Lavareda

13/12


2010

Coreia do Sul inicia novas manobras militares aéreas

A Coreia do Sul iniciou hoje cinco dias de manobras militares em três áreas de seu litoral, as terceiras desde o ataque norte-coreano que em 23 de novembro matou quatro pessoas na ilha sul-coreana de Yeonpyeong. De acordo com o portal Terra, fontes militares em Seul indicaram que os exercícios navais são desenvolvidos em 15 lugares do Mar Amarelo (Mar Ocidental) e seis do Mar do Japão, no litoral oriental da península coreana.

Nesta ocasião, as manobras não incluem as ilhas situadas perto da instável fronteira do Mar Amarelo, que o regime comunista de Pyongyang não reconhece por considerar que foi estabelecida de modo unilateral após a Guerra da Coreia (1950-1953) pelo comando da ONU liderado pelos EUA. Os exercícios acontecem apenas dois dias depois de o Exército sul-coreano ter concluído outros cinco dias de treinamentos em várias áreas de suas costas, incluindo a ilha de Daecheong, perto da fronteira e a cerca de 80 quilômetros de Yeonpyeong.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

13/12


2010

Projetos que aumentam tempo máximo de prisão em pauta

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado analisa na próxima quarta-feira (04) projetos que aumentam o tempo máximo de prisão, que hoje é de 30 anos, segundo o portal Terra. Os projetos tramitam em conjunto.

O primeiro aumenta para 60 anos a pena máxima. Entretanto, se o condenado tiver mais de 50 anos, a pena não poderá ser maior que 30 anos e ele só poderá ficar preso até os 80. O segundo projeto que poderá ser analisado aumenta para 50 anos o tempo máximo de prisão. O terceiro mantém a pena máxima nos atuais 30 anos, mas determina que o condenado fique pelo menos 20 anos preso antes de poder pedir liberdade condicional, se tiver sido condenado a penas que somem mais de 30 anos. O último projeto aumenta o limite da pena para 40 anos.

O substitutivo da relatora, senadora Kátia Abreu (DEM-TO), também determina que, caso o réu seja condenado a várias penas que somadas superem 50 anos, elas devem ser unificadas para não ultrapassar esse limite.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Seria mais aconselhável investir na educação.Os gregos,há mais de 3 mil anos já afirmavam:"eduque-se as crianças e não será preciso castigar os homens."Essa história de aumentar pena é um desserviço à sociedade. Isso é balela,é tolice...é idiotice.Na verdade político algum deseja cidadanizar o povo.


O Jornal do Poder

13/12


2010

Uso da máquina na campanha para reitor da UFPE

É profundamente lamentável que a campanha para a eleição do próximo reitor da Universidade Federal de Pernambuco, que deverá ocorrer no primeiro semestre do próximo, comece com o explícito e inadmissível uso da máquina administrativa da Reitoria para cabalar votos para o candidato da situação, o professor Anísio Brasileiro, através da mobilização e coerção de professores e técnicos administrativos da Universidade.

Desta vez é o Diretor Superintendente do Hospital das Clínicas, o Sr. George Telles, que, atendendo a uma solicitação da Pró-Reitoria de Pesquisa da UFPE, promove eventos de campanha para o candidato da situação nesta eleição para o cargo de Reitor.

O Sr. George Telles convoca todos os funcionários do Hospital das Clínicas, chefes comissionados, gratificados e demais funcionários, para se reunirem e ouvir o candidato da situação acerca de sua candidatura a Reitor. Ressalte-se que não é uma convocação para um debate entre os todos os candidatos a Reitor, ao contrário, é uma explícita mobilização em torno da candidatura do professor Anísio Brasileiro.

A Universidade deve ser um lugar de debate, de pluralidade de idéias e de opções. A Academia não pode tornar-se um espaço de pensamento único, onde quem está no comando da máquina administrativa possa se comportar da maneira que achar conveniente, desrespeitando as regras democráticas e a prática da ética na política.

Denunciamos, assim, esta prática de uso da máquina administrativa por parte da atual Reitoria e exigimos que o tratamento institucional a ser dispensado ao candidato da situação seja o mesmo para os demais candidatos que ora disputam o cargo de Reitor da UFPE.

Não vamos aceitar este tipo de campanha. E recorreremos, se necessário, ao Ministério Público, para denunciar esta prática e para exigir que as regras democráticas sejam cumpridas na próxima eleição de Reitor da Universidade Federal de Pernambuco. A íntegra deste artigo, do jornalista e professor Pierre Lucena, candidato a reitor da UFPE pela oposição, você confere no menu Opinião. Vale a pena!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jair Lima Lopes de Vasconcelos

Se fosse só na UFPE...

roberto lima

Em geral, o pro-reitor de pesquisa (atualmente o prof. anisio) e "escolhido" pelo prof. amaro é SEMPRE um forte (senão o MAIS FORTE) candidato a reitor. Por razões óbvias, no seu dia-a-dia tem contatos com professores que são os eleitores principais do processo.

roberto lima

Como é a eleição para reitor na ufpe: uma lista sextupla (6 nomes) é escolhida por votação . Os eleitores são prof. alunos e funcionarios, com pesos diferentes!!. Essa lista é referendada pelo Coselho Universitario (que deveria faze-la) e envida para o min. da ed que escolhe um nome da lista.

roberto lima

O prof. anisio tem o "apoio" do atual (amaro). Foram colegas de turma e dos "movimentos dos anos 60/70. Nada contra, o anísio, mas a universidade precisa de gente nova , com novas ideias , novos valores ou seja RENOVAÇÃO !Assim fica parecida empresa de família.....

uilma

tá certo o george.fazer campanha para nao perder a boquinha.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Abreu no Zap

13/12


2010

Temer desaprova indicação de Ciro

Aliados de Michel Temer relatam que o vice-presidente eleito ficou para lá de contrariado com o ressurgimento da possibilidade de Ciro Gomes (PSB), principal desafeto público do PMDB, integrar o primeiro escalão do governo, informa Folhaonline. Já um integrante do PSB comentou a reentrada de última hora de Ciro como opção do partido para a composição ministerial: ''É como se a Dilma estivesse negociando a compra de um teco-teco e aí de repente aterrissa um Boeing''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Temer, não há nada a temer. Ciro é apenas o nome de uma pessoa, não é o Guerreiro da Pérsía. Não tenha medo.

uilma

ciro é o cara.pena que seja casado.kkkkkkkkkkk

Carlos Odair da Luz Sá

Eu, como Pernambucano, também desaprovo...



13/12


2010

Ouça o programa Frente a Frente de sexta

 Se você perdeu o Frente a Frente de sexta, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádios, formada por 30 emissoras, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

13/12


2010

Coluna de hoje na Folha

        Ciro, opção ruim para PE

Ciro Gomes voltou a ser lembrado para o primeiro escalão de Dilma. Segundo a mídia nacional, ele está cogitando reassumir a Integração Nacional e Fernando Bezerra Coelho, indicado pelo governador Eduardo Campos, ficaria na Secretaria dos Portos, com status de ministro.

Não dá para acreditar que, a esta altura do campeonato, depois de tantas idas e vindas a Brasília, o governador pernambucano abra mão do Ministério da Integração. Embora socialista, Ciro não integra o grupo de Eduardo. Na verdade, alçado à equipe de Dilma o deputado ocuparia a pasta por uma escolha pessoal da presidenta eleita e não por uma sugestão do presidente do seu partido.

Dentro do PSB, Ciro nunca aceitou ser subordinado a Eduardo. Mais do que isso, não engole o fato de o governador ter ascendido fortemente no cenário nacional e gozar da intimidade com o presidente Lula. Se o ministro da Integração vier mesmo a ser Ciro e não Fernando Bezerra, no Nordeste a concentração de projetos e de ações será voltada diretamente para o Ceará e não para a região como um todo.

Foi assim, aliás, quando o deputado assumiu pela primeira vez o Ministério, carreando o que havia de mais importante para o seu Estado, deixando migalhas para os demais Estados. O Ceará, portanto, deixou de ser periférico por isso. Mas, agora é a vez de Pernambuco, mesmo que Ciro não queira dar o braço a torcer.

SUGESTÃO DE JOAQUIM – O ex-governador Joaquim Francisco teria indicado sua mulher Sílvia Couceiro para a Secretaria de Ação Social, ocupada hoje por Roldão Joaquim. Oferecida a ele, a pasta, na verdade, se enquadra muito mais ao perfil da sua esposa, que fez um excelente trabalho na área social quando primeira-dama do Estado na gestão Joaquim – 1991-94.

Vergonha na despedida - Na última semana de funcionamento do Congresso em 2010, senadores e deputados trabalharão em causa própria. Até quinta-feira, devem aprovar um aumento de 62% dos seus salários, e darão a presidenta eleita Dilma Rousseff 130% a mais do que Lula ganha.

 

 

Fantasma do Agreste - Cumaru, no Agreste pernambucano, foi a segunda cidade que mais perdeu densidade populacional no Censo deste ano, caindo 37,55%. De 27.489 moradores em 2000, o município despencou para 17.166. Em primeiro lugar ficou Maetinga, no interior da Bahia, que teve um decréscimo populacional de 48,3%. Em algumas áreas de Cumaru, a sensação é de cidade fantasma.

Cadê o dinheiro? - A Fundarpe já começou a organizar a grade do Carnaval de 2011 sem que os artistas tenham recebido seus cachês de 2010. Tem muita gente se recusando a se apresentar na festa do momo temendo calote. Aliás, os profissionais contratados para as festas juninas também ainda não viram a cor do dinheiro.

Versão oficial - Com relação à meia sola que a Prefeitura deu na pista do parque da Jaqueira ao preço estarrecedor de R$ 240 mil, a Emlurb esclarece que a sinalização ainda não foi feita porque aguarda a evaporação do solvente. Quanto às rachaduras, diz que são naturais. Mas, sobre o preço exorbitante, silêncio total.

 

CURTAS –

FUNÇÃO– Ricardo Arraes nega que esteja se apropriando do programa “Terra pronta”, que será lançado, hoje, em Araripina, pelo secretário Ranilson Ramos (Agricultura). “Tenho uma função no Governo. Fui à rádio convidar os prefeitos”, alega.

GOVERNISTA – A oposição na Câmara de Caruaru perdeu um importante aliado com a eleição de Tony Gel para deputado estadual. Louro do Juá, suplente que ocupou a cadeira de Gel, na primeira pauta polêmica já votou com a bancada governista.

PAGAMENTO– O presidente da Câmara de Olinda, Marcelo Soares (PCdoB), garante que pagará o 13º salário dos servidores que ocupam cargos comissionados até o próximo dia 20. “Estamos num tremendo sufoco, mas vamos cumprir a lei”, diz.

''O homem mau, o homem iníquo tem a boca pervertida. (Provérbios 6-12)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Segue seu caminho de acordo com suas conveniências...Não é mesmo Altamir?!

FRANCISCO GEORGE ARAUJO SALES

A impressão que dá é que o Governo não tá preocupado com o bom desempenho das pastas ao formar ministério. Tem que botar um político demagogo. Se por tabela ele for competente bem, senão, bem também.

FRANCISCO GEORGE ARAUJO SALES

Na verdade mais uma vez os petistas me enganaram. Achei que o ministério de Dilma, que parecia ser um pouco séria, não seria composto apenas por motivações políticas. Mas as escolhas Garibaldi Alves e Edson Lobão já mostraram a falta de critério. Ciro ir para o MI é mais uma.

altamir jose bezerra rodrigues

MIlton você está sendo injusto com joao da costa,o pai realmente era de direita mais isso não quer dizer nada,cada qual segue seu caminho,sou de angelim e sei muito bem a trajetoria do mesmo,sempre fiel as bandeiras petistas.

FRANCISCO GEORGE ARAUJO SALES

...é a turma do quanto pior melhor. Ou seja, tem um pessoal aí que se quem estiver no poder não for seus padrinhos, beneméritos, partidários ou coisa parecida. torcem pra tudo dar errado. Seria bom sim se FBC fosse para o MI, se Eduardo Campos se credenciar para Presidente, etc.



13/12


2010

O ministério e o PSB: vão ter que reclamar com Eduardo

 No PMDB, a cúpula escolheu os ministros que representarão o partido no governo Dilma Rousseff. A presidenta eleita praticamente apenas avalizou. A bancada do partido se diz insatisfeita, mas Dilma vai mandar a conta para a cúpula.

O mesmo procedimento a presidenta está tendo agora com o PSB.

Os deputados ministeriáveis Márcio França (SP) e Beto Albuquerque (RS), assim como o senador Antônio Carlos Valadares (SE), estão tiririca da vida por serem preteridos. Mas vão ter que reclamar com o presidente da legenda, Eduardo Campos, e seu vice, Roberto Amaral, assim como com o governador do Ceraá, Cid Gomes (irmão de Ciro).

Como no PMDB, a cúpula dos socialistas é que está indicando os nomes. E é dela que a bancada na Câmara e no Senado tem reclamado por só tratar de si na negociação dos ministérios. (Do blog Poder Online - Tales Faria)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/12


2010

Lula analisa com Eduardo a instalação da Fiat em Suape

 Além da entrega dos títulos de terra em Salgueiro, o presidente Lula vai se reunir, às 14h, com o governador Eduardo Campos (PSB). Na pauta do encontro, a instalação da montadora da Fiat no Complexo Industrial Portuário de Suape. Será a segunda planta industrial da empresa italiana no país.

O presidente mundial da Fiat, Sérgio Marchionne, fará o lançamento da pedra fundamental da montadora também na terça-feira, podendo participar do encontro de Lula com Eduardo, no Sertão. A montadora ficará pronta em 28 meses. Lula deve desembarcar no interior pernambucano por volta das 11h da terça-feira.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/12


2010

Lula de volta a PE amanhã: vê transposição em Salgueiro

O presidente Lula desembarca em Pernambuco amanhã. Será a oitava visita dele ao estado somente neste ano. O lugar escolhido para o desembarque é Salgueiro, município do Sertão e por onde passa uma das obras mais propagandeadas pelo governo federal: a transposição do Rio São Francisco. A última vinda do presidente ao estado foi no dia 29 de outubro, dois dias antes do segundo turno das eleições presidenciais. Lula participou de carreata pelo centro do Recife em apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT).(Do Diario de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

LULA FEDE A ÁLCOOL. ECA.

uilma

deixa de dizer besteira,uilma genérica.bem que tu queria um cara como o lula.teu velho não dá mais no coro.kkkkkkk

uilma

VEM VISITAR OS ELEFANTES BRANCO?



13/12


2010

Visita à Transnordestina marca despedida de Lula ao Nordeste

Em sua última passagem pelo Ceará como presidente da República, hoje, Luiz Inácio Lula da Silva vai concentrar as atenções em uma das maiores obras inseridas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC): a construção da ferrovia Transnordestina.

De todo o trajeto desde o marco zero, em Missão Velha, até o Porto do Pecém, em Fortaleza, estão previstos 526,5 quilômetros da ferrovia. Segundo informações do Governo do Estado do Ceará, apenas 192 quilômetros já estão desapropriados, o que custou R$ 4,4 milhões. O trecho corresponde a 36,4% do total do trajeto até o Porto do Pecém. Além do Ceará, a ferrovia passará também pelos estados de Pernambuco e Piauí. Nesses dois estados, as desapropriações estão em 95% e 75%, respectivamente. O investimento total do projeto é R$ 5,4 bilhões.          (Informações de O POVO)



Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/12


2010

Exército vê detalhes para tomada de favelas do Alemão e Penha

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, define hoje, dia 13, com o comando do Exército os detalhes ''técnicos e operacionais'' da ocupação dos complexos da Penha e do Alemão, na zona norte do Rio, informa o Estadão. A previsão de Jobim é que o comandante da Brigada de Infantaria Paraquedista, general-de-brigada Fernando Sardenberg, seja efetivado no comando do Exército e da Polícia no conjunto de favelas até o dia 21.

O ministro não quis estipular uma prazo para a saída dos militares da região. ''Uma operação desse tipo tem que ser flexível'', declarou.

O Governo do Rio estima o prazo de pelo menos sete meses para formar cerca de 2 mil homens, que ocuparão a região com uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).Jobim revelou que passará a ter encontros regulares com a cúpula da Segurança Pública do Rio para avaliar o andamento da missão. ''Agora vamos fazer avaliação mensal para decidir os rumos'', disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/12


2010

Bingo: o menos ameaçador dos ''''jabutis'''' para Lula

 Por eliminação - A legalização dos bingos, que poderá ser votada na Câmara já nesta semana, voltou à pauta porque o governo decidiu abraçar o que lhe pareceu ser o menos ameaçador dos "jabutis" colocados na árvore pelo deputado Paulinho da Força (PDT-SP).

Principal patrocinador da ideia, o deputado também encabeça o lobby da PEC 300, que estabelece piso para o salário de policiais. O governo não pode modificar propostas de emenda à Constituição aprovadas pelo Congresso. Já no caso de projetos de lei, como o dos bingos, a palavra final é sempre do Executivo, que pode vetar artigos ou até a proposta inteira.(Painel - Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

PAULINHO NÃO ESTÁ PRESO? TRISTE BRASIL.