Lavareda

06/06


2012

PT X PT: Cenário expõe ainda mais o racha

 

 

 

 

 

 

Rivânia Queiroz

O impasse está criado. Apesar de já ter sido decidido, ontem pela nacional, que o candidato a prefeito do Recife será o senador Humberto Costa, não se vê unidade interna no PT. De um lado, os aliados do senador dizem que o caso está encerrado e que não cabe mais a João da Costa nenhuma alternativa que reverta à situação. Por outro, os companheiros do prefeito asseguram que o prego não foi batido.

O ex-secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura, Cláudio Ferreira, explicou mais cedo que João da Costa não terá sucesso, caso recorra à direção nacional, uma vez que ela própria já havia deliberado a questão em reunião anterior. “Se ele recorrer ao diretório nacional, a chance é zero. Pode ser, inclusive, que a direção seja unânime pela não homologação da candidatura do prefeito. João da Costa também não poderá recorrer na convenção. Isso é página virada. Já acabou”, garantiu Cláudio Ferreira. Ao acrescentar que também não cabe ação na Justiça, por se tratar de uma matéria interna corporis, ou seja, que diz respeito a questões interna. “Não produz efeitos externos para garantir direitos”.

O entendimento do ex-secretário da PCR não é o mesmo do presidente municipal do PT, Oscar Barreto. Na visão desse petista, o assunto não está encerrado, podendo haver desdobramentos. “No PT não tem página virada. Tem disputa política”. Oscar declarou que a decisão do diretório foi de força e que não estaria dentro do manual do PT. Ele descartou o confronto direto com a direção nacional e preferiu apostar no diálogo.

“Houve divergência política interna do PT. Vamos buscar o diálogo, porque essa medida de força foi muito ruim para o partido”. O dirigente municipal também evitou usar a palavra intervenção para qualificar a “manobra petista” contra o prefeito João da Costa. “Eu diria que foi uma cassação do mandato do prefeito. É o melhor que se aplica ao que foi feito”. Ao final, Oscar informou que há uma comoção nacional em torno do desfecho dado ontem em São Paulo ao caso do Recife.

“No País todo, muitos petistas estão indignados com o resultado. Foi muito ruim. Havia um espaço para o entendimento. Não precisava chegar à força”, reiterou. Oscar já retornou de São Paulo, de onde o prefeito continua mantendo contatos. O gestor só retornará amanhã á cidade e deve se reunir com o seu grupo político para definir quais os próximos passos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

arnaldo cicero marques

AS SUPOSTAS PRÉVIAS DO PT NÃO PASSAM DE UM COLÓQUIO FLÁCIDO PARA ACALENTAR BOVINOS (CONVERSA FIADA PARA BOI DORMIR). AFINAL, QUEM DETERMINA CANDIDATURAS NAS CIDADES COM MAIS DE 200 MIL ELEITORES É O GRUPO DOS 21. EXEMPLO DE DEMOCRACIA.

Marcos do PT

A melhor saida é a intervenção no DM/ Recife, as coisas não andam bem por lá, portanto não podemos dizer que houve intervenção, uma resolução do DN diz que todas as cidades com mais 200 mil habitantes quem decide a DN


ALEPE

06/06


2012

Raul Henry: "O ciclo do PT acabou"

Thiago Lins

Da equipe do blog

Sem perder tempo, o deputado federal Raul Henry (PMDB) postou, ontem (5), um vídeo, em seu perfil no Facebook, logo após a executiva nacional do PT indicar o senador Humberto Costa como pré-candidato do partido. Em entrevista ao blog, Henry reforçou o argumento que já tinha usado no vídeo, em que acusa o PT de encerrar o processo relativo às prévias ''de forma deplorável''. Para o pré-candidato, o episódio ''aprofunda as contradições do PT'', e foi ''cheio de equívocos''. Fazendo coro com seus colegas da oposição, Henry considera que o PT vai ter que explicar a ''solução autoritária'' encontrada pelo partido.

Por último, o deputado não deu detalhes dos planos da oposição. Apenas adiantou que foi procurado pelo pré-candidato  Raul Jungmann (PPS) e que está ''aberto ao diálogo''. Apesar do terceiro lugar na pesquisa do Instituto Opinião (com 10% das intenções de voto, num cenário que ainda considera João da Costa, liderando com 30%), contratada com exclusividade pelo blog, Henry se mostra confiante: ''O ciclo do PT acabou'', arrisca.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

carlos antonio

AI DE QUEM DIGA QUE JOÃO DA COSTA SERIA DERROTADO NAS URNAS ELE AGORA COM ESTE EMPASSE QUE ACONTECEU PASSA A SER UMA DAS MAIORES LIDERANÇA POLITICAS DO ESTADO OU VOCES NÃO PECEBERAM ISTO. CABEÇAS OCAS E DISPULITIZADOS, TUDO QUE A OPOSIÇÃO QUERIA ERA HUMBERTO POIS NÃO TEM CHANCE ALGUNHA DE GANHAR.

Marcos do PT

Esse Milton Barbosa é um baba-ovo de carteirinha só faz criticas por víeis do que outros escrevem não tem conteúdo é bosta na água, não deve ser levado em consideração.

Marcos do PT

Esse Raul é uma piada, tau qual como Raul Julgman, esses caras queriam manter João da Costa para derrota-lo nas urnas, sabiam da fragilidade de João da Costa, portanto ficam fazendo essas conversas sem conteúdo porque sabem que não vai ser fácil como eles imaginavam, acabou a moleza, senhores.

milton tenorio

É verdade Henry..O ciclo desse ex partido dos trabalhadores usou como ninguém os expedientes mais escrotos da nossa política..Uma vergonha!


O Jornal do Poder

06/06


2012

Daniel Coelho: pré-candidatura de Humberto "muda nada"

Thiago Lins

Da equipe do blog

Para o deputado estadual e pré-candidato do PSDB, Daniel Coelho, a definição da pré-candidatura do PT em torno do nome do senador Humberto Costa ''não muda nada''. Segundo o deputado, Humberto e João da Costa ''governaram juntos'', tendo o senador, inclusive, indicado alguns dos principais secretários da Prefeitura.

Ainda de acordo com o pré-candidato, o PT vai ter que explicar aos eleitores a ''candidatura biônica'' de Humberto e recuperar o debate propositivo, já que o PT local vem se pautando, ultimamente, por questões políticas, relativas ao imbróglio do partido.

Consciente de que sua candidatura ainda passa por desconhecimento junto ao eleitorado - caiu de 5% para 3%, na última pesquisa do Instituto Opinião, contratada com exclusividade para o blog -, o deputado vislumbra uma oportunidade para se apresentar como alternativa, uma vez que a rejeição ao PT pode subir após o imbróglio. Apesar de liderar as pesquisas (antes do lançamento do nome de Humberto, o prefeito tinha 30% das intenções de voto), João da Costa tem alto índice de rejeição: 32%, número que pode resvalar em Humberto.

''Nosso planejamento já está todo traçado, faltam só alguns ajustes. Estamos construindo um caminho próprio, uma alternativa'', afirmou o tucano, em entrevista ao blog, por telefone.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcos do PT

Humberto sempre foi um vencedor, vereador mais votado na historia de Recife, Deputado Federal mais votado, Dep, estadual , Senador da Replica liberta da Direita do Brasil, homem integro sem vícios! Diferente aos que o acusam; Não vai ser fácil para vocês elementos alheio a democracia do Brasil.

ROGÉRIO MOTA E ALBUQUERQUE

Se for realmente o Humberto Costa o candidato do PT nas próximas eleições municipais para prefeito, seria digno de sua parte renunciar ao seu mandato de Senador sem direito a voltar caso perca. Será que o Senador toparia?

milton tenorio

Muda Daniel..Será melhor para a Oposição...esse Costa nunca ganhou uma majoritária..Para Senador foi arrastado por Eduardo...Ainda perdeu para Armando Monteiro..


Abreu no Zap

06/06


2012

Se o racha do PT aumentar, Eduardo lança candidato

O governador Eduardo Campos (PSB) até o momento não deu um pio sobre a crise no PT. Tenho fontes próximas a ele, no entanto, que me garantem: não está satisfeito com a fórmula encontrada pela direção nacional do PT, porque só contribuiu ainda mais para aumentar a cisão interna no partido.

O governador também não compactuou com a alternativa Humberto junto ao ex-presidente Lula. Por isso, estaria muito à vontade para, no caso de Humberto só aumentar a sangria no PT, lançar mão da alternativa que lhe resta de indicar um candidato do PSB ou apoiar outro nome fora da legenda socialista.

Com quem tem conversa sobre a crise no PT, o governador tem dito que o partido não tem criado problemas para a Frente Popular apenas no Recife, mas em outros municípios estratégicos para o PSB no Estado.

Ele costuma citar, dentre outros exemplos, os casos de Igarassu, onde o prefeito Gesimário Baracho, que era do PSB, foi abrigado pelo PT, para disputar contra o candidato socialista Ninho. Outro caso é o de Serra Talhada. Ali, o candidato natural da Frente Popular, o deputado Sebastião Oliveira, tem como principal adversário o vice-prefeito Luciano Duque, que era do PMDB e foi aceito de última hora pelo PT.

Isso sem falar em Petrolina, onde o PT também aceitou a filiação do deputado Odacy Amorim, ex-PSB, que passou a dificultar a unidade da Frente Popular em torno do deputado Fernando Bezerra Filho. Para completar, em Salgueiro, onde o prefeito Marconi Libório Sá, do PSB, se apresentava sozinho na disputa, o PT também inventou um candidato para enfrentá-lo.

''Na prática, o PT só quer somar quando se trata dos seus interesses'', diz a mesma fonte, retratando o que ouviu do governador Eduardo Campos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

carlos antonio

O RECIFE NÃO ELEGE UM GOVERNADOR MAIS FAZ COM QUE ACONTEÇA UM SEGUNDO TURNO SE LIGUE EDUARDO POIS A RESPOSTA VEM NAS URNAS. VIVA O RECIFE, VIVA MIGUEL ARRAS,LA DE CIMA ELE DEVE ESTAR ENVERGONHADO COM ISTO QUE VOCES ARMARAM AQUI EM BAIXO POIS ALI SIM ERA UM GOVERNADOR DE PALAVRAS E FIDELIDADE.

carlos antonio

MEU NÃO MAIS GOVERNADOR EDUARDO, TUDO ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO PT, COM CERTESA TEM SUAS IMPRESSÕES DIGITAIS E A DE LULA, O Sr. TÁ MONTANDO O TABOLEIRO POLITICO DO SEU MODO. SE NÃO FOR, EU CEGUE. POIS O SR. FEZ ACORDO COM LULA PARA TENTAREM GANHAR EM SÃO PAULO MAIS ESQUEÇA ESTE SONHO. CARA.

Crisóstomo Menezes Lima

MEU GOVERNADOR EDUARDO, TUDO ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO PT, COM CERTESA TEM SUAS IMPRESSÕES DIGITAIS, O Sr. TÁ MONTANDO O TABOLEIRO POLITICO DO SEU MODO. SE NÃO FOR, EU CEGUE.

CALVES

Eduardo Campos junto c os "caciques" do PT local(Sempre pensei q o PT era o único partido q ñ tinha caciques), conseguiram o q a fraca e incompetente oposição do Recife levaria décadas p fazer, tirar a PCR das mãos do Partido dos Trabalhadores.

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Aproveita e faz o trabalho completo, lançando candidatos em Recife e Olinda, se não minha campanha é pelo voto nulo.



06/06


2012

Rochinha diz que João não pode levar disputa à convenção

EXCLUSIVO

Coordenador da Comissão Nacional de Ética do PT, Francisco Rocha, o Rochinha, disse, há pouco, ao blog, em São Paulo, que o prefeito João da Costa não pode registrar sua candidatura na convenção para peitar o candidato oficial do partido, Humberto Costa.

''O PT baixou uma resolução pela qual quem decide os candidatos em municípios acima de 200 mil eleitores é o diretório nacional do PT. Por essa resolução, ele não terá direito ao registro para se habilitar na convenção'', afirmou.

Perguntado se o prefeito estivesse amparado por uma liminar na justiça para conquistar esse direito se valeria, Rochinha afirmou que todos os recursos passam pela Comissão de Ética e o Diretório Nacional, instâncias em que o prefeito perde.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ana Navaes

Quer dizer que o PT está acima da Justiça. Se é assim, porque não conseguem inocentar os mensaleiros? E os sanguessugas, onde se incluia o candidato biônico, porque levaram tanto tempo aguardando julgamento do processo... Deve obediência à JUSTIÇA sim...

Maria José do Amaral

Rochinha ouça um conselho: "Cala a boca, Magda"!

severino ramos rodrigues

vejam a cara de rochinha deve ser cumpadre de lula cara de mafioso,de bandido mexicano imaginem um homem desse fardado que golpista sem vergonha jp humberto bosta rands jurandir mucio sinesio foram buscar pra decidir o nosso destino

Paulo Roberto Albuquerque

Prejuízo total para o PT, não vai dar mais tempo de reverter. Eduardo Campos é quem vai resolver essa suruba. Fora PT..

Mariana

Aff !!!! Não vejo a hora de acabar essa lenga lenga, pra vê se sai outras notícias nesse blog.


Banco de Alimentos

06/06


2012

PSB está impaciente com indefinição do PT

 

 

 

 

 

 

 

 

Rivânia Queiroz

Da equipe do blog

O PSB, assim como todos os demais partidos da Frente Popular, esperava um desfecho da novela petista, ontem, mas foi surpreendido com a indefinição quanto à candidatura para prefeito do Recife. Embora a direção nacional do PT tenha anunciado o senador Humberto Costa para o jogo eleitoral, o impasse deve se estender um pouco mais. Isso porque João da Costa não aceitou a decisão da nacional e deve se apegar à última chance para reverter o quadro.

“O processo ainda não terminou. A gente esperava que essa pauta fosse vencida ontem, já tardiamente, mas não sabemos se é algo definitivo. É preocupante e lamentável. Será que a gente vai perder mais tempo com essa pauta? Ninguém mais discute um projeto para a cidade, se não quem será o candidato do PT”, considerou o presidente estadual do PSB e a voz do governador Eduardo Campos, Sileno Guedes.

O socialista explicou que o seu partido aguardou e respeitou todo o processo petista, sem fazer nenhum julgamento. Agora, no entanto, é preciso deixar claro ao PT, ressaltou Sileno, que se é Humberto Costa o candidato, ele teria como tarefa inicial primeiro organizar a legenda internamente, para depois procurar os aliados que compõem a Frente Popular.

“Se o candidato é Humberto, ele precisa urgentemente cuidar do PT e da sua unidade. Humberto precisa chamar o PT à ordem. Como a gente vai participar de uma campanha sem saber qual o comportamento do PT?”, questionou o aliado de Eduardo, ao acrescentar que não existe alinhamento automático.

Quanto às especulações de que o seu nome seria indicado à vice de Humberto Costa, Sileno não demorou. “Como a gente vai discutir um vice sem ter nem mesmo um candidato a prefeito definido?”. Considerou natural que se façam essas análises, mas informou que o PSB ainda não sentou com Eduardo Campos para tratar do assunto. Disse ainda que Milton Coelho, atual vice-prefeito, é um quadro respeitável dentro do seu partido e que estaria acompanhando, em convergência com o PSB, todo o processo petista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Crisóstomo Menezes Lima

ACONSELHO AO Sr SILENO, PERGUNTAR AO NOSSO GOVERNADOR SE REALMENTE VAI SER O SENADOR HUMBERTO O CANDIDADTO, BEM, EU ACHO QUE É O MELHOR PRÁ O GOVERNADOR, E VOCÊS ?.



06/06


2012

João da Costa pode enfrentar Humberto na convenção

 

 

 

 

 

 

 


EXCLUSIVO

Na nota oficial da executiva nacional do PT divulgada ontem (5), após a reunião em São Paulo, na qual João da Costa foi afastado e indicado o senador Humberto para disputar a Prefeitura do Recife, existe uma brecha jurídica que abre a possibilidade do prefeito continuar sua briga com o partido para disputar a reeleição: quem vai organizar a convenção que oficializará o candidato será o diretório municipal, em harmonia com a executiva nacional. Como a própria nota diz que não houve intervenção e caberá ao diretório municipal tocar a convenção, João da Costa pode registrar sua candidatura e peitar Humberto na convenção.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Esse Humberto nunca ganhou uma majoritária..Só ganhou o Senado arrastado por Eduardo..Perdeu até para Armando, ficando em 2º..Menino ruim de voto..Vai terminar como Dilson Lombada.>Sem voto..

severino ramos rodrigues

a sorte de jp,humberto bosta,rans e que ele nao vivem nem na india nem no afeganistao nem no iraque

severino ramos rodrigues

todos esses putos do pt que foram para sao paulo dar um golpe em nossa decisao deveriam ter vergonha na cara e mudar de domicilio eleitoral para sao paulo

João Paulo

Vai, João da Costa, e dar uma pisa nesse SAFADO!

severino j s neto

Viva a Democracia, viva o PT, viva a ditadura militar, viva a derrota de Humberto nas Urnas em outubro próximo.



06/06


2012

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos Siqueira Diniz

Prezado Lino, o conceito de TRAIÇÃO nessa eleição torna-se subjetivo, tendo em vista que tudo que os caciques querem é o poder sem se importar com os eleitores, que também não estão se importando, pois JC lidera todas as pesquisas.

lino perrelli

Sugere a charge que João da Costa tenha sido traído, não foi! Traídos sim foram os eleitores deste Recife. Tanto pelo João de agora, quanto pelo João anterior e certamente será, se eleito, por um futuro João que só difere dos anteriores por ser sabido por Humberto. Recife e seus pífios gestores!!!



06/06


2012

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

 Sevocê perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


06/06


2012

Coluna da quarta-feira

         Defenestrado e humilhado

A forma autoritária como o prefeito do Recife, João da Costa, foi rifado, ontem, pela executiva nacional do seu partido, não tem precedentes. Nunca na história um governante chegou a tal ponto de humilhação. João não teve sequer o direito de ver o pedido de homologação da sua candidatura sendo colocado em votação, como ficou acertado.

Dez minutos antes, foi chamado pelo presidente do partido, Rui Falcão, para receber a sentença de morte: a intervenção na executiva municipal e em seu lugar o nome de Humberto Costa para disputar a Prefeitura.

Sem saída, usou apenas 10 minutos do início da reunião para comunicar que não aceitaria as regras do jogo e abandonou o recinto. Numa reunião anterior, as tendências CNB e Articulação de Esquerda, que articularam a derrocada do prefeito, minaram as chances de João da Costa.

Mesmo se a pauta inicial – a homologação da sua candidatura – viesse a ser posta em votação, ele seria esmagado. Dos 16 integrantes da executiva nacional presentes ao encontro, 14 estariam dispostos a derrotar o prefeito, que só teria dois votos.

Diante disso tudo, só resta a João da Costa deixar o PT e buscar um candidato para apoiar. Se quiser continuar peitando o seu partido.

O DEDO DE DIRCEU- Ninguém havia entendido a presença entusiasmada na reunião do PT ontem em São Paulo do ex-ministro José Dirceu. Integrante da corrente CNB e membro do Diretório Nacional, Dirceu passou o dia de ontem, na verdade, articulando a candidatura do senador Humberto Costa. Chegou a garantir que, no caso de João da Costa recorrer ao diretório nacional para derrubar a decisão da executiva, levaria o DN a derrotá-lo.

A vingança de Marta - A senadora Marta Suplicy chegou a dar uma mãozinha ao prefeito João da Costa, ontem, em São Paulo, prometendo reverter votos contra ele na executiva nacional. Tudo, vale a ressalva, para se vingar do ex-presidente Lula, que impôs em São Paulo a candidatura do ex-ministro Fernando Haddad, quando ela lidera todas as pesquisas.

 

 

 

No meio da escuridão - João da Costa chegou tão atordoado em São Paulo com as notícias de que seria degolado pela executiva nacional do PT que se esqueceu de locar um carro para se deslocar na cidade. Resultado: ao sair da sede petista, numa rua esquisita e sem movimento, teve que andar na chuva e na escuridão a procurar de um taxi. E não foi fácil encontrar uma condução.

Razão da cautela - O prefeito João da Costa sabe que perde em qualquer instância do PT se recorrer à decisão da executiva nacional. Por isso, a cautela, ontem, ao afirmar que não saberia qual rumo tomar para continuar enfrentando na justiça as forças que atropelaram o seu direito de disputar a reeleição. Ferro foi mais claro. Disse que, se depender dele, apelará a todas as instâncias.

Sem comentários - O presidente estadual do PT, Pedro Eugênio, foi o último a chegar ao encontro da executiva nacional em São Paulo. Aterrissou na sede do partido exatamente às 20h30m sem saber o resultado da reunião, já de amplo conhecimento público. Disse que não estava sabendo de nada, porque estava a bordo, no voo de Brasília para a capital paulista. Ah, bom!

 

CURTAS

SEM INTERVENÇÃO– O coordenador da CNB, Francisco Rocha, o Rochinha, desafiou o prefeito João da Costa a manter a versão de que houve, na verdade, a decisão pela intervenção no diretório do Recife. “Não houve intervenção, mas uma decisão política, de afastar os dois candidatos – Rands e João – para escolher um terceiro nome”, afirmou.

COMUNICADO– Rochinha disse, ainda, que comunicou ao prefeito e ao deputado Maurício Rands, há 15 dias, a decisão do PT nacional de lançar mão de um terceiro nome para entrar na disputa. “Nós nos convencemos que tanto Rands quanto João se inviabilizaram”, afirmou. Rochinha é uma espécie de porta-voz de Lula.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – A qual instância João da Costa vai recorrer hoje, depois que ouvir seus advogados?

''O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução''. (Provérbios 1:7)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

A verdade

PEÇA PARA JOÃO DA COSTA EXPLICA COMO PESSOAS FALECIDAS VOLTARAM NELE, DURMA COM UMA BRONCA DESSA

A verdade

QUERO SABER COMO JOÃO VAI SE EXPLICA AS DIVIDAS DA PCR, JA ULTRAPASSOU O LIMTE VAI TER MUITO O QUE SE EXPLICA AS CONTAS PUBLICAS E CADE O PREMIO DO OP EM,NÃO VIR NADA ATE AGORA

A verdade

JOÃO DA COSTA AGORA QUE SER UM SANTO DE PAU OCO, POR FAVOR E MARTA É UMA COISA, VELHO ISSO É O QUE DAR SE JUNTAR A Marta Suplicy UMA SEM NOÇÃO, ESSA MULHER PARECE MAIS O CAPETA....

isabela

Meu Deus, ainda tem uem defenda esse povo do PT. Isso é lá gente.

BRUNO

que nojo da o pt e sua quadrilha a começar por esse ex presidente mentiroso, espero q o povo pague por todas as burradas que tem cometido votando nessa gente