivacionais como “instrutor da Swat”.

Segundo conta, a cada horinha no palco, recebe cerca de R$ 20 mil.

Do Val, no entanto, jamais pertenceu ao famoso esquadrão norte-americano de polícia.

Foi nesse papel que ele ganhou impulso para a carreira na política. (Estadão – Coluna)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Congresso Nordestino de Educação Médica

21/04


2019

Na crise, apertados, govenadores pedem socorro

Mesmo os governadores mais otimistas começam a ter dificuldades em acreditar que a reforma da Previdência será votada (e aprovada) na Câmara ainda no primeiro semestre deste ano, como planejava inicialmente a equipe econômica de Bolsonaro.

Por isso, muitos governadores, apertados com a crise, querem iniciar a próxima semana pressionando o Ministério da Economia pela liberação de algum socorro financeiro aos Estados, até agora condicionado à aprovação da reforma no Congresso. (Estadão – Coluna)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Trabalha PMR

21/04


2019

Pauladas fortalecem a procuradora Raquel Dodge

A atuação da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, no episódio do inquérito aberto pelo STF foi criticada reservadamente por um dos pré-candidatos ao comando do órgão, que avaliou como tardio o pedido pelo arquivamento do processo.

Essa visão não é unânime.

Os gestos em defesa da categoria feitos pela procuradora-geral foram bem recebidos em parte expressiva do MPF.

No frigir dos ovos, Raquel sai fortalecida com o recuo do STF no caso da censura.

Enquanto isso, um importante advogado, profundo conhecedor do jogo entre os Poderes, observa que o único resultado prático do inquérito do STF até agora foi transformar em defensor radical das liberdades quem até bem pouco tempo falava em fechar a Corte.  (Coluna do Estadão)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Olinda 2019

21/04


2019

Lula livre: confusão no STF atrapalha plano do PT

Coluna do Estadão – Alberto Bombig

Parlamentares e dirigentes do PT estão preocupados com os efeitos colaterais da confusão no Supremo.

Acham que a animosidade entre os ministros, agravada pelos caminhos e descaminhos do inquérito aberto por Dias Toffoli para investigar notícias falsas e pelo episódio da censura, pode inviabilizar qualquer tentativa de análise pela Corte da prisão em segunda instância.

Uma das portas que Lula sonha destravar juridicamente para deixar a prisão.

O julgamento, considerado nitroglicerina pura, foi adiado e não tem data para voltar à pauta do STF.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/04


2019

Força: Bolsonaro quer reeleger Macri. Mal na pesquisa

O governo brasileiro atua ao lado da Argentina para tentar firmar até o final deste semestre o acordo de livre comércio entre Mercosul e a União Europeia. O trato poria fim a uma negociação de mais de 20 anos e poderia dar gás à reeleição de Mauricio Macri, presidente do país vizinho. Da coluna Painel,  de Daniela Lima na Folha.

O Planalto vê com bons olhos a reeleição do “hermano”, mas Macri teve a imagem muito abalada pela deterioração da economia –a Argentina recorreu recentemente ao congelamento de preços.

Em pesquisa recente, Cristina Kirchner, de esquerda, lidera as intenções de voto, mesmo sob acusações de corrupção.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ArcoVerde

21/04


2019

Mourão superatleta

Aliados de Hamilton Mourão atribuem a tendinite que ele tem no cotovelo –e que o levou a procurar o Hospital das Forças Armadas na semana passada– ao hábito do vice-presidente de andar a cavalo três vezes por semana.

Ele ainda corre em outros três dias.

Tudo antes das 6h.

Crivella por um fio: parlamentares cariocas avaliam que o prefeito Marcelo Crivella (PRB) deve sobreviver ao impeachment, mas chegará ao fim da gestão muito fragilizado.

Da deputada Jandira Feghali (PC do B-RJ), sobre a concessão de Jair Bolsonaro ao bispo Edir Macedo, da Igreja Universal e da Record

No Estado laico, passaporte diplomático não leva ao reino de Deus, mas garante espaço na TV para propagar mentiras diárias      (Painel - FSP)  


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Asfaltos

21/04


2019

1º de Maio: o Mínimo de Bolsonaro

Vai que cola -  Integrantes de partidos de esquerda também querem tentar emplacar uma alternativa à política de reajuste do salário mínimo prevista por Bolsonaro, diz Daniela Lima, na Folha Painel. A ideia é colher assinaturas para pedir urgência a um projeto que defina parâmetros diferentes dos propostos pelo governo, que acabou com o aumento real.

A oposição debate nesta segunda (22) estratégia para postergar ao máximo a votação de relatório a favor da reforma da Previdência na Câmara. O tema começa a ser debatido na CCJ terça-feira (23). O sonho –quase irreal– é arrastar a discussão até a véspera do 1º de maio.

No fim de março, líderes da maioria na Câmara anunciaram vetos a trechos da PEC da reforma da Previdência. Eles querem retirar os trechos sobre BPC, aposentadoria rural e dispositivos que desconstitucionalizam regras previdenciárias 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/04


2019

Ataques às duas casas

O PT divulgou manifesto na quinta (18), auge da crise, sobre o assunto. Para Gleisi Hoffman, que assina o texto ao lado do ex-presidente Lula, a corte claramente “errou na forma [ao censurar dois sites], mas agora tenta acertar, retomar o processo legal” ao apurar os ataques que sofre.

Um integrante do STJ diz que, apesar da reprovação unânime à censura, a manutenção do inquérito do STF tem guarida na corte porque muitos veem os vazamentos de “dados sigilosos como atos inconsequentes”.  (Folha)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

bm4 Marketing 6