Apesar dos acenos da governadora Raquel Lyra (PSD) de que faria um segundo palanque para a reeleição do presidente Lula (PT), aliados avaliam que isso não deve acontecer. O governador do Rio Grande do Sul e pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Leite (PSD), afirmou entender as circunstâncias locais da correligionária, mas ressaltou que, quando o partido apresentar uma candidatura presidencial voltada para o centro, a gestora de Pernambuco subirá no palanque.
“A governadora Raquel é uma grande amiga, uma pessoa por quem tenho uma grande admiração, mulher forte, aguerrida, talentosa, competente, que se dedica muito, tem uma paixão por Pernambuco que é admirável pelo que faz. Quando participamos de uma eleição e a gente é eleito, junto conosco são eleitos parlamentares, senadores, deputados e o presidente da República. E a gente trabalha com quem foi eleito. A governadora Raquel tem que trabalhar com o presidente Lula, nós também buscamos trabalhar com ele. Agora, do ponto de vista político eleitoral, naturalmente ela vai encontrar o melhor caminho que ela consiga traduzir para a população pernambucana a sua capacidade de diálogo, de composição política em favor de Pernambuco”, analisou Leite, em entrevista ao podcast Direto de Brasília.
Leia mais“Hoje o que está posto para o cidadão é a polarização, a mesma que se repetiu nas últimas duas eleições, entre lulistas e bolsonaristas, que não têm rendido ao Brasil grandes avanços, na minha visão. Eu confio na nossa capacidade de trazer, a partir de um caminho alternativo, suficiente mobilização que dê a capacidade aos agentes políticos em cada estado de ajudar a construir o caminho do meio, o caminho alternativo que eu defendo, da moderação e do equilíbrio. No momento certo isso vai acontecer. Entendo que Raquel precisa dialogar e construir com aquelas forças que vão ajudar no seu projeto local para Pernambuco, dialogando também dentro do ambiente que nacionalmente está posto. Mas, no momento adequado, tenho certeza de que se viabilizará a participação efetiva dela também no caminho alternativo”, completou.
Leia menos















