Polícia diz ter matado nove chefes do tráfico em megaoperação no RJ

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025

A Prefeitura de Angelim iniciou, nesta quinta-feira (30), o Programa Viva Saúde, que leva atendimento médico à população por meio de uma carreta que conta com ambiente climatizado e acessibilidade. Nesta primeira etapa, o foco é a saúde da mulher, com exames e consultas que incluem mamografia, ultrassonografia, atendimento com mastologista e ginecologista, além de colposcopia. Segundo a Prefeitura, as etapas seguintes do programa devem contemplar outras especialidades médicas.

Durante o lançamento, o prefeito Caíque destacou que o programa busca aproximar a saúde pública das pessoas. “Nosso objetivo é levar saúde e acolhimento até quem mais precisa. O Viva Saúde representa um novo tempo de cuidado, com estrutura e profissionais comprometidos com o bem-estar das mulheres de Angelim”, afirmou. O gestor também agradeceu o apoio do deputado federal Waldemar Oliveira e da senadora Teresa Leitão, que contribuíram para a execução do projeto.

Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro

O ex-deputado Odacy Amorim está prestes a iniciar um novo capítulo em sua trajetória política. Após anos de filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT), Odacy recebeu o convite do ex-senador Armando Monteiro Neto para integrar o Podemos, contribuindo para o fortalecimento da sigla no Sertão do São Francisco e em todo o estado de Pernambuco.

Reconhecido como uma liderança influente na região, Odacy construiu sua história política com atuação marcante e proximidade com a população sertaneja. Sua possível chegada ao Podemos tem sido vista como um movimento estratégico para ampliar a representatividade da legenda, especialmente no interior do Estado.

Segundo aliados, Odacy avalia sua filiação ao Podemos como uma oportunidade de contribuir para o desenvolvimento de Pernambuco e para o fortalecimento do partido que compõe a base de sustentação do governo Raquel Lyra. A movimentação também abre espaço para uma futura candidatura a deputado.

Olinda - Refis últimos dias 2025

Ainda em Garanhuns, aproveitei para dar uma passadinha no Parque Acauã, um dos maiores parques de vaquejada do Nordeste. O haras está sediando, desde a última quarta-feira, a 21ª edição da Vaquejada de Garanhuns, famosa em todo o Estado. Além das competições, o público aguarda, amanhã, os shows de Natanzinho Lima, Rei Vaqueiro, Fernandinha e Wesley Safadão, este conhecido, além de cantar, por ser fiel participante das vaquejadas do Nordeste.

Belo Jardim 12 novos veículos
Ipojuca - No grau

De passagem por Garanhuns, após uma maratona de lançamentos do meu mais recente livro ‘Os Leões do Norte’ pelo Agreste Meridional, fiz questão de visitar, hoje, A Lojinha. Fundada em 1956, a bodega localizada na Avenida Rui Barbosa, é um dos lugares mais tradicionais e icônicos de Garanhuns.

Comandada pelo senhor Daniel e sua filha Liliam, a mercearia mantém, até hoje, as características dos anos 50. Aos 85 anos, o anfitrião já recebeu visitas ilustres de grandes artistas, como os cantores Fagner e Gilberto Gil.

Na Lojinha têm de tudo, da aguardente Pitú à popular temperada, uma bebida alcoólica misturada com várias ervar medicinais. Por fora, o estabelecimento mantém a arquitetura inabalável, contrastando com a modernidade atual. Confira!

EXCLUSIVO

A unidade prisional Colônia Penal Feminina do Recife (CPFR) está sem esgoto, prejudicando as detentas. Os policiais penais já informaram “que foi constatado um extravasamento significativo no sistema de esgotamento central desta CPFR”. Os agentes informam que a situação implica “na restrição da utilização de todo o sistema de escoamento da unidade, impactando negativamente no regular andamento das atividades da CPFR, inclusive para atividades de higiene pessoal” das presas. Os policiais alertam que “é urgente a construção de uma nova caixa de esgoto”.

Sem solução por parte do Governo do Estado, os servidores estão “executando diariamente o esvaziamento do esgoto para evitar a interrupção das atividades essenciais”. Ou seja, os servidores, de forma humilhante, estão tendo que esvaziar manualmente a caixa de esgoto, para evitar que as detentas fiquem sem banheiro. Apesar da situação ter sido comunicada em 16 de outubro, nada foi feito até o momento, segundo os policiais.